NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Clube do Povo recebe o Fluminense pela 16ª rodada do Brasileirão

Colorado recebe o Fluminense neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Em busca da segunda vitória consecutiva, o Clube do Povo recebe o Fluminense, a partir das 20h30 deste domingo (15/08), pela 16ª rodada do Brasileirão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Gabriel Amaral, jornalista e youtuber tricolor, projetando o duelo. A seguir, você encontra todas as informações sobre a partida.


Transmissão 💪

Dona da mais vermelha das transmissões, a Rádio Colorada iniciará a cobertura da 16ª rodada nacional às 19h deste domingo. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataforma
0hProgramação musicalInternet e App do Inter
17h30Velhas Súmulas
(Reapresentação)
Internet e App do Inter
19hRaio-X
(Internacional x Fluminense –
16ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
19h40Portões Abertos
(Internacional x Fluminense –
16ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
20h30Jornada Esportiva
(Internacional x Fluminense –
16ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
22h30Vestiário Vermelho
(Internacional x Fluminense –
16ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
23h30Programação musicalInternet e App do Inter
Rádio Colorada transmite o duelo direto do Beira-Rio/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida com o tradicional minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do confronto. Na TV, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


Vamo, Colorado 💪

Colorado treinou na tarde deste sábado/Foto: Eduardo Schemes

O Colorado encerrou na tarde deste sábado (14/08) os preparativos para o embate com o Fluminense. No CT Parque Gigante, Diego Aguirre e comissão promoveram, primeiro, exercícios físicos, seguidos de atividades de posse de bola em campo reduzido, coletivo e treino de bola parada, conjunto de exercícios que encaminhou a escalação que buscará a primeira sequência de duas vitórias consecutivas do Inter neste Brasileirão.

Diante dos cariocas, Aguirre poderá escalar Moisés, de volta após cumprir suspensão diante do Flamengo. Boschilia e Zé Gabriel também estão à disposição do comandante, liberados pelo Departamento Médico, ao passo que Mauricio, em recuperação de lesão, segue fora. Pedro Henrique, Paulo Victor e Dourado são os pendurados do lado colorado.

Inter pode contar com novidades na escalação/Foto: Eduardo Schemes

Livre de jogos, a semana colorada presenciou intensa preparação para o jogo deste domingo. Entrevistado pelo Canal do Inter na última sexta-feira (13/08), o goleiro Daniel analisou o período de treinos do elenco vermelho e revelou qual semelhança espera que o time apresente em relação ao embate contra o Flamengo.

“Todos os jogos do Brasileiro são difíceis, mas estamos focados, treinando muito. A gente teve uma semana toda para trabalhar. No jogo contra o Flamengo, entramos com um espírito vencedor. É importante mantermos essa mentalidade, focar na competição, pois precisamos da vitória.”

Daniel

Dono de atuação destacada na vitória de 4 a 0 da rodada passada, Daniel também comemorou o bom desempenho que teve no Maracanã. Com seus milagres, o goleiro defendeu cabeceios de Bruno Henrique e Léo Pereira, além de arremate de Michael, que poderiam complicar o jogo caso balançassem as redes coloradas.

“O jogo contra o Flamengo foi um dos melhores que eu fiz aqui no Inter. Venho trabalhando muito forte, e precisava de uma atuação dessas, principalmente com a vitória, que é muito importante. Agora, é continuar, porque domingo tem outro jogo importante para sair com a vitória.”

Daniel

Arbitragem 👨‍⚖️

Luiz Flávio de Oliveira apita, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, trio paulista. Quarto árbitro: Roger Goulart, do Rio Grande do Sul. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.


Rival 🆚

Rival vive momento delicado no Brasileirão/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Envolvido na disputa das quartas de final da Libertadores, o Fluminense abriu a fase como mandante, e empatou em 2 a 2 com o Barcelona-EQU na última quinta-feira (12/08). Apesar do resultado pouco positivo, o Tricolor não deve preservar muitos jogadores neste domingo, visto que vive momento delicado no Brasileirão. Pelo menos, esta é a opinião de Gabriel.

“Eu venho falando que o Brasileirão, enquanto o time estiver em outras competições, serve para não atrapalhar as demais. Mas é exatamente esse o contexto em que o Fluminense chega para o jogo contra o Inter. O time vai ter que se dedicar como se fosse um jogo das competições que têm dano irreversível.”

Gabriel Amaral
Roger Machado comanda o adversário deste domingo/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Sem somar nenhum ponto nos últimos nove, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 nas três partidas mais recentes que disputou pelo Brasileirão. Comprometedores para a campanha tricolor, que atualmente valem aos comandados de Roger Machado a 13ª colocação, os resultados evidenciam um ataque em seca, reflexo de time que tem sofrido para criar oportunidades.

“O setor de ataque é o mais afetado pelas lesões e pela falta de contratações. O time tem essa dificuldade para atacar pelas peças, mas também pelo treinador. Temos uma dificuldade muito grande de criar, não sabemos como fazer gols. Tanto que, dos últimos, dois foram do Fred, de pênalti, e outro em cobrança de falta com falha da defesa.”

Gabriel Amaral
Fred é um dos poucos que segue marcando com regulariade/Foto: Mailson Santana/Fluminense

Defensivamente, os números também não empolgam. Grande pilar do Flu na temporada passada, quando a equipe deu fim a oito anos de distância da Libertadores da América, a retaguarda carioca foi vazada na maioria das 14 partidas já disputadas pelo Tricolor neste Brasileirão – vale lembrar que o adversário deste domingo tem uma rodada a menos.

“O Roger Machado é um treinador que, pelo menos no Fluminense, fala antes em defender para depois atacar. Eu tenho uma teoria de que existiram falhas individuais, mas por exposição, por erro de marcação. O time é muito fechado, mas não me parece seguro.”

Gabriel Amaral
Manoel (E) e Luccas Claro (D) formaram dupla de zaga nas últimas rodadas/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

No Beira-Rio, o Fluminense não poderá contar com os atacantes Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Caio Paulista e Gabriel Teixeira, lesionados. Assim, os prováveis 11 iniciais do Tricolor são: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago e Cazares; Kayky, Abel Hernández e Luiz Henrique.


Histórico do confronto 📊

Taison em ação contra o Fluminense no Brasileirão de 2009/Foto: Alexandre Lops

A história documenta 85 confrontos entre Inter e Fluminense. À frente no retrospecto, o Colorado soma 31 vitórias sobre o Tricolor, que, de sua parte, já superou o Clube do Povo em 28 ocasiões. Ao todo, 106 gols foram marcados pelos gaúchos nos cariocas, quatro a mais do que os anotados pelo time das Laranjeiras no embate, que também registra 26 empates.