NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“O Inter é um clube muito grande”, destaca Saravia em sua apresentação

O lateral-direito Renzo Saravia foi oficialmente apresentado para imprensa e torcida no final da manhã desta quinta-feira (05/03), na sala de conferências do CT Parque Gigante. Anunciado como reforço do Clube do Povo na última sexta (28/02), o argentino, que pertence ao Porto e assinou contrato de empréstimo com o Colorado até o final de 2020, destacou sua satisfação em vestir a camisa do Internacional. “Se trata de um clube muito grande. Tive muita vontade de vir para cá.”

A coletiva de apresentação do novo lateral-direito alvirrubro foi iniciada por Alessandro Barcellos, vice-presidente de Futebol do Clube do Povo. Após saudar os presentes, o dirigente apresentou os motivos que levaram o Inter a contratar Saravia. “É mais um jogador dentro do perfil e da forma que estamos trabalhando as contratações. Atleta jovem, de passagem importante pela Seleção Argentina, que já trabalhou com o nosso treinador, Coudet, e que tem as características que estamos buscando para compor nossa equipe. Vem para ajudar em uma posição importante. Nosso grupo precisa ser forte, o calendário exige que tenhamos alternativas e opções para que se possa montar sempre a melhor e mais competitiva equipe.” Na sequência, quem falou foi Rodrigo Caetano, diretor executivo colorado, que elucidou os moldes do negócio com o argentino. “Era nossa ideia aumentar as opções do Coudet no setor. Conseguimos, com êxito, um empréstimo até o final do ano, com opção de compra que fica restrito aos clubes, por óbvio. Desejamos que cumpra todo esse período e comprove aqui as características e virtudes que o trouxeram.”

Confira os principais trechos da coletiva:

Alessandro Barcellos

“Boa tarde a todas e todos. Mais uma vez, em nome da vice-presidência de Futebol do Internacional, estou aqui, hoje para apresentar o Saravia. Um jogador que vem para nos ajudar nessa caminhada de 2020, já com condição de ser aproveitado pelo treinador nas competições que estamos disputando, tanto Campeonato Gaúcho quanto Libertadores e, depois, as que virão.”

“Um jogador dentro do perfil e da forma que estamos trabalhando as contratações. Atleta jovem, de passagem importante pela Seleção Argentina, que já trabalhou com o nosso treinador, Coudet, e que tem as características que estamos buscando para compor nossa equipe. Vem para ajudar em uma posição importante. Nosso grupo precisa ser forte, o calendário exige que tenhamos alternativas e opções para que se possa montar sempre a melhor e mais competitiva equipe.”

“Ele estava nos nossos planos há mais tempo e tivemos, como nas demais contratações, a intenção do Saravia em vir para cá. Conseguimos ter êxito mesmo com outros clubes interessados. Quero desejar boas-vindas ao Renzo. O Clube vai te dar todas as condições para que tu possa nos ajudar e temos muita confiança no teu futebol, no teu trabalho, naquilo que pode, durante o ano, ajudar não só o nosso time, mas também trazer alegrias para a nossa torcida. Sucesso aqui no Internacional!”

Rodrigo Caetano

“Boa tarde a todos. Serei breve, como também foi a negociação. Nós tínhamos aqui um prazo a ser cumprindo, então tivemos que acelerar. Até por que a gente quer passar informações para o torcedor, mas quando temos algo concretizado.”

“Era nossa ideia aumentar as opções do Coudet no setor. Conseguimos, com êxito, um empréstimo até o final do ano, com opção de compra que fica restrito aos clubes, por óbvio. Desejamos que cumpra todo esse período e comprove aqui as características e virtudes que o trouxeram.”

“Nos cabe um agradecimento ao Porto que entendeu nosso momento, permitindo que em menos de 48h pudéssemos inscrever na Libertadores, ao seu agente, um grande parceiro para agilizar a parte documental, e principalmente a ele. Esperamos que comprove tudo isso e já antecipamos que provavelmente hoje ele já deve estar com o nome no BID, em condições de jogar.”

“Mais um jogador de nível de seleção que conseguímos trazer. Esperamos que faça parte de um grupo que, desejamos, seja vencedor ao longo desse ano. Seja bem-vindo. Você está mais do que em casa aqui!”

Saravia

O interesse em vestir a camisa colorada

“Boa tarde. Quando meu empresário me falou da possibilidade de vir ao Internacional, que tem objetivos muito importantes, como Libertadores, um técnico com quem já trabalhei na Argentina, e que se trata de um clube muito grande, tive muita vontade de vir para cá.”

“Libertadores é uma competição diferente. Muito difícil, dura. É um dos títulos mais importantes daqui. Faremos de tudo para levar o Inter o mais longe possível.

A importância dos companheiros argentinos no processo de adaptação

“Foi muito importante falar com Coudet. Já conheço ele, seus objetivos, maneira de trabalhar, sua intensidade. Estou muito contente pelo intereese. Vou trabalhar muito para estar do tamanho deste Clube.”

“Ter jogadores argentinos, um treinador, é muito importante, facilita a adaptação. Vai ser fácil. Quero conhecer logo todos meus companheiros para levar o Inter ao mais alto possível.”

“Já conversei um pouco com o Victor (Cuesta), me falou sobre o Clube. Quero aproveitar que tenho os companheiros argentinos, seguir conversando com eles e desfrutar, pois é um Clube muito importante.”

Como se descreve

“Meu objetivo é sempre jogar. Quero voltar à Seleção Argentina, que é muito importante. Para isso, preciso trabalhar sério, de maneira intensa.”

“Tenho características ofensivas. Gosto de atacar constantemente e ser mais uma opção no ataque. O estilo de jogo de Coudet me faz sentir muito bem.”

“Eu estava treinando no Porto, me sinto muito bem. Temos uma partida importante no final de semana, precisamos nos preparar, mas também se fala muito do clássico. É muito importante, um dos mais importantes do Brasil, então temos que estar preparados para aproveitar.”

Revelado pelo Belgrano, Renzo Saravia atuou na equipe entre os anos de 2012 e 2017. Após se destacar por ‘Los Piratas’, foi negociado com o Racing Club, onde, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, sagrou-se campeão nacional na temporada 2018/2019. As boas atuações renderam ao atleta convocações para a seleção do seu país. Ao todo, o lateral soma nova partidas pela Argentina, inclusive na disputa da Copa América de 2019. Suas temporadas em alta chamaram a atenção do Porto (POR), que comprou Saravia junto à equipe de Avellaneda em junho de 2019.

Ficha do atleta
Nome: Renzo Saravia
Nascimento: 16/06/1993
Altura: 1,78m
Natural: Villa María (ARG)

Carreira
2012 | Belgrano (ARG)
2017 | Racing (ARG)
2019 | Porto (POR)

Conquistas
2019 | Superliga Argentina
2019 | Copa Ibérica