NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Brasil de Farroupilha x Gurias Coloradas

Dia de estreia! Dia de Gurias Coloradas em campo! Neste domingo (29), defendemos o manto alvirrubro no Campeonato Gaúcho 2020, diante do Brasil de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, às 19h. A partida é válida pela primeira rodada do grupo A, que conta ainda com o João Emílio. Confira tudo sobre o duelo!

Pra cima delas, Gurias!
O Clube do Povo, atual detentor do título, vai a campo para a sua quarta participação na competição desde a reativação do Futebol Feminino, em 2017. Já são dois títulos em três edições disputadas, contando ainda com uma campanha invicta em 2019. Foram 11 vitórias e um empate, com 94% de aproveitamento e a defesa menos vazada. Ao todo, o Colorado marcou 108 gols e sofreu apenas dois. Neste ano, a estreia é diante do Brasil de Farroupilha, pelo grupo A, que conta ainda com João Emílio, de Candiota. 

As Gurias Coloradas completaram um mês de preparação, sob o comando do técnico Maurício Salgado e de sua comissão técnica. O grupo realizou atividades táticas no gramado e reforço muscular na academia para encaminhar a escalação que irá a campo no Estádio das Castanheiras. Com o objetivo de largar na frente no grupo, o Inter precisará superar os desfalques da capitã Bruna Benites, que defende a Seleção Brasileira principal em dois amistosos diante do Equador, e Isa Haas, Belinha, Mayara, Bruninha, Jheniffer e Bia que integram um período de treinamentos com a Seleção Sub-20. 

A artilharia do Inter neste ano é comandada por Byanca Brasil com 10 tentos, seguida de Jheniffer com 9 e Fabi Simões com 3, até o momento.

As adversárias
O Brasil de Farroupilha, que recentemente se despediu do Campeonato Brasileiro A2, encerrando a competição na quinta colocação do grupo F, é mais uma vez o representante da serra no Gauchão. De volta aos treinamentos desde outubro, a equipe está pronta para enfrentar o Colorado na estreia, contando com um novo reforço. Fran Gaúcha, 22 anos, é natural de Uruguaiana e chegou à equipe na última semana. A atleta atua como volante, lateral e meio-campista. 

Jogando em casa, o técnico Guilherme Lange, que assumiu a casamata no início deste mês para substituir Luciano Almeida, completou a preparação com a equipe em busca de definir a escalação inicial. O time que foi a campo no último confronto contra o Fluminense contou com: Sabrina; Adri (Tai), Alice, Letícia e Fran Barbosa (Jana), Sara, Laysa (Bruninha), Fran, Greyce (Renata) e Kelly; Pâmela (Paty).

No último ano, a equipe rubro-verde conquistou o título do Interior diante do Oriente, de Canoas, e, assim, garantiu vaga no Campeonato Brasileiro A2.

Transmissão
Mais vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada para Brasil de Farroupilha x Gurias Coloradas contará com equipe in loco no Estádio das Castanheiras para trazer todas as emoções da estreia do Clube do Povo no Gauchão. Acompanhe a cobertura via Site e App do Inter!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a transmissão é por conta da FGF TV.

Retrospecto
As duas equipes já se encontraram em seis ocasiões, com amplo domínio colorado, que venceu todos os confrontos. Ao todo, foram 38 gols marcados e nenhum sofrido.