NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas recebem o Corinthians

Clássico do futebol feminino brasileiro viverá novo capítulo/Foto: Mariana Capra

Dia de Gurias Coloradas! De volta a Porto Alegre com a manutenção da invencibilidade, o Clube do Povo disputa partida da quarta rodada do Brasileirão A1, a partir das 20h desta quarta-feira (28/04), contra o Corinthians. Abaixo, você confere tudo sobre o confronto.


Transmissão 📻

Mais Vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada, que ocorre a partir das 19h30 deste sábado, apresenta tudo sobre o confronto, além de trazer completa repercussão após o apito final. Ouça via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
18hPrograma do InterInternet e App do Inter
19h15Portões AbertosInternet e App do Inter
20hJornada EsportivaInternet e App do Inter
22hVestiário VermelhoInternet e App do Inter

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGuriasno Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a CBF TV anuncia transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Gurias estão invictas na competição/Foto: Mariana Capra

Invictas na competição, as Gurias Coloradas conquistaram a segunda vitória consecutiva no Brasileirão A1, diante do Flamengo, no último domingo (28/04). Pela terceira rodada do torneio, o gol do confronto, disputado no Estádio Luso-Brasileiro, foi marcado por Mileninha, artilheira do Sub-18 que fazia a sua estreia pelo profissional.

Atualmente, o Colorado figura na terceira colocação da tabela, com sete pontos conquistados. De volta para casa, as Gurias se preparam agora para dois compromissos em solo gaúcho. Na quarta (28/04), às 20h, recebem o Corinthians, no Campo do SESC. Já no Dia do Trabalhador (01/05), o rival será a Ferroviária, no mesmo horário, no Estádio Beira-Rio.

O técnico Maurício Salgado teve dois dias para ajustar os últimos detalhes da equipe titular. O Colorado desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira (26/04) e, desde então, a comissão técnica comandou atividades táticas e técnicas, além de reforço muscular na academia.

Elenco encerrou os preparativos na noite desta terça

Diante do Corinthians, a meio-campista Juliana atingirá a marca de 100 partidas no Campeonato Brasileiro Feminino. No Inter desde 2019, ela já defendeu as Gurias Coloradas em 16 ocasiões na competição, além de ter marcado dois gols, diante da Ponte Preta e do Avaí/Kindermann. Na atual edição do Nacional, a artilharia do Clube do Povo conta com Fabi Simões, Wendy, Belinha e Mileninha com um gol cada.

Ju Ferreira está prestes a completar 100 partidas no Brasileirão/Foto: Mariana Capra

Rival 🆚

Líder da competição com nove pontos, o Corinthians chega embalado para o confronto. Única equipe a vencer nas três rodadas do Brasileirão A1, no último domingo (28/04) superou, no Parque São Jorge, o Botafogo. Na ocasião, a equipe foi a campo com: Tainá Borges, Katiuscia, Poliana e Pardal, Tamires, Ingryd, Diany, Vic Albuquerque, Juliete, Gi Crivelari e Jheniffer.

Alvinegro chega embalado em Porto Alegre/Foto: Rodrigo Gazzanel, Site Corinthians

O treinador Arthur Elias teve iguais dois dias de preparação para o embate diante do Colorado, período que antecedeu o embarque para Porto Alegre. No comando do Corinthians desde 2016, o profissional já disputou 213 jogos na casamata alvinegra, e soma 167 vitórias, 31 empates e 15 derrotas, com suas comandadas anotando 651 gols contra 123 sofridos.

Arthur Elias, técnico alvinegro/Foto: Rodrigo Gazzanel, Site Corinthians

O plantel paulista de 2021 conta com duas velhas conhecidas do Clube do Povo: Kemelli e Jheniffer. A dupla defendeu o Inter em 2020, e agora integra a equipe de Arthur Elias, que vem para Porto Alegre com dúvidas em ataque e defesa.

Lesionada na última partida, a goleira Tainá tem presença descartada, enquanto Erika, em fase final de isolamento por Covid-19, e Gabi Nunes, com desconforto muscular, são interrogações. As artilheiras alvinegras na competição são Jheni, com três, e Gabi Zanotti, responsável por dois gols. Na temporada, a goleadora é Gabi Nunes, dona de oito tentos.

Jheniffer (9) já marcou dois gols no Brasileirão/Foto: Rodrigo Gazzanel, Site Corinthians

Arbitragem 🧑‍⚖️

Roger Goulart apita, auxiliado por Michael Stanislau e Fabrício Lima Baseggio. O trio é gaúcho.


Último confronto ⏱️

Gurias receberam o Corinthians no Brasileirão passado/Foto: Mariana Capra

A última partida disputada pelas Gurias Coloradas contra o Corinthians ocorreu em 28 de abril de 2020, no Campo do SESC. Partida da oitava rodada do Brasileirão A1, foi encerrada com vitória de 4 a 0 das visitantes, gols de Ingryd, Gabi Zanotti, Maga e Gabrielle. A equipe de São Paulo, à época, liderava a competição.