NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas x João Emílio

Dia de Gurias Coloradas em campo! Neste domingo (6), o Clube do Povo recebe o João Emílio no Campo do SESC, às 16h, para a segunda rodada do Gauchão. Em caso de vitória, o Inter pode garantir a classificação antecipada para a final, já que assume a liderança isolada do grupo A, que conta ainda com Brasil de Farroupilha. Confira tudo sobre o duelo!

Pra cima delas, Gurias!
As Gurias Coloradas chegam para a partida após uma goleada diante do Brasil de Farroupilha por 5 a 0, na primeira rodada do Gauchão. Os gols foram anotados por Djeni (2x), Gabi Luizelli, Byanca Brasil e Ari. Com a vitória, o Clube do Povo assumiu a liderança do grupo A, com 3 pontos, e fica cada vez mais próximo de garantir a vaga na grande final. 

Ao todo, o plantel colorado completou uma semana de treinamentos no gramado e na academia para dar sequência à competição. O técnico Maurício Salgado contou ainda com o retorno da capitã Bruna Benites, que defendeu a Seleção Brasileira principal em dois amistosos diante do Equador, e das atletas Isa Haas, Mayara, Belinha, Bruninha, Jheniffer e Bia, que realizaram um período de treinamentos com a Seleção Sub-20. Com o elenco completo, o comandante definiu as onze que iniciam este confronto. Os únicos desfalques, em fase final de recuperação no departamento médico, são Rafa Travalão, Yasmim e Naná.

Dentro de casa, o Colorado está invicto na competição há 13 jogos.

As adversárias
Criada em 2015, a equipe de Candiota é a representante da Campanha no Gauchão e chega mirando as duas primeiras vagas do grupo A. Na última edição do campeonato, o João Emílio ficou em quinto lugar na fase classificatória. 

Para este ano, devido às complicações por conta da pandemia, a equipe fechou parceria com o Pride Club, time de Guaíba-RS, para disputar a competição. O destaques do plantel para a estreia das Minas de Candiota são as jogadoras Helena, que lidera o time com passes precisos pelo meio campo, além da lateral Débora, a zagueira Vitória Ribeiro e as atacantes Tailane Steffler e Ana, ex-jogadora colorada na categoria Sub-18. Estas vão ser peças fundamentais para a equipe buscar a vitória na sua estreia no estadual.

Transmissão
Mais vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada para Gurias Coloradas x João Emílio contará com equipe in loco no Campo do SESC para trazer todas as emoções da segunda rodada do Gauchão. Acompanhe a cobertura via Site e App do Inter!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a transmissão é por conta da FGF TV.

Retrospecto
Com amplo domínio colorado, as duas equipes já se encontraram em quatro ocasiões, com quatro triunfos do Clube do Povo. Ao todo, foram 65 gols marcados e nenhum sofrido. O último encontro entre Inter e João Emílio ocorreu em novembro de 2019, pela décima rodada do Gauchão, e terminou com o placar de 25 a 0 para o Colorado, em Tarumã.