NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Nota oficial – Torcida visitante no Beira-Rio

O Sport Club Internacional vem a público comunicar que reconhece o esforço de seus associados e torcedores em geral durante o período de enfrentamento da Pandemia Covid-19. Desde o início da pandemia o Clube vem discutindo e buscando meios para que o acesso da torcida ocorra de acordo com as mais rígidas normas de segurança, não medindo esforços e investimento mesmo diante de um momento econômico desfavorável em virtude do período pandêmico que enfrentamos.

Neste momento, entretanto, o Clube se vê premido pelos normativos da CBF e do Estado do Rio Grande do Sul no que diz respeito ao acesso da torcida visitante em nosso Estádio. Assim, diante das conversas mantidas com os órgãos públicos por meio de suas autoridades, até o presente momento não recebemos qualquer posição contrária ao acesso de torcedores visitantes no Estádio Beira-Rio, em que pese nossa veemente posição em sentido oposto.

Historicamente o Clube vem se manifestando no sentido de que os jogos de futebol sejam assistidos pelas torcidas de ambas as equipes, o que, entretanto, neste momento mostra-se impróprio e imprudente pelos aspectos de segurança sanitária e pública (controle de acesso de torcedores, ausência de identificação visual, distanciamento social, etc.).

Dessa maneira, informamos que exclusivamente para atendimento dos normativos ora vigentes, os ingressos para torcida do SC Corinthians Paulista serão vendidos por intermédio do website do SC Internacional, sendo que os torcedores interessados deverão cumprir os protocolos vigentes e que são idênticos àqueles exigidos ao nosso torcedor. Acompanharemos de forma vigilante todos os desdobramentos relacionados à presença de torcida visitante em nosso Estádio.