NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Projeto solidário do Inter mobiliza 1,6 mil autônomos e micro e pequenos empresários

O projeto criado pelo Internacional para oferecer a autônomos e a micro e pequenos empresários a oportunidade de divulgarem seus produtos e serviços na plataforma digital do Clube já cadastrou mais de 1.600 pessoas desde última semana.

Inscrita no Rede Solidária, destinado a profissionais autônomos sem carteira assinada, a artesã Juliana Barreto vislumbrou no projeto uma forma de aumentar os ganhos no período de recessão econômica que o país está vivendo. “Quando vi a reportagem no site do Clube, soube que seria uma porta enorme para divulgação do meu trabalho, pois essa torcida é maravilhosa. Faço artesanato há cerca de três anos, e o que começou como lazer, hoje se tornou uma fonte de renda. Atualmente, realizo vendas on-line e espero que essa ajuda venha em uma boa hora para as ‘Artes da Jú’ e a todos os envolvidos no Clube de Vantagens. Acredito que juntos vamos vencer”.

O Todos Presentes, criado para auxiliar os micro e pequenos empresários, atraiu a atenção de Jeison Vargas, da Autovar Automóveis, de Sapiranga. O faturamento da loja de carros mantida pela família há mais de 30 anos caiu devido à pandemia. “O movimento para compra reduziu muito, já que os clientes agora não têm mais essa prioridade. Ao me cadastrar, pensei em um modo de mostrar a empresa com uma abrangência maior, ampliando as oportunidades de venda, uma vez que milhares de pessoas acessam o site do Clube”, revela.

Rafael Jardim, sócio da Cervejaria Rock n’ Bier, também inscreveu o estabelecimento, localizado em Candiota, no Todos Presentes. “Nos interessamos pelo projeto devido ao impacto que sofremos com a queda nas vendas em consequência do Coronavírus. Nosso rendimento diminuiu cerca de 90% em relação aos meses anteriores. Ficamos com estoque parado e, consequentemente, sem poder produzir. Certamente, essa ação do Inter irá auxiliar na divulgação de nossos produtos e marca, gerando uma expectativa de incremento em nossas vendas”.

Os interessados em realizarem o cadastro gratuito em ambas categorias devem acessar a página do Clube de Vantagens, clicando em seu respectivo banner.