NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Colorado recebe o Sport na estreia do Brasileirão

Noite de estreia nacional para o Inter! O Clube do Povo recebe o Sport, a partir das 20h30 deste domingo (30/05), pela primeira rodada do Brasileirão 2021. Confira entrevista da Rádio Colorada com Ricardo Luis, setorista do Leão pela CBN Recife, projetando o duelo do Beira-Rio. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto.


Transmissão 📻

Dona da jornada mais vermelha da web, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 19h30 deste domingo. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
19h30Portões AbertosInternet e App do Inter
20h30Jornada EsportivaInternet e App do Inter
22h30Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
23h30Programação musicalInternet e App do Inter
Brasileirão é na Rádio Colorada!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com completo minuto a minuto. Na TV, o SporTV transmite para todo o país, exceto Rio Grande do Sul, enquanto o Premiere abrange o território nacional.


Vamo, Inter! 💪

Semana contou com o retorno do agasalhado Patrick aos treinos/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo encerrou na tarde deste sábado (29/05) os preparativos para o duelo contra o Sport. Segundo dia de atividades prévias ao confronto, contou com exercícios táticos comandados por Miguel Ángel Ramírez no gramado do CT Parque Gigante, importantes para organizar a movimentação da equipe.

Para a estreia no Brasileirão, o Inter pode contar com importante retorno. Afastado dos gramados desde o segundo dia deste mês de maio, Patrick treinou normalmente com o grupo e, recuperado de lesão na coxa esquerda, tem chances de ficar à disposição da comissão técnica colorada.

Ramírez (D) pode contar com o retorno de Patrick/Foto: Ricardo Duarte

Artilheiro colorado no Brasileirão 2020, Thiago Galhardo concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter na última sexta-feira. O atleta, que disputará seu segundo Nacional consecutivo com a camisa do Inter, projetou o duelo diante do Sport, além de compartilhar suas expectativas para a nova edição do torneio.

“O adversário é muito difícil. O Brasileiro não tem jogo fácil, seja em casa ou fora. Vamos entrar bem ligados para que a gente possa começar com o pé direito, porque sabemos que, no final, todos os pontos que a gente deixa pelo caminho fazem falta.”

Thiago Galhardo

Galhardo também discorreu acerca de seu desempenho individual. Mais do que goleador do Inter, ele também foi vice-artilheiro do Brasileirão no ano passado. Com 17 gols marcados, ficou a um de Claudinho e Luciano, que dividiram a primeira colocação. Para 2021, de acordo com Thiagol, o objetivo é de aprimorar os já positivos números já.

“Sempre almejo melhorar o que fiz no ano anterior. Acho que é a primeira vez que vou fazer dois Brasileiros seguidos pelo mesmo clube. Fico feliz de poder estar aqui, me sinto em casa, sou muito feliz no Internacional. Espero fazer meu melhor e ajudar meus companheiros pra que consigamos alcançar os nossos objetivos.”

Thiago Galhardo

Por fim, Galhardo ainda comentou a ambição do elenco alvirrubro para o Campeonato Nacional. Tricampeão brasileiro, o Inter busca o Tetra do país, título que não conquista desde 1979. O caminho para dar fim a este jejum, de acordo com o camisa 17 do Clube do Povo, já é conhecido pelo grupo colorado.

“Um clube da grandeza do Inter, toda competição que entra é pra ser campeão. Entendemos isso, e precisamos de todos preparados para ajudar.”


Força no Gigante 🏟️

Em 2021, o Brasileirão comemora 50 anos de existência. Disputado pela primeira vez em 1971, o Campeonato Nacional ocorre, desde 2003, no formato de pontos corridos. Desde então, ao longo de 18 edições, clube algum exibe aproveitamento como mandante superior aos atuais 67,5% do Colorado, feito que Galhardo fez questão de destacar.

Galhardo conhece a força do Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

“Se tratando dos jogos em casa, onde o Inter é muito forte, tem a melhor média de mandante na era dos pontos corridos, a gente tem que manter isso e conseguir aumentar a porcentagem. Temos que continuar com esse aproveitamento.”

Thiago Galhardo
Colorado tem grande desempenho como mandante/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro, trio de São Paulo. Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias, do Rio Grande do Sul. VAR: Péricles Bassols Cortez, paulista.


Rival 🆚

Leão disputa a Série A pelo segundo ano consecutivo/Foto: DVG, Sport Recife

Após lutar contra o rebaixamento até as últimas rodadas no Brasileirão de 2020, o Sport abriu a atual temporada apostando na continuidade do trabalho de Jair Ventura. O técnico, contudo, assim como parte dos jogadores mantidos, não apresentou um bom desempenho nas primeiras semanas de 2021, o que custou mudanças na casamata rubro-negra, como explica Ricardo Luis.

“O Sport começou o ano muito abaixo daquilo que tinha mostrado na Série A passada. Não foi bem na Copa do Nordeste, foi último colocado no grupo, e aí houve a mudança. A direção trouxe o Umberto Louzer, que foi campeão da Série B com a Chapecoense, e alguns reforços. Neste momento, o time ainda tenta ter uma cara.”

Ricardo Luis
Umberto Louzer foi apresentado no fim do mês de abril/Foto: DVG, Sport

Principal valência rubro-negra desde os tempos de Ventura, o sistema defensivo sofreu com duras perdas na semana que serviu de véspera à estreia no Brasileirão. Adryelson, titular há anos, foi negociado com o futebol árabe, enquanto Iago Maidana virou baixa por dores musculares.

“Apesar da campanha irregular que o Sport faz, a defesa vinha dando muito certo. Tanto é que, no Pernambucano, foi quem menos sofreu gols. Apenas cinco, em toda a competição. Agora, o Louzer vai ter que colocar em campo uma dupla que pouco atuou nessa temporada – juntos, só 13 minutos! O Rafael Thyere e o Sabino.”

Ricardo Luis
Zagueiro Iago Maidana está fora do duelo deste domingo/Foto: DVG, Sport

O elenco ainda em construção, além das recentes baixas no principal pilar do time, abreviam as pretensões do Sport neste início de Brasileirão. Se a atual situação financeira é melhor do que a encarada em 2020, o o principal objetivo rubro-negro segue igual: fugir do rebaixamento. Sonhar, porém, passa longe de estar proibido na Ilha do Retiro.

“Ano passado, o Sport pensou muito em não cair porque vivia um problema financeiro. Com a manutenção na Série A e a premiação que teve, o clube conseguiu pagar algumas dívidas e voltar a contratar. Mas a direção diz que o pensamento, nesse momento, é se manter. O que acontecer mais à frente, se for benéfico, é aceito.”

Ricardo Luis
Atacante Mikael já marcou sete gols no ano/Foto: DVG, Sport

Além das baixas na defesa, o Sport também não poderá contar com o atacante Everaldo, igualmente lesionado. Assim, os prováveis 11 nomes que enfrentarão o Inter são Mailson; Patric, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Thiago Lopes; Toró, Mikael e Neilton.


Retrospecto do confronto ⏲️

Alex comemora gol sobre o Sport em 2008

O Colorado já enfrentou o Leão em 46 ocasiões, e soma, até hoje, 19 vitórias – nove a mais do que o rival. Os números, que também contam com 17 empates, são consequência de 65 gols do Clube do Povo e 44 do Sport. Pelo Brasileirão 2020, o Inter superou o Rubro-Negro por 5 a 3 no primeiro turno, na Ilha do Retiro. No Beira-Rio, os visitantes levaram a melhor: 2 a 1.