NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Meu sonho é fazer um gol para a galera!”, projeta Yuri sobre o primeiro encontro com a torcida colorada

O retorno do público ao Beira-Rio terá um significado ainda mais especial para parcela considerável do elenco do Colorado, formada por atletas que jamais atuaram diante do povo vermelho. Um exemplo desses é Yuri Alberto, atacante contratado em agosto de 2020, e que terá seu primeiro contato com a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande na manhã deste domingo (10/10), diante da Chapecoense. Entrevistado pelo Canal do Inter, o camisa 11 compartilhou sua expectativa por esse momento.

“Estou muito ansioso com esse jogo. Não peguei nenhum com a torcida aqui ainda, mas tenho certeza que vamos motivados, e que a torcida vai nos apoiar bastante. É uma motivação a mais que a gente vai ter dentro de campo. Aquele empurrãozinho da torcida é sempre muito gratificante. Como eu sempre falei, meu sonho é fazer um gol e ir para a galera.”

Yuri Alberto

Se a próxima rodada, de número 25 do Brasileirão, promete grandes emoções para Yuri, também a partida mais recente disputada pelo Inter – empate em 0 a 0 com o Ceará na quarta-feira passada (06/10) – reservou uma novidade especial para o atacante colorado. No castelão, o camisa 11 empunho, pela primeira vez, a braçadeira de capitão do Clube do Povo, gesto que, embora surpreendente, carrega significado conhecido pelo artilheiro.

“Eu fui pego de surpresa. Estava me arrumando para o aquecimento, e o Adriano (Loss, supervisor) veio com o papel. Falei que ele estava ‘zoando’, mas ele disse que era sério, que o homem tinha pedido. Então tá bom, né? Fui, assinei, e o pessoal ficou brincando, Mauricio e os moleques. Vários ídolos que passaram aqui usaram essa braçadeira, e eu, com 20 anos, poder estar usando, fico muito contente com isso. E que possa usar mais vezes.”

Yuri Alberto
Yuri empunhou a braçadeira diante do Ceará/Foto: Ricardo Duarte

Artilheiro colorado na temporada, Yuri é um dos pilares do time titular de Aguirre. No comando do ataque, o camisa 11 ocupou papel de protagonista na sequência de oito jogos de invencibilidade recentemente construída pelo Inter. Agora, após duas partidas sem vitórias, o avante acredita que os embates consecutivos no Beira-Rio, contra Chapecoense e América-MG, podem reconduzir o Clube do Povo à boa fase.

“A Chapecoense vem de um empate também. Vai ser um jogo muito importante, em casa, com torcida. Motivação está muito grande para nós, e espero que possamos sair com os três pontos. A gente pegou uma sequência boa de invencibilidade e vitórias, e acho que os dois jogos em casa vão ser muito importantes para retomar isso e poder alcançar um G4.

Yuri Alberto

Inter e Chapecoense se enfrentam, no Beira-Rio, a partir das 11h deste domingo. Partida de reencontro entre Colorado e torcida, o confronto conta com Check-In liberado para todas as modalidades de sócio do Clube do Povo. A reserva de ingressos, vale lembrar, ocorre até as 18h de sábado (09/10). Clique aqui e faça a sua!