NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas recebem o Cruzeiro pela 11ª rodada do Brasileirão A1

Sábado de Gurias contra Cruzeiro no Sesc/Foto: Mariana Capra

Noite de Gurias Coloradas! A primeira fase do Brasileirão A1 se encaminha para o fim, e o Inter segue na luta pelas primeiras posições da tabela. A partir das 20h deste sábado (29/05), o Clube do Povo recebe o Cruzeiro, no Sesc Protásio Alves, pela 11ª rodada do Nacional. Confira tudo sobre a partida!


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 19h30 deste sábado, direto do Sesc, para apresentar a jornada mais vermelha da web. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataforma
19h30Portões AbertosInternet e App do Inter
20hJornada EsportivaInternet e App do Inter
22hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
22h30Programação musicalInternet e App do Inter
Noite para torcer com a Rádio Colorada!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) acompanharão a partida através de rico minuto a minuto. Com imagens, a CBF TV e o canal Desimpedidos anunciam transmissão.


Pra cima delas, Gurias! 💪

Gurias lutam pelo topo da tabela/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas chegam para este confronto embaladas após bela atuação diante do Botafogo, na 10ª rodada do Brasileirão A1. No Estádio Nilton Santos, Fabi Simões e Mileninha confirmaram a vitória do Inter por 2 a 0 sobre as Gloriosas, resultado garantido na quarta-feira passada (26/05) e que manteve o Clube do Povo na quinta posição da tabela, agora com 18 pontos.

Mileninha (17) abraça Fabi Simões: artilheiras da rodada passada/Foto: Mariana Capra

Consequência da intensa maratona de jogos, a comissão colorada contou com apenas dois dias de preparação para o duelo, marcados por atividades táticas e técnicas, além de reforço muscular na academia. Diante do Cruzeiro, Maurício Salgado conta com o retorno Shashá, que cumpriu suspensão no Rio de Janeiro. Millene, lesionada, é quem desfalca o Inter.

Com dois cartões amarelos já recebidos no Brasileirão A1, Isa Haas, Belinha e Juliana chegam penduradas para a partida deste sábado. Até o momento, Mileninha é a artilheira das Gurias no Nacional, dona de três gols. Rafa Travalão e Fabi Simões, com dois tentos cada, aparecem na sequência da lista de goleadoras alvirrubras.

Fabi Simões (7) já marcou duas vezes em 2021/Foto: Mariana Capra

Quem falou com a Rádio Colorada no encerramento desta semana foi Rafael Pokorski. Preparador de goleiras do Clube do Povo, o profissional projetou o duelo diante das Cabulosas, ressaltando o crescente equilíbrio entre as equipes que participam do Brasileirão A1.

“Esse confronto vai ser equilibrado, assim como todos os jogos. A tabela está muito próxima entre as equipes que estão em primeiro e as que mais abaixo. A gente vem conquistando ponto a ponto, e estamos bastante confiantes nas nossas atuações.”

Rafael Pokorski
Rafael Pokorski (de preto) destacou o equilíbrio do Campeonato

Rafael também analisou a evolução colorada na temporada. Com ênfase no trabalho das goleiras, o preparador destacou os positivos números obtidos pelo Inter nas partidas mais recentes, dados que reforçam a qualidade do trabalho realizado no dia a dia.

“A gente está cada vez mais sólido defensiva e ofensivamente. Isso é uma construção diária, e a Vivi entra neste contexto, todas as goleiras. Viemos de duas partidas sem sofrer gols, e estamos prontos para chegar nas fases finais no nosso ápice.”

Rafael Pokorski
Vivi não foi vazada pelo Botafogo/Foto: Mariana Capra

A véspera de partida também contou com entrevista exclusiva de Isa Haas para a mídia colorada. A polivalente defensora destacou os importantes três pontos conquistados pelo Inter sobre o Botafogo. Confira!

“A gente vem evoluindo no Campeonato.

Agora, é continuar assim para

crescer ainda mais!”

Isa Haas

Classificação 📊

Com 18 pontos, as Gurias, atuais quintas colocadas, estão a três do Santos, terceiro, e apenas um do São Paulo, quarto. O Tricolor vai a campo às 15h deste sábado (29/05), em Cotia, quando enfrenta o Minas Brasília. No mesmo horário, mas na próxima segunda, o Peixe, que soma sete gols a mais de saldo do que o Inter, receberá o Minas Brasília. Confira os oito primeiros:

PJVEDGPGCSG
1 – Corinthians2510811321022
2 – Palmeiras241073027720
3 – Santos21106311899
4 – São Paulo191054121912
5 – Internacional181053212102
6 – Ferroviária171052314104
7 – Grêmio151043317161
8 – Avaí/Kindermann14104241515-1
Inter, de Mariana Pires, pode encerrar a rodada no G4/Foto: Mariana Capra

A primeira fase do Brasileirão A1 é formada por 15 rodadas que correspondem ao turno único de enfrentamento de todas as 16 equipes. As oito de melhor classificação avançam para as quartas de final, que são disputadas, a exemplo dos mata-matas seguintes, em partidas de ida e volta. O mando de campo do segundo confronto é destinado ao time com melhor campanha.

Djeni indica: Inter quer subir ainda mais na tabela/Foto: Mariana Capra

Arbitragem 👨‍⚖️

Quem apita a partida é Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha. Quarto árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Rival vive sua segunda temporada na Série A1/Foto: Bruno Haddad, Cruzeiro

Reformulação é a palavra-chave do Cruzeiro em 2021. A temporada, segunda das Cabulosas na elite nacional, contou com a chegada de nove reforços para o grupo alviazul, ao passo que apenas 14 nomes permaneceram do ano passado. Em 2020, as mineiras, que também seriam vice-campeãs estaduais, encerraram a primeira fase a um ponto da zona de classificação para os mata-matas do país.

Lucero (E) foi uma das contratadas para 2021/Foto: Igor Sales, Cruzeiro

Somando apenas um ponto de diferença para o São José-SP, primeira equipe do Z4, o Cruzeiro sofreu com uma série de imprevistos na arrancada do Brasileirão, quando chegou a somar nove atletas afastadas por lesão. Principal contratação para a temporada, a atacante Pâmela, que na terceira rodada rompeu o LCA, é o grande exemplo do azar que assombra as mineiras em 2021, ano que reservou as primeiras derrotas do técnico Marcelo Frigério à frente das Cabulosas.

Contratado para o lugar de João Victor, profissional demitido após ser goleado pelo Inter no ano passado, Marcelo também teve dois para encaminhar a equipe que enfrentará as Gurias. Na última vez que foi a campo, o Cruzeiro, mandante, empatou em 2 a 2 com o São Paulo. Na ocasião, a equipe esteve representada por Mary Camilo; Thayla (Carol), Thamirys, Capelinha e Rebeca; Lucero, Mayara Vaz e Duda; Vanessinha, Mariana Santos e Eskerdinha (Joelma).

Marcelo Frigério é o técnico das Cabulosas/Foto: Gustavo Aleixo, Cruzeiro

As Cabulosas, que balançaram redes em todas as 10 rodadas já disputadas até aqui, encontraram suas melhores atuações nas partidas mais recentes do Brasileirão. Além da igualdade com o Tricolor, as mineiras também venceram o Napoli, por 3 a 0, e venderam caro derrota de 3 a 1 para a Ferroviária, fora de casa. Até aqui, a campanha da equipe mineira conta com duas vitórias, três empates e cinco derrotas, além de 16 gols marcados e 19 sofridos.

Duda é uma das craques cabulosas/Foto: Igor Sales, Cruzeiro

Dona de seis gols no Brasileirão A1, Mariana é a artilheira do Cruzeiro até aqui. A atacante é destaque da equipe mineira junto com Vanessinha, goleadora cabulosa em 2020, quando marcou oito tentos e chegou a ser convocada para a Seleção de Pia Sundhage, e Duda, jovem camisa 10 que já marcou cinco vezes no ano – um a mais do que na temporada passada.


Retrospecto ⏲️

As Gurias Coloradas golearam o Cruzeiro por 4 a 1 no último (e único) encontro das duas equipes. Disputado no dia 27 de setembro de 2020, o embate, igualmente válido pela 11ª rodada do Brasileirão, contou com dois gols de Fabi Simões, um de Byanca Brasil e outro de Belinha para o Clube do Povo, enquanto Isabela Capelinha descontou para as visitantes.