NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

No Beira-Rio, Celeiro decide vaga nas semis da Copa do Brasil Sub-20

Inter e Vasco decidem vaga nas semis da Copa do Brasil/Foto: Jota Finkler

É dia de Celeiro de Ases no Beira-Rio! O Sub-20 colorado recebe o Vasco, a partir das 20h deste sábado (22/05), no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em vantagem após vitória de 1 a 0 em São Januário, o Clube do Povo joga pelo empate para avançar às semis. Confira tudo sobre o duelo!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada transmite o decisivo confronto com rica cobertura. Ao vivo a partir das 19h30, a emissora oficial do Clube do Povo pode ser acompanhada via Site e APP do Inter. Confira a programação mais vermelha do mundo!

AtraçãoPlataformas
19h30Portões AbertosInternet e App do Inter
20hJornada EsportivaInternet e App do Inter
22hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Noite para torcer na Mais Vermelha

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida com completo minuto a minuto. Na TV, o SporTV anuncia transmissão.


Vamo, gurizada! 💪

Grupo vai em busca da classificação no Beira-Rio/Foto: Fernando Jacondino

A semana foi intensa para os juniores colorados. O técnico Fábio Matias comandou atividades em Canoas, onde o grupo trabalha em gramado natural, uma vez que o CT Alvorada passa por melhorias no campos de jogo e treino. Os exercícios desta sexta-feira (22/05), de encerramento da preparação, ocorreram no Estádio Francisco Noveletto Neto devido à intensa chuva que caiu em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Fábio Matias comandou semana puxada/Foto: Jota Finkler

Até aqui, o Inter exibe impecáveis 100% de aproveitamento na Copa do Brasil Sub-20. Disputada em Apariraca-AL, no Agreste alagoano, a primeira fase do torneio foi superada com goleada de 8 a 0 sobre o Jaciobá. Estevão, Vitinho, Fred, Lucca, três vezes, Matheus Cadorini e Vinicius Tobias marcaram na partida, disputada no dia 11 de março.

A luta por vaga nas quartas foi travada diante do Tupi-MG. Em Juiz de Fora, Vinicius Mello marcou três vezes, Vitinho completou, e o Inter garantiu vantagem de 4 a 1. Encaminhada, a classificação foi garantida no sétimo dia de maio, em Porto Alegre. Conquistada no Francisco Novelleto Neto, a vitória por 5 a 1 contou com gols de Cadorini, João Felix, Pedrinho e, é claro, Vini Mello, em duas ocasiões.

Vinicius Mello marcou cinco gols nas duas partidas contra o Tupi/Foto: Jota Finkler

O bom momento, porém, não ilude o Sub-20 do Clube do Povo; muito menos a vantagem conquistada na partida de ida. Entre todos, o respeito ao time do Vasco é palavra de ordem às vésperas do duelo de volta. A vaga, afinal, só será atingida em caso de nova atuação segura diante dos cariocas


Partida de ida ⏲️

Cadorini, na etapa final, marcou o único da partida/Foto: Jota Finkler

Os juniores colorados viveram noite especial na sexta-feira retrasada (14/05). Em São Januário, Matheus Cadorini garantiu justa vitória de 1 a 0 para o Clube do Povo, que enfrentou o Vasco com autoridade em solo carioca. O triunfo permite que o Inter jogue pelo empate para chegar nas semifinais do país.


Arbitragem 👨‍⚖️

Daniel Nobre Bins apita, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Gustavo Marin Schier. Quarto árbitro: Fabrício Lima Baseggio. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Adversário venceu na última terça/Foto: Rafael Ribeiro, Vasco

Atual campeão da Copa do Brasil da categoria, o Vasco se recuperou rapidamente da derrota sofrida para o Inter. Na última terça-feira (18/05), os juniores cruz-maltinos enfrentaram o Volta Redonda, pela rodada de estreia da Taça Guanabara Sub-20, e venceram por 6 a 0.

Arthur Sales, duas vezes, Vinícius, Marcos Dias, Caio Dantas e Marlon marcaram os gols da vitória, que renovou o ânimo cruz-maltino. A partida, que também correspondeu à abertura do Estadual, marcou o início da caminhada vascaína na busca pelo bicampeonato carioca de juniores.

Marcos Dias marcou na última terça/Foto: Rafael Ribeiro, Vasco

Até aqui, o Vasco já eliminou Planaltina-DF e São Raimundo-RR na Copa do Brasil Sub-20. Contra os brasilienses, o Cruz-Maltino, mandante, venceu o jogo único por 6 a 0. Disputado em ida e volta, o embate diante do Mundão contou com triunfos cariocas por 3 a 1, fora, e 4 a 2, no Rio. Arthur Sales, com quatro gols marcados, é o artilheiro da equipe na competição.

Marlon Gomes (10) também balançou as redes/Foto: Rafael Ribeiro, Vasco

Regulamento 📖

A Copa do Brasil Sub-20 não conta com saldo qualificado por gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, vitória vascaína por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo colorado ou empate no Beira-Rio garantem a vaga para o Inter.

Inter e Vasco decidem vaga entre as quatro melhores equipes do país/Foto: Jota Finkler

Quem avançar do duelo entre Clube do Povo e Cruz-Maltino enfrenta, nas semifinais, o Coritiba, que eliminou o Atlético-MG. Após empate em 2 a 2 no duelo de ida, disputado no Paraná, o Coxa superou o Galo, em Belo Horizonte, por 2 a 0, gols de Thalisson Gabriel e Ruan Lucas.

É os guri do Celeiro!/Foto: Jota Finkler