NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Pós-jogo | “Futebol sem torcida não é futebol”, define Aguirre sobre o retorno do público

O Inter venceu mais uma diante de sua torcida! Na noite desta quarta-feira (13/10), o Clube do Povo recebeu o América-MG, em um Beira-Rio embalado por mais de nove mil colorados e coloradas, em partida da 26ª rodada do Brasileirão. Com show de Patrick, que marcou dois, o time de Aguirre superou os mineiros pelo placar de 3 a 1, escore também construído por gol de Yuri Alberto. Após o jogo, o comandante alvirrubro concedeu coletiva para a imprensa. Confira as principais aspas:

Foto: Ricardo Duarte

“Seria justo falar que nos impusemos fisicamente sobre o rival no segundo tempo. O time cresceu, pressionou, e fez um segundo tempo muito bom. Tivemos essa força física e, também, a qualidade individual em algumas circunstâncias. Vencemos um dos times que está melhor nessa última sequência de jogos, que vinha em uma fase de oito jogos sem perder, e que está muito bem trabalhado e vai seguir tirando pontos de cada um. Valorizo a vitória, e acho que o resultado foi justo.”

Aguirre

Futebol sem torcida não é futebol.

Falta o mais importante,

que é a conexão entre arquibancada e jogadores.

Isso está acontecendo.

Aguirre

“É bom lembrar algumas coisas. Alguns meses atrás, quando o time vinha de uma fase de muitos jogos sem ganhar, nós trabalhamos e conseguimos essa fase positiva, que temos que continuar. Os jogadores estão se esforçando muito, mostrando hierarquia, atitude, compromisso e determinação. Quando se tem tudo isso, além da qualidade individual, você está perto de que as coisas aconteçam. Temos que continuar trabalhando, com muita humildade, e tomara que consigamos atingir os objetivos que temos para o final do ano.”

Diego Aguirre
Foto: Ricardo Duarte

“Estamos em uma fase que é positiva, só isso.

Não conseguimos nada.

Temos que cuidar esse momento,

não pensar que somos mais do que ninguém,

e continuar trabalhando.”

Aguirre

Diante do América-MG, Patrick transformou o Beira-Rio em Wakanda. Com dois gols e uma atuação de enorme personalidade, o Pantera brilhou com mais uma atuação decisiva. Depois do jogo, a estrela da noite conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter, em papo que aproveitou para compartilhar sua felicidade com a boa exibição, além de reforçar a confiança no trabalho realizado pelo grupo. Confira!

O segundo gol de Patrick contou com preciosa assistência de Mauricio. Pela direita da intermediária ofensiva, o camisa 27 serviu exímio cruzamento para o testaço do Pantera, que não desperdiçou a oportunidade de recolocar o Inter à frente no placar. No lance, o garçom precisou ignorar as dores que sentia por pancada sofrida minutos antes, como revelou em entrevista para as redes coloradas. Veja!

Coube a Yuri Alberto a responsabilidade de fechar o placar na vitória colorada. De cabeça, o camisa 11 aproveitou rebote de finalização de Caio, que explodira no travessão, para marcar o terceiro do Clube do Povo. Sincero, o artilheiro do Brasileirão reconheceu que não vivia uma noite inspirada, mas compartilhou com a torcida, incessante no apoio, os méritos para balançar as redes americanas. Assista à entrevista do goleador!

Sétimo colocado com 39 pontos, o Inter soma um a menos do que Corinthians e Palmeiras, respectivos sexto e quinto na tabela. Diretamente envolvido na luta pelo G6, o Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (17/10), exatamente contra o Porco, em partida da 27ª rodada do Brasileirão. O confronto ocorrerá, a partir das 16h, no Allianz Parque.