NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro recebe o Fluminense na sexta rodada do Brasileirão Sub-20

Domingo de Celeiro contra Xerém/Foto: Luis Miguel Ferreira, Fluminense

Tarde de Celeiro de Ases em campo! O Sub-20 do Clube do Povo recebe o Fluminense, a partir das 15h deste domingo (18/07), pela sexta rodada do Brasileirão da categoria. A partida, que ocorre no Estádio Francisco Noveletto Neto, será a primeira de uma sequência de três jogos dos juniores colorados no Rio Grande do Sul. Saiba mais sobre ela!


Transmissão 📻

O domingo será de jornada dupla para a Rádio Colorada, que cobrirá o duelo do Celeiro de Ases, direto do Francisco Noveletto Neto, a partir das 14h30. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão os principais lances da partida. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Vamo, gurizada! 💪

Cadorini (D) marcou duas vezes contra o Fortaleza/Foto: Samuel Andrade, Fortaleza

Embalado após grande vitória na quarta-feira passada (14/07), quando superou o Fortaleza, fora de casa, por 3 a 0, o Celeiro espera dar continuidade, diante do Fluminense, à caça pelas primeiras colocações do Brasileirão. Para tanto, o triunfo é o grande objetivo deste domingo, já que o resultado levaria o Inter aos 10 pontos, número superior ao atualmente ostentado pelo Flamengo, sexto colocado.

A comissão de Fábio Matias contou com poucos dias de preparação para o duelo deste domingo, mas a logística para as próximas partidas promete ser menos desgastante. Depois do confronto contra o Fluminense, o Inter descansará até a segunda-feira da outra semana (26/07), data de Gre-Nal válido pela 7ª rodada. O clássico será sucedido por partida contra o Athletico, no Francisco Noveletto Neto.

Fábio Matias é o técnico do Sub-20 colorado/Foto: Jota Finkler

Ocupando, na abertura da sexta rodada, a 11ª colocação do país, o Inter já venceu duas das cinco partidas que disputou até aqui – curiosamente, os adversários superados foram os rivais Fortaleza e Ceará. O Clube do Povo também empatou em uma ocasião, além de ter sofrido duas derrotas. Dono de saldo positivo de um gol, o Celeiro vazou sete vezes as defesas rivais.

Cuesta (11) participou de quatro gols nos últimos dois jogos/Foto: Jota Finkler

A artilharia colorada comprova o bom momento do ataque alvirrubro, que conta com Alisson, Juan Cuesta e Matheus Cadorini empatados na lista de goleadores, todos com dois gols marcados no Brasileirão. Já o grande garçom do Celeiro é Cleberson, que até aqui serviu quatro assistências para seus companheiros, duas a mais do que o colombiano Cuesta.

Cleberson (E) é o principal garçom dos juniores/Foto: Jota Finkler

Palco 🏟️

Enquanto o CT de Alvorada passa por reformas, o Estádio Francisco Noveletto Neto segue recebendo as categorias de base do Clube do Povo. Com capacidade para até 16 mil pessoas, o Passo D’Areia, como é conhecido, possui gramado sintético que atende às exigências da FIFA, com dimensões de 74m largura por 105m de comprimento.

Francisco Noveletto Neto recebe a partida deste domingo/Foto: João Callegari

Arbitragem 👨‍⚖️

Lucas Guimarães Rechatiko Horn apita, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Gabryel Martins é uma das promessas de Xerém/Foto: Mailson Santana, Fluminense

Dono de seis pontos, o Fluminense chega a Porto Alegre na condição de 12º colocado. Sem vencer desde a segunda rodada, a equipe de Xerém, que não disputou a Copa do Brasil no primeiro semestre da temporada, soma uma vitória, uma derrota e três empates no Brasileirão, além de seis gols marcados e quatro sofridos.

Comandado por Eduardo Oliveira, ex-coordenador da categoria Sub-17, o Flu empatou, na rodada passada, com o Atlético-MG. Nas Laranjeiras, o Galo largou na frente aos 38 da etapa final, mas Edinho, a segundos dos 50, evitou injusta derrota para o Tricolor, que tem em Gabryel Martins e Miguel Vinicius seus artilheiros da temporada, cada um autor de dois gols.

Eduardo conversa com o artilheiro Miguel Vinicius (9)/Foto: Mailson Santana, Fluminense

Diante do Inter, é provável que o Fluminense mantenha seu tradicional sistema tático. A equipe, que sem a bola se fecha com duas linhas de quatro meio-campistas, costuma jogar no 4-3-3, que tem os seguintes nomes como atuais titulares: Thiago; Justen, Felipe, Damaceno e Marcos Pedro; Nathan, Alexander e Edinho; Cauã Aguiar, Gabryel e Miguel Vinicius.


Regulamento 📖

Sub-20 quer se consolidar no G8/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.