NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro abre disputa da semifinal do Brasileirão Sub-20

Sub-20 colorado enfrenta o Galo neste domingo/Foto: Jota Finkler

É dia de confronto eliminatório para o Celeiro de Ases! A partir das 16h deste domingo (31/10), o Sub-20 do Clube do Povo inicia a disputa das semifinais do Brasileirão da categoria diante do Atlético-MG. Confira todas as informações sobre a partida, que terá como palco o CT de Alvorada!


Dia de apoiar o Celeiro 🏟️

Inter contará com o apoio da torcida no CT de Alvorada/Foto: Jota Finkler

Disponível das 10h de sexta-feira (29/10) às 23h50 de sábado, o Check-In para a partida deste domingo abrangeu a totalidade da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande – tanto sócios quanto torcedores em geral. Agora, para acessar o CT de Alvorada, os colorados e coloradas deverão apresentar, além do E-Ticket, documento de identificação com foto e comprovante nacional de vacinação. Também é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível.


Transmissão 📻

Emissora que mais acompanha o Inter, independente de categoria ou modalidade, a Rádio Colorada entrará no ar às 15h30 deste domigo. Confira a programação da Mais Vermelha, que emendará a jornada da base com a transmissão da visita do Clube do Povo ao São Paulo, válida pela 29ª rodada do Brasileirão adulto:

Domingo (31/10)Plataforma
15h30Portões Abertos
(Internacional x Atlético-MG –
Semifinal/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
16hJornada Esportiva
(Internacional x Atlético-MG –
Semifinal/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
18hPortões Abertos
(São Paulo x Internacional –
29ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
18h15Jornada Esportiva
(São Paulo x Internacional –
29ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
20h15Vestiário Vermelho
(São Paulo x Internacional –
29ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
Rádio Colorada transmitirá duelo do Celeiro/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o minuto a minuto do confronto. Com imagens, a Bandeirantes, o SporTV e o Eleven Sports anunciam transmissão.


Vamos, gurizada! 💪

Celeiro é dono de campanha história no Brasileirão Sub-20 de 2021/Foto: Jota Finkler

Depois alcançar a inédita classificação para as quartas de final do atual Campeonato Brasileiro Sub-20, o Celeiro de Ases quer seguir fazendo história nos mata-matas nacionais. Presente nas semis após eliminar o Palmeiras no Allianz Parque, em confronto encerrado com o placar agregado de 5 a 4, o Clube do Povo contou com período curto de preparação para o embate contra o Galo – diferente do rival.

Enquanto o Inter disputou o confronto de volta das quartas de final na manhã do último domingo (24/10), o Galo garantiu vaga entre as quatro melhores equipes do país ainda na sexta-feira retrasada (22/10). De todo modo, os dias de véspera do embate de Alvorada foram bem aproveitados pela comissão de Leonardo Martins e João Miguel, que conduziu atividades regenerativas e também técnicas e táticas para encaminhar os 11 nomes que serão titulares na casa do Celeiro de Ases.

Classificação em cima do Palmeiras carregou contornos emocionantes/Foto: Jota Finkler

A construção do vitorioso placar agregado contra o Palmeiras não foi simples para o Clube do Povo. Em São Paulo, o Inter até largou na frente, ampliando a vantagem construída no jogo de ida, cujo escore final foi de 2 a 1, para dois gols de diferença. Antes do intervalo, contudo, o Porco já havia virado, enquanto o terceiro gol palestrino saiu nos instantes de abertura da segunda etapa. O Celeiro voltou a marcar apenas na reta final do duelo, quando Thauan Lara serviu assistências para os salvadores tentos de Matheus Dias e Lucca.

Thauan Lara brilhou com duas assistências contra o Palmeiras/Foto: Jota Finkler

Jogador algum marcou mais de um gol para o Inter na fase de mata-matas do Brasileirão Sub-20, estatística que comprova a coletividade do time de Leo Martins e João Miguel. Até aqui, Matheus Cadorini, Estêvão, Allison, Matheus Dias e Lucca já balançaram as redes para o Colorado nas eliminatórias do país. De sua parte, a lista de garçons tem, além da liderança de Thauan, as presenças de Estêvão e Nicolas.

Allison abriu a conta no Allianz Parque/Foto: Jota Finkler


Arbitragem 👨‍⚖️

Anderson da Silveira Farias apita, auxiliado por Gustavo Schier e Estefani Estrela da Rosa. Quarto árbitro: Marcello Domingues Neto. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Rival eliminou o Botafogo nas quartas de final/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

O Atlético-MG avançou de fase no Brasileirão Sub-20 como terceiro colocado do turno de pontos corridos, o qual encerrou com 37 pontos somados em 19 rodadas. Nas quartas, o Galo encarou o Botafogo, rival que eliminou com o placar agregado de 2 a 0, escore construído inteiramente no jogo da volta, disputado em Belo Horizonte, e que sucedeu empate sem gols no Nilton Santos. Caue e Léo Simoni marcaram no duelo.

Marcos Valadares comanda o Galo Sub-20/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Atual campeão do Brasileiro Sub-20, o Atlético-MG tem no meio-campista Rubens seu principal destaque individual. Terceiro colocado na artilharia do Campeonato, com 10 tentos anotados, ele encerrou a primeira fase, de acordo com números do Footstats, como o segundo jogador com maior participação em lances de gols (16), e dono do maior número de desarmes do torneio – 78 ao todo. O vice-goleador do Galo no Nacional é Luiz Filipe, que já balançou as redes rivais em oito ocasiões.


Regulamento 📖

Juniores colorados já estão entre os quatro melhores do país/Foto: Jota Finkler

Os mata-matas do Brasileirão Sub-20 não contam com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Quem avançar do duelo entre Inter e Atlético-MG enfrentará, na decisão, Flamengo ou São Paulo.