NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas recebem o Minas Brasília pelo Brasileirão A1

Inter, de Shashá, recebe o Minas em Porto Alegre/Foto: Mariana Capra

A reta final do Brasileirão A1 chegou, e as Gurias Coloradas seguem na luta no topo da tabela. Pela nona rodada do Nacional, o Clube do Povo busca nova vitória diante do Minas Brasília, a partir das 15h deste sábado (22/05), no Sesc Campestre. Confira tudo sobre o confronto!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada, como sempre, transmitirá a partida das Gurias Coloradas. A emissora oficial do Clube do Povo entrará ao vivo às 14h30, direto do Sesc, na abertura da jornada mais vermelha da internet. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter!

AtraçãoPlataforma
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hJornada EsportivaInternet e App do Inter
17hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Vem torcer com a gente!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) acompanharão a partida com rico minuto a minuto. Com imagens, a CBF TV anuncia transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Djeni retorna de suspensão neste sábado/Foto: Mariana Capra

A comissão técnica colorada contou com semana praticamente completa para encaminhar a equipe que vai a campo diante do Minas. Após empatar em 1 a 1 com o Avaí/Kindermann na última segunda-feira (17/05), as Gurias iniciaram já na terça passada os preparativos para o duelo contra as brasilienses.

Marcada por atividades técnicas e táticas, além de exercícios de reforço muscular na academia, a preparação foi encerrada nesta sexta-feira (21/05). No Sesc, Maurício Salgado estará desfalcado da atacante Millene, lesionada. Por outro lado, Djeni Becker, de volta após cumprir suspensão, e Belinha e Fabi Simões, reintegradas aos treinamentos após problemas musculares, podem ser usadas pelo comandante.

Fabi Simões (E) volta a ficar disponível para jogo/Foto: Mariana Capra

Mandantes na rodada passada, as Gurias, que atuaram no Estádio Cristo Rei, até saíram na frente com lindo gol de Mileninha, seu segundo no Nacional, maior número do elenco ao lado de Rafa Travalão. De pênalti, contudo, Larissa igualou para o Avaí/Kindermann ainda na etapa inicial. Após o intervalo, o Inter empilhou oportunidades e construiu grande volume ofensivo, mas não conquistou os três pontos, objetivo deste sábado.

Mileninha marcou para o Inter na última segunda/Foto: Mariana Capra

Em entrevista concedida para a Rádio Colorada nesta semana, o comandante Maurício Salgado projetou o duelo deste sábado. De acordo com o técnico das Gurias, a equipe espera dar continuidade à recente evolução nas atuações e, assim, conquistar resultado importante na luta pelas primeiras colocações.

“A gente tem muito claro a dificuldade que será, até pelos resultados que o Minas obteve contra equipes que estavam acima da tabela. Vamos pegar um jogo em que a gente terá que ser protagonista o tempo todo, buscar a vitória o tempo todo, mas elas estão bem conscientes. O Campeonato está muito embolado, e a ideia é pontuar agora e entrar no G4.”

Maurício Salgado
Maurício Salgado contou com quatro dias para preparar a equipe/Foto: Mariana Carpra

Arbitragem 👨‍⚖️

Douglas Schwengber da Silva apita, auxiliado por José Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis. Quarto árbitro: Roger Goulart. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Minas luta para fugir do Z4/Foto: DVG, Minas Brasília

Disputando a elite do Brasileirão pelo terceiro ano consecutivo, o Minas Brasília é o atual 14º colocado. Em oito jogos no Campeonato, o adversário deste sábado conquistou uma vitória e três empates, além de quatro derrotas, números atingidos através de cinco gols marcados e 11 sofridos.

Curiosamente, alguns dos melhores resultados alcançados pelo Minas ocorreram em partidas contra equipes do atual G8. Na terceira rodada, as brasilienses empataram em 2 a 2 com o Santos, em casa. Também mandantes, nossas adversárias deste sábado superaram, na sétima rodada, a Ferroviária. Por 1 a 0, o triunfo chegou dos pés de Karla Alves.

Karla Alves comemora abraçada por Gabi (20) e Robinha (10)/Foto: DVG, Minas Brasília

Até aqui, a artilheira do Minas em 2021, com três gols marcados, é Nenê. Contratada no início do ano, a atacante, campeã da Libertadores 2015 com a Ferroviária, defendeu as Guerreiras Grenás na temporada passada. Além dela, nomes como Karla Alves, Karen, Dih e Luana Spindler, ex-Inter, formam a lista de reforços da equipe, que também perdeu peças importantes, a exemplo de Katrine e Thaís.

As brasilienses, comandadas por Carlos Bona, contaram com quatro dias de preparação para o duelo contra o Inter. Na última vez que foi a campo, o Minas foi superado por 2 a 0 pelo Botafogo. No Rio de Janeiro, a equipe esteve escalada com: Karen; Suzana, Dih, Lia e Jéh (Kaka); Karla Alves (Lay), Gabi Arcanjo e Kati (Monse); Robinha, Nenê (Prince) e Luana (Pelé).


Classificação 🧮

Inter quer seguir na luta pelo topo/Foto: Mariana Capra

As Gurias chegam para a nona rodada na quinta colocação nacional. Com 14 pontos, o Inter está a um de São Paulo e Santos. Respectivos terceiro e quarto, os paulistas podem ser ultrapassados por um vitorioso Clube do Povo desde que o Tricolor não supere o Napoli, e o Peixe, no máximo, empate com o São José-SP. Mandantes, os rivais jogarão no mesmo horário do Colorado. Confira os oito primeiros:

PJVEDGPGCSG
1 – Corinthians19861124816
2 – Palmeiras18853022616
3 – São Paulo1584311266
4 – Santos1584311495
5 – Internacional14842210100
6 – Grêmio13841316151
7 – Real Brasília128332710-3
8 – Grêmio118323880
Gurias somam duas partidas de invencibilidade/Foto: Mariana Capra

A primeira fase do Brasileirão A1 é formada por 15 rodadas que correspondem ao turno único de enfrentamento entre todas as 16 equipes. As oito de melhor classificação avançam para as quartas de final, que passam a ser disputadas, a exemplo dos mata-mata seguintes, em partidas de ida e volta. O mando de campo do segundo confronto é destinado ao time com melhor campanha.

Clube do Povo pode encerrar a rodada na terceira posição/Foto: Mariana Capra

Retrospecto do confronto 📖

Gurias Coloradas e Minas Brasília se enfrentaram pela última vez no dia 14 de outubro de 2020. Válida pela última rodada do Brasileirão A1, a partida, disputada no Bezerrão-DF, foi encerrada com 4 a 1 do Clube do Povo, gols de Jheniffer e Byanca Brasil, duas vezes cada. Em 2019, o Inter também visitou as candangas, desta vez superadas por 2 a 0, tentos de Shashá e Mariana Pires.

As equipes também se enfrentaram no Brasileirão A2 de 2018. Mais uma vez em Brasília, o Inter superou o Minas por novo 2 a 0, gols de Daiane Rodrigues e Isadora Haas. Na temporada, as candangas conquistariam o título da segunda divisão do país.

Primeiro confronto também contou com vitória colorada/Foto: Ricardo Ribeiro, UniCEUB