NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas x Audax

Neste domingo (11), o Clube do Povo entra em campo diante do Audax, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Até o momento, o Colorado é terceiro colocado na tabela com 27 pontos. Confira, no nosso Raio-X, tudo sobre a partida!

Gurias Coloradas
As Gurias assumiram a terceira colocação na competição após grande vitória diante do Palmeiras, no Allianz Parque, por 3 a 1, com gols anotados por Djeni, Belinha e Jheniffer. Assim, o Colorado chegou aos 27 pontos, com oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas. São 26 gols marcados contra 13 sofridos. A dona da artilharia é Byanca Brasil, com 6 tentos, seguida da Jheniffer, com 4, e Fabi Simões, com 3.

O técnico Maurício Salgado completou cinco dias de preparação com o elenco colorado no gramado, onde foram realizadas atividades táticas e técnicas que englobaram também exercícios regenerativos. O comandante vai ter o desfalque da dupla de zaga, Sorriso e Bruna Benites além da goleira Kemelli, em fase final de fisioterapia. As penduradas da partida por cartão amarelo são Djeni e Mariana Pires.

Em caso de vitória, as Gurias garantem a sua classificação para a próxima fase da competição.

As adversárias
O Audax chega para partida já rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão A1. Após dez derrotas, um empate e apenas duas vitórias em sua campanha, o time paulista obteve sete pontos e figura na décima quarta colocação. A equipe marcou quatro gols e sofreu quarenta e três, as artilheiras são Ana Karolyna, Alessandra, Daniela e Renata, com um gol cada. 

O técnico José Liberatti também pode completar cinco dias de preparação para este confronto antes de embarcar para Porto Alegre.  O último jogo da equipe foi diante do Vitória, com triunfo das paulistas por 2 a 1, garantindo mais três pontos na competição.

Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa entrará em campo nos jogos do Campeonato Brasileiro A1. Para marcar o mês da conscientização para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, a CBF adotará uma versão rosa da bola oficial nas últimas rodadas da competição.

Arbitragem
Jonathan Benkenstein apita a partida auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Maíra Mastella Moreira. O trio é gaúcho. 

Transmissão
CBF TV e Rádio Colorada (internacional.com.br/radiocolorada).

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto.

Retrospecto
No único encontro entre as duas equipes, as Gurias Coloradas golearam o Audax por 5 a 1, no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão A1 de 2019, sacramentando a classificação colorada para a próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Fabi Simões, Bruna Benites, Sorriso, Mariana Pires e Luana Spindler. Quem descontou para a equipe paulista foi Natália.

O confronto marcou ainda o primeiro gol da capitã Bruna Benites com o manto alvirrubro.