NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Grêmio x Gurias Coloradas

Foto: Mariana Capra/Internacional

Dia de Gurias Coloradas! Dia de clássico! O Clube do Povo entra em campo nesta quinta-feira (24), a partir das 15h, para o primeiro Gre-Nal da história no Campeonato Brasileiro A1. A partida é válida pela décima rodada e será disputada no Estádio Vieirão, em Gravataí. Em confronto direto pelo topo da tabela, o Grêmio figura na terceira posição seguido do Colorado em quarto colocado, ambas equipes com 18 pontos. Para ficar por dentro de tudo sobre a partida, confira, abaixo, o nosso Raio-X!

Gurias Coloradas
As Gurias chegam para partida após vitória diante do Iranduba por 2 a 0, com gols de Fabi Simões e Byanca Brasil. Com o triunfo, o Inter fechou a rodada como quarto colocado, são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, com total de 66% de aproveitamento. A artilharia colorada conta com Byanca Brasil, dona de 5 tentos, seguida de Jheniffer, com 3, e Shashá, com 2. Penduradas por cartão amarelo estão Bruna Benites, Belinha e Djeni.

O técnico Maurício Salgado pode completar uma semana de preparação com o elenco devido a paralisação da competição pela data FIFA. Com a ausência das atletas que estiveram à disposição das Seleções principais e Sub-20, o comandante teve o restante do plantel à disposição para realizar ajustes e definir o time que vai a campo nesta tarde. O Colorado contará com o retorno das atletas Bruninha, Jheniffer, Isa Haas e Julia, que estavam com a Seleção Sub-20 e Bruna Benites, na Seleção principal, para a partida desta quinta-feira.

Jogando fora dos seus domínios, o Clube do Povo ainda não perdeu na competição. São quatro jogos: três vitórias e um empate.

O rival
Na última rodada, o tricolor foi superado pelo Corinthians por 1 a 0, no Parque São Jorge. A campanha na competição conta com 6 vitórias e 3 derrotas, 18 pontos, figurando na terceira posição da tabela. Em seus domínios o Grêmio perdeu apenas uma partida até o momento. As artilheiras da equipe são Juliana Oliveira, Eudimilla, Karina e Marta com dois gols cada.

As Gurias do Grêmio têm a terceira melhor defesa do campeonato, com sete gols sofridos, dois a mais do que o líder Santos. A técnica Patrícia Gusmão também completou uma semana de treinamentos e receberá o retorno de Eudimilla e Gisseli Mariano, que voltam de semana de treinos com a seleção Sub-20. O único desfalque é a meio-campista Kika, ex-atleta do Colorado, que se recupera de lesão.

Arbitragem
Quem apita a partida é Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio (trio do RS).

Transmissão
CBF TV e Rádio Colorada (internacional.com.br/radiocolorada).
As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto.

Retrospecto
Em retrospecto de clássicos desde a retomada do futebol feminino em 2017, o domínio é colorado. Ao todo são oito jogos com três vitórias do Inter, uma do Grêmio e quatro empates. Um total de 54,17% de aproveitamento para o Clube do Povo. Em saldo de gols, as Gurias Coloradas marcaram 17 vezes contra apenas sete gols sofridos. Como visitantes, o Inter soma uma vitória, dois empates e apenas uma derrota.

O último Gre-Nal feminino aconteceu pela final do Gauchão 2019. No Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, as Gurias Coloradas venceram por 4 a 2, gols marcados por Fabi Simões (2x). Jheniffer e Naná, coroando o título colorado na competição.

A artilharia é comandada por Fabi Simões que já marcou cinco tentos, seguida por Daiane Rodrigues (atualmente na Ferroviária) com 3 e Julia com 2. As atletas que mais vestiram o manto alvirrubro em clássico são Sorriso, Leidi, Shashá e Mylena (hoje no São José) com seis partidas na conta cada.