Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Museu do Inter fecha o ano com mais de 37 mil visitas
31 de dezembro de 2024

Em 2024, o Museu do Inter manteve seu importante papel na história do Clube do Povo levando novas exposições e realizando muitas ações para os seus visitantes. Mesmo diante de desafios, superou expectativas com números que impressionam. O Museu recebeu um público de 37.138 pessoas, no ano que foi marcado por sete novas exposições e 20 ações especiais que atraíram visitantes de diversas idades.



O coordenador do Museu do Inter, Pablo Barbosa de Oliveira, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela enchente que assolou o estado e o ano de superação da instituição: "Foi um ano desafiador para todos nós, gaúchos, e para o Museu do Inter não foi diferente. No começo do ano, quebramos recordes de público e arrecadação, mas a enchente afetou nossa rotina. Porém, com muita força e dedicação, conseguimos voltar ao normal e, em novembro, tivemos o maior mês da história, com recorde de público e arrecadação."

Ações que geraram resultados

O Museu do Inter realizou importantes ações que firmam o compromisso do Clube do Povo com os aspectos sociais, como a citada por Pablo, em novembro, no Mês da Consciência Negra. Figuras importantes do Internacional, como o treinador Roger Machado e o preparador físico Paulo Paixão, palestrarem sobre suas histórias como pessoas negras no esporte e na sociedade. Estas, são só algumas das 20 ações educativas realizadas ao longo do ano.


Outro papel importante do Museu do Inter está sendo na aproximação da torcida com seus ídolos do passado. Neste ano, foram realizadas sessões de autógrafos com o ídolo eterno, Valdomiro, e com o garoto de ouro, Bráulio, nomes icônicos na história do Inter. Também foi disponibilizado uma nova exposição sobre o guerreiro colorado, Guinazu. Estas ações geraram grandes resultados, com 1.085 Visitas Coloradas e 120 Books Colorados.


O coordenador também falou sobre estes eventos que marcaram o ano e a retomada após o período de enchente: "Apesar dos obstáculos, conseguimos realizar cinco exposições em quatro meses pós enchente, trabalhamos duro e conseguimos apresentar grandes eventos e exposições aos nossos visitantes como a presença de jogadores do elenco principal masculino para uma sessão de autógrafos, roda de conversa com a presença do técnico Roger e o preparador Paulo Paixão, o que nos enche de orgulho. Nosso trabalho é focado em sempre trazer novidades e criar experiências novas para nossos visitantes. 2025 promete ser ainda melhor!"

Nestas ações, também foram recebidas 172 turmas escolares, sendo 38 delas com entrada gratuita. Com isso, 2 mil crianças e adolescentes puderam visitar o espaço gratuitamente, por meio do sistema de isenção semanal. Outro destaque deste ano foi o crescimento do acervo do Museu, com 328 itens doados ou emprestados, tornando o espaço ainda mais rico e diversificado.