NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Pós-jogo | Gurias comemoram goleada e retorno da torcida

Gurias comemoraram muito a importante vitória deste domingo/Foto: João Callegari

Reencontro com a torcida, vitória de 10 a 0, estreantes brilhando, crias da base protagonistas e aproveitamento de 100% mantido. O domingo (03/10) foi de fortes emoções para as Gurias Coloradas, que superaram o Elite com autoridade na segunda rodada do Gauchão Feminino. Após a partida, a equipe da Rádio Colorada entrevistou algumas das protagonistas da movimentada tarde alvirrubra, que repercutiram o importante resultado conquistado no Sesc.

Maranhão já soma três gols no Gauchão 2021/Foto: João Callegari

Atacante formada na base das Gurias, Maranhão foi a primeira a falar com a equipe da Mais Vermelha. Jogadora de passagem pelas categorias Sub-16 e Sub-18 do Clube do Povo, a jovem de 17 anos marcou dois gols na partida deste domingo, sua terceira como profissional e primeira realizada com presença de público. Entrevistada, a atleta fez questão de destacar o apoio das arquibancadas.

“É uma sensação única, de verdade.

Incrível poder fazer gol, jogar com alegria,

e a torcida estar ali, mesmo na chuva, apoiando.”

Maranhão

Maranhão dividiu a artilharia da tarde com Priscila. Anunciada horas antes da partida, a atacante potiguar saiu do banco aos 15 minutos do segundo tempo e, com muita velocidade, passou a travar duelo particular com a goleira Cláudia. No início, a adversária até levou a melhor, mas não demorou para a jovem de 17 anos superar o nervosismo natural de uma estreia para marcar dois bonitos gols.

“A expectativa estava a mil, e eu estava bastante ansiosa. Cheguei na cara do gol e perdi dois, mas, graças a Deus, me acalmei, fui feliz e consegui fazer outros dois. Foi uma estreia especial, com torcida. Isso é muito motivante para continuar crescendo. A alegria é muita, estou realizando o sonho de jogar em um dos maiores do Brasil.”

Priscila

A meio-campista Barbara foi a outra estreante da tarde. Também natural do Rio Grande do Norte, a atleta, formada no mesmo Projeto 10 da Bola que revelou Priscila, encerrou a partida com uma assistência, oferecida para o primeiro gol de Maranhão no jogo. Orgulhosa de suas origens, ela fez questão de exaltar a iniciativa que lhe proporcionou o primeiro contato com a bola, além de destacar a emoção sentida por atuar diante da torcida colorada.

“Sensação única por estar aqui, participando, e de ter ajudado com um passe. Ter torcida anima muito a jogadora, o time. É incrível, nem sei como falar o que estou sentindo. É um momento que vai ficar marcado para sempre na minha vida. Ao Projeto 10 da Bola, só tenho a agradecer por nos ajudar a mostrar nosso talento, mostrar que nós podemos.”

Barbara
Barbara demonstrou grande visão de jogo/Foto: João Callegari