NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Clube do Povo visita o São Paulo na 29ª rodada do Brasileirão

Colorado visita o São Paulo neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Dia de clássico nacional! Em partida da 29ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, a partir das 18h15 deste domingo (31/10). Sexto colocado, o Inter vai a campo em busca de resultado que o aproxime cada vez mais da luta pelo G4 do país. Confira, a seguir, todas as informações sobre o duelo!


Transmissão 📻

O domingo será de jornada dupla para a Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo. Ao vivo a partir das 15h30, a Mais Vermelha cobrirá, em sequência, os duelos de Celeiro de Ases contra Atlético-MG, que abre a disputa das semifinais do Brasileirão Sub-20, e do grupo adulto no Morumbi. Confira a programação:

Domingo (31/10)Plataforma
15h30Portões Abertos
(Internacional x Atlético-MG –
Semifinal/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
16hJornada Esportiva
(Internacional x Atlético-MG –
Semifinal/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
18hPortões Abertos
(São Paulo x Internacional –
29ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
18h15Jornada Esportiva
(São Paulo x Internacional –
29ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
20h15Vestiário Vermelho
(São Paulo x Internacional –
29ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
Domingo será de jornada dupla na Mais Vermelha/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida com o tradicional relato minuto a minuto. Com imagens, o Premiere anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Colorado contou com semana livre de jogos/Foto: Ricardo Duarte

Pela primeira vez no mês de outubro, a comissão técnica de Diego Aguirre contou com uma semana livre de jogos para trabalhar com o grupo colorado. Após realizar período de recuperação física ao longo das últimas segunda e terça-feira (26/10), os atletas do Clube do Povo retornaram à rotina do CT Parque Gigante na quarta passada (27/10), quando iniciaram os trabalhos voltados ao duelo contra o São Paulo.

O embarque para a capital paulista ocorreu na tarde de sábado (30/10), horas depois do último treino organizado no Centro de Treinamentos alvirrubro. Na beira do Rio, Aguirre promoveu exercícios físicos, sucedidos por atividade de futevôlei no aquecimento, e atividades táticas e técnicas que encaminharam os 11 nomes que iniciarão a jornada no Morumbi.

Aguirre conta com retornos e baixas para armar o time/Foto: Ricardo Duarte

Diante do São Paulo, o Inter precisará superar uma considerável lista de ausências. Suspensos, Mercado, Patrick e Dourado representam, ao lado dos lesionados Moisés e Palacios, além do preservado Taison, as novas baixas do Colorado, que segue desfalcado de Daniel, Matheus Cadorini e Heitor. Bruno Méndez e Saravia, por outro lado, voltam a ficar disponíveis neste domingo. Confira os relacionados para o confronto:

Para além dos treinos intensos no gramado, a semana colorada também contou com entrevistas de dois pilares do meio de campo para o Canal do Inter. Tanto Edenilson quanto Lindoso destacaram, no papo exclusivo, a importância do considerável período de trabalhos com a comissão técnica, fundamental para o elenco renovar o fôlego e assimilar cada vez melhor as ideias de jogo de Aguirre.

“É corrido, né? Durante o ano, ocorrem essas oscilações de semanas cheias e semanas que têm jogo sábado e quarta, quando fica muita correria. Faltam ainda 10 rodadas, a semana cheia é boa porque existe tempo para recuperar, temos alguns jogadores lesionados, outros com algum incômodo, eu fui um desses. Agora, todo mundo recupera bem para essa reta final.”

Rodrigo Lindoso

“É muito importante. A gente sabe que o professor Aguirre chegou no meio do Campeonato, em meio à temporada, e não teve tanto tempo para treinar. Então, nessas semanas eles procuram nos passar bastante as ideias de jogo, além de trabalhar em cima do adversário. Foi muito proveitosa a semana.”

Edenilson

A dupla também projetou o duelo do Morumbi. Importante para as pretensões do Inter na temporada, a jornada em São Paulo pode aproximar o Clube do Povo das posições mais elevadas da tabela. Vale lembrar que o Colorado abriu a rodada na sexta colocação do país, dono dos mesmos 41 pontos do Corinthians, sétimo, e a oito de distância do G4.

“É mais um jogo dificílimo. Estamos na casa deles, onde fizemos uma boa vitória no ano passado. A gente está focado durante essa semana, já descansamos bem, retomamos os treinamentos fortes, e espero que ocorra tudo bem no domingo.”

Rodrigo Lindoso

“Um jogo muito importante na nossa caminhada, na nossa subida. A gente vem buscando subir degrau por degrau, jogo a jogo. Tivemos a semana cheia para trabalhar e, com certeza, estamos preparados da melhor maneira possível para enfrentar muito bem esse duelo gigante e sair de lá com a vitória. Tenho certeza que no planejamento do Clube estava brigar pelo título e por uma vaga direta na Libertadores. A gente sabe dessa responsabilidade para, também, projetar o ano que vem. Não podemos pensar nele, mas podemos projetar para que as coisas sejam melhores para todos”

Edenilson

Por fim, os experientes meio-campistas ainda compartilharam suas impressões acerca do protagonismo exercido dentro de campo pelos jovens que integram o elenco colorado. Enquanto Lindoso analisou a responsabilidade dos atletas de maior rodagem para com as promessas alvirrubras, Ed ressaltou a injeção de ânimo que os jogadores de menor idade oferecem ao grupo vermelho.

“Venho de três anos de Clube, vou fechar o terceiro ano. Acho que no primeiro, em 2019 e 2020, teve uma leva de jogadores experientes. Nesse, temos mesclado muito. Tem muitos jovens na faixa de 20, 21 anos. Mas isso também é um trabalho nosso, dos mais experientes, de colocar os meninos nos trilhos, estar ajudando, dar suporte a quem chega. A gente tem dado resultado, e acho que essa caminhada juntos está sendo legal.”

Rodrigo Lindoso

“Eu sempre falo que, no ano passado, na hora que tivemos uma queda no Campeonato, foram os meninos que elevaram a nossa equipe – no meu ponto de ver. Os jovens sempre vêm para agregar, com uma mentalidade e vontade de mostrar, ajudar e correr. A gente vem tendo essa mescla, o professor Aguirre sempre teve isso de usar bastante os jovens, e contamos muito com eles para o decorrer do Campeonato.”

Edenilson
Dupla concedeu exclusivas para o Canal do Inter na semana/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

André Luiz de Freitas Castro apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Trio de Goiás. Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. VAR: Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte.


Rival 🆚

Rival tem 34 pontos no Brasileirão/Foto: Paulo Pinto/São Paulo

O duelo deste domingo será o quarto disputado pelo São Paulo desde a chegada de Rogério Ceni à casamata paulista. Contratado para o lugar de Crespo, o ex-goleiro e ídolo tricolor reestreou no comando da equipe diante do Ceará, em partida encerrada com o placar de 1 a 1. Desde então, o profissional soma também uma vitória, de 1 a 0, sobre o Corinthians, e um revés, registrado na rodada passada, pelo mesmo placar, para o Bragantino

Ceni voltou ao Morumbi há três rodadas/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Contra o Clube do Povo, Rogério deve comandar pela primeira vez um dos destaques da temporada do São Paulo. Recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda, Rigoni tem boas chances de iniciar a partida como titular, deslocando Pablo para o banco. No primeiro turno, o argentino marcou o primeiro da vitória de 2 a 0 dos visitantes no Beira-Rio.

Se Rigoni volta, o mesmo não se pode dizer de Calleri. Diferente de seu conterrâneo, o atacante não foi liberado pelo Departamento Médico, uma vez que ainda sofre com os reflexos de um edema na coxa. Além dele, Rodrigo Nestor, que se recupera de entorse no tornozelo, também é uma provável baixa do lado paulista, que já não conta com os volantes Luan e William.

Rigoni deve enfrentar o Inter/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Diante desse contexto, o provável São Paulo para o confronto com o Inter conta com Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Rigoni e Luciano. Nas laterais, Igor Vinícius e Wellington correm por fora, enquanto Pablo, na frente, desponta como uma alternativa caso Rogério decida por escalar sua equipe com três atacantes – alternativa pouco especulado pela imprensa.


Palco 🏟️

Morumbi recebe a partida deste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Batizado Cícero Pompeu de Toledo, o Estádio do Morumbi, apelido que faz referência ao bairro em que o palco está situado, conta com capacidade para 66.795 pessoas. Neste domingo, o endereço poderá receber até 50% desse montante, incluindo a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que ocupará parte da arquibancada oeste da casa tricolor.


Retrospecto do confronto 📊

Caio comemora o segundo do Inter nos 5 a 1 de janeiro passado/Foto: Ricardo Duarte

O São Paulo leva ligeira vantagem no histórico do confronto diante do Saci. Enquanto ostenta 27 vitórias sobre o rival, o Clube do Povo já foi superado pelo adversário em 29 ocasiões. Ocorreram, ainda, 25 empates entre gaúchos e paulistas, ao passo que o saldo de gols do embate indica 93 tentos vermelhos e 100 tricolores.


Último confronto 🔙

Na última vez que enfrentou o São Paulo como visitante, o Inter escreveu mais um capítulo na sua rica história dentro do Morumbi. Pela 31ª rodada do Brasileirão da temporada passada, o Clube do Povo foi a campo, no dia 20 de janeiro de 2021, dependendo apenas de si para assumir a liderança do país. Obstinado na luta pelo topo, o Colorado precisou de poucos minutos para abrir o placar com Cuesta.

Ainda na etapa inicial, Caio ampliou para o time de Abel Braga. O verdadeiro protagonista da noite, porém, deu as caras no segundo tempo. Com três gols, Yuri Alberto anotou o primeiro hat-trick do Inter em quase nove anos, espantou qualquer possibilidade de empate dos donos da casa, que haviam descontado antes do intervalo, e confirmou o inesquecível 5 a 1 do Clube do Povo.

Yuri marcou três no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte