NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: detalhes da abertura do returno nacional

Que venha o segundo turno! Líder do Brasileirão, o Clube do Povo abre o returno do torneio a partir das 16h deste domingo (08/11). Diante do Coritiba, no Beira-Rio, o Internacional busca repetir o resultado do último encontro entre as equipes, finalizado com triunfo colorado, para encerrar uma sequência de dois jogos sem vitórias. Fique por dentro de tudo sobre a jornada!


Pra cima deles, Colorado!

A preparação colorada para o duelo diante do Coritiba foi encerrada na tarde deste sábado (07/11). No CT Parque Gigante, Eduardo Coudet ajustou, através de trabalhos táticos, os últimos detalhes do time que entrará em campo contra os paranaenses. Para o confronto, o comandante tem os desfalques de Thiago Galhardo, suspenso, e Johnny, a serviço da Seleção dos Estados Unidos da América.

“Fizemos um grande primeiro turno, temos tudo para conquistar a vitória e manter a liderança do Brasileiro. A gente tem motivação e confiança do treinador para trabalhar ainda mais.”

Heitor

O lateral-direito Heitor conversou de maneira exclusiva com a mídia do Inter. Em entrevista concedida após o treinamento, a cria do Celeiro comemorou a força do grupo colorado, além de projetar o returno do Brasileirão. Confira:


Transmissão

A transmissão da Rádio Colorada para o duelo entre Inter e Coritiba ocorre a partir das 15h deste domingo. Após a apresentação do Portões Abertos, pré-jogo legitimamente alvirrubro, a jornada esportiva da Mais Vermelha chega às 15h45, e se estende até o apito final, quando vem o Vestiário Vermelho, responsável por apresentar, com entrevistas exclusivas e também coletivas, toda a repercussão do confronto de gaúchos contra paranaenses. Acompanhe a cobertura da emissora oficial do Clube do Povo via FM 95,5 ou através de Site e App do Inter!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Globo e TNT transmitem para todo o país, com exceção do Rio Grande do Sul. Para o Brasil inteiro, quem anuncia cobertura é o Premiere.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS


Situação de tabela

O Clube do Povo lidera o Brasileirão com 35 pontos conquistados. A pontuação é a mesma do Flamengo, mas o Colorado leva a vantagem no saldo de gols, superior ao dos cariocas em seis tentos. Dois pontos atrás dos rubros alvi e negro está o São Paulo, que já foi a campo na rodada. Na sequência, com 32, aparecem, respectivamente, Atlético-MG e Fluminense.

Dentre os membros do pelotão de frente, o Inter será o primeiro a ir a campo neste domingo (07/11). Uma vitória sobre o Coritiba mantém o Colorado inalcançável pelos quarto e quinto colocados. Apenas o Flamengo poderia ultrapassar um triunfante Clube do Povo. Para tanto, porém, precisaria golear o Atlético-MG em Minas Gerais.

As equipes perseguidoras do Internacional duelam, a partir das 18h15 de domingo, no Mineirão. Caso conquiste a vitória, o Galo chegará a 35 pontos e 11 vitórias, um triunfo a mais do que o Urubu. Assim, a vice-liderança passaria a ser ocupada pelo alvinegro.

Um empate no Beira-Rio permite que o Flamengo assuma a ponta em caso de vitória por qualquer escore em Belo Horizonte. Se for derrotado, o Inter, que já conquistou 10 vitórias no Brasileirão, também ficaria ao alcance de Atlético-MG e Fluminense. Os cariocas, todavia, precisariam, a exemplo de seu rival, tirar uma diferença de seis gols de saldo.

O Fluminense enfrenta, a partir das 20h30, o Grêmio. No Maracanã, o Tricolor carioca busca três pontos que lhe garantiriam, no mínimo, a terceira colocação. Afinal de contas, caso Atlético-MG e Flamengo empatem, o time das Laranjeiras ultrapassaria, além do São Paulo, o Galo. Se o confronto do Mineirão tiver algum vencedor, o derrotado também ficaria ao alcance dos comandados de Odair Hellmann.


Arbitragem

Dyorgines Padovani de Andrade apita, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti, trio capixaba. VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.


O Rival

Rodrigo Santana, comandante alviverde/Foto: Coritiba, DVG

Diante do Inter, o Coxa, 17º no Brasileirão, contará com novidade na casamata. Contratado para o lugar de Jorginho, Rodrigo Santana fará sua estreia à frente do alviverde paranaense. Com o técnico, os visitantes deste domingo buscam sua segunda vitória consecutiva no Nacional, uma vez que na última rodada superaram, sob o comando do auxiliar Pachequinho, o Atlético-GO, no Couto Pereira, placar de 1 a 0.

Santana é o terceiro nome a assumir o comando do Coritiba nesta temporada. Antes dele, Eduardo Barroca abrira o ano na casamata alviverde. Foi ele, inclusive, o treinador superado pelo Inter na abertura do Brasileirão. Seu sucessor, Jorginho, durou apenas 13 partidas, nas quais somou três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Jorginho treinou o Coxa na maior parte do primeiro turno/Foto: Coritiba, DVG

Vice-campeão do Paranaense, o Coritiba tem como principal meta para o encerramento de temporada a permanência na Série A. Somando 19 pontos, o Alviverde conquistou cinco vitórias, quatro empates e 10 derrotas no primeiro turno do Brasileirão. Vazado em 24 ocasiões, a equipe do Couto Pereira já anotou 16 tentos no torneio.

Ricardo Oliveira: esperança de gols para a torcida alviverde/Foto: Coritiba, DVG

Para além da pressão que decorre da fase conturbada que vive, levemente atenuada após o triunfo da rodada passada, o Coritiba também precisará superar alguns desfalques diante do Clube do Povo. Cinco atletas contraíram Covid-19 e não vieram para Porto Alegre, assim como Sarrafiore, fora da partida por questões burocráticas, e Matheus Galdezani e Nathan Silva, dupla que não teve sua ausência justificada – há possibilidade, inclusive, de que integrem o quinteto de baixas em decorrência do novo coronavírus.

Por outro lado, Rodrigo Santana contará com o retorno de Robson, suspenso na rodada passada. Assim, os prováveis 11 inicias do Coxa contam com Wilson; Matheus Sales, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Henrique Vermudt, Robson, Giovanni Augusto e Neilton; Ricardo Oliveira.

Zagueiro Sabino é um dos destaques do primeiro turno do Coxa/Foto: Coritiba, DVG

Histórico colorado

Inter e Coritiba já se enfrentaram 47 vezes na história. À frente no retrospecto do confronto, o Clube do Povo soma 21 vitórias, 10 a mais do que os rivais. Ocorreram, ainda, 15 igualdades. A vantagem vermelha existe também no saldo de gols, positivo em 21 tentos. Ao todo, o Colorado, vazado em 36 ocasiões, mandou 57 bolas para as redes alviverdes.


Último encontro

Disputado em 8 de agosto, o confronto de estreia do Inter no Brasileirão 2020 teve o Couto Pereira como sede. Escalado com equipe bastante modificada, consequência do agitado calendário que impunha duelo nacional apenas três dias após o encerramento do segundo turno estadual, o Clube do Povo criou as melhores oportunidades na etapa inicial, encerrada sem gols. No segundo tempo, minutos após entrar, Galhardo fez grande jogada pela esquerda e serviu Guerrero, que não perdoou. Colorado 1 a 0, e os três primeiros pontos estavam conquistados.