
O Museu do Inter recebeu, nesta terça-feira (11), a segunda edição do “Trajetórias – Vozes que Inspiram o Presente e Constroem o Futuro”. A iniciativa ocorre às terças-feiras deste mês de novembro e homenageia mulheres negras gaúchas que atuam nas áreas da educação, cultura, arte e justiça social.
No encontro de hoje, Vanessa Mulet, formada em Pedagogia Empresarial pela ULBRA, com especializações em Gestão Empresarial, Gestão de Educação a Distância e Direitos Humanos, que participou também do primeiro encontro, e Carla Letícia Pereira Nunes, jurista formada em Direito pela PUCRS, com especializações em Direito do Estado pela UFRGS e Desenvolvimento Territorial pela UFSC, e mestre em Direito pela UCS, conversaram com uma turma de alunos do ensino fundamental da EMEF Santos Dumont, de Agudo.





Vanessa e Carla discutiram as histórias esquecidas da população negra no Brasil e a perspectiva de uma sociedade com mais harmonia e fraternidade.
Para o Canal do Inter, Vanessa Mulet manifestou a felicidade em participar do evento e destacou a importância da realização no Museu do Inter. "Eu fico muito feliz com o convite e eu gosto muito de estar junto com a gurizada, com os meninos, com as meninas, e eu sou pedagoga de formação, educadora por essência, então poder ter essa possibilidade de troca com tantas escolas desde a terça passada, que é quando eu participei a primeira vez e agora nesse segundo momento, tem sido muito importante para mim também", disse.
Ela também comentou sobre a relação entre esporte e educação. "O esporte também é educativo, tanto que ele faz parte da construção educativa de uma criança e de um adolescente. Então é mais um elemento de formação. E poder trazer esse tema pra dentro do ambiente do futebol é uma contribuição também que o futebol deixa pra sociedade onde o futebol é espaço de reflexão, de aprendizado, e não só de uma atividade física, porque dentro do campo de futebol também se aprende muito regras de convivência, entre outras habilidades e competências que a gente pode desenvolver".
Mais duas edições do Trajetórias ocorrerão no Museu do Inter em novembro. Sócios do Clube do Povo têm acesso gratuito. Para não sócios, o ingresso custa R$ 20.
