Carregando...

Carregando...

Atual Diretor Técnico do Inter, ídolo com mais jogos disputados à frente da casamata alvirrubra e comandante das maiores glórias do Clube do Povo, Abel Braga lotou a sala de coletivas do Beira-Rio, na manhã deste sábado (07/02), para uma sessão de autógrafos que emocionou torcedores e torcedoras de diferentes de gerações. Durante quase duas horas, 150 colorados e coloradas puderam tirar fotos e eternizar a assinatura do treinador campeão de Libertadores e Mundial em camisetas, bandeiras, cadernos e, inclusive, na própria pele, além de fazer agradecimentos emocionados por todas as glórias que o carioca de 73 anos atingiu no Gigante.










Organizada pelo Museu do Inter, a sessão de autógrafos foi anunciada ao público na última quarta-feira (04/02), e alimentou, desde então, a expectativa da torcida para o contato com Abelão. O desejo de conhecer o ídolo foi tamanho que os primeiros colorados e coloradas a chegar ao estádio formaram a fila antes mesmo do sol raiar, por volta das cinco horas da manhã. Mais tarde, às 11h, as dezenas de torcedores e torcedoras iniciaram deslocamento rumo à Sala de Imprensa Cid Pinheiro Cabral, onde Abel Braga os aguardava na companhia das taças do Mundial de Clubes da FIFA e da Libertadores da América.








O trajeto até a sala de imprensa teve clima de jogo, e ocorreu no embalo dos tradicionais 'Vamo, Vamo, Inter!' e 'Camisa Vermelha'. Depois, tão logo se depararam com o ídolo, os colorados e coloradas festejaram aos gritos de 'Uh! É Abelão!'. Sorridente, o Diretor Técnico agradeceu o carinho e convocou o público para fotos e autógrafos, provavelmente sem imaginar que também ele seria presentado ao longo da manhã. Entre as lembranças entregues para Abel Braga, destacaram-se uma camiseta personalizada por um torcedor com o desenho da placa da substituição feita pelo comandante na final do Mundial de 2006, promovendo a entrada de Adriano Gabiru no lugar de Fernandão, e uma garrafa do Vinho Don Elias Figueroa, lançado por outro gigante da história alvirrubra.
"É motivo de orgulho, de satisfação muito grande. Eu cheguei muito cedo, chovia bastante e eu vi ali, na frente do Museu, muita gente. Só faz aumentar essa relação, esse sentimento que cada vez transborda mais. Obrigado, torcedor colorado. Eu sou mais um (de vocês). Obrigado a quem compareceu, é um dia que vai ficar marcado no coração." - Abel Braga em entrevista para a TV Inter
Crianças de colo, adolescentes, jovens adultos e também idosos: colorados e coloradas de todas as idades lutaram contra as lágrimas - e muitos perderam a luta - enquanto Abel Braga distribuía autógrafos e posava para fotos. Alegre com o carinho recebido, o ídolo atendeu a todos com um sorriso no rosto e simpatia ímpar em cada conversa. Antes de participar do evento, o Diretor Técnico já havia acompanhado os trabalhos que concluíram a preparação do grupo alvirrubro para o jogo único das quartas de final do Gauchão, próximo compromisso no calendário de Clube e Povo. Previsto para as 18h deste domingo (08/02), o confronto tem ingressos à venda a partir de seis reais para sócios e sócias, e você pode confirmar sua presença na partida clicando no botão abaixo.




Localizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Museu do Inter expõe uma diversidade de objetos, a exemplo de troféus, medalhas, flâmulas, camisas, chuteiras e fotografias, os quais contam a trajetória do futebol masculino e feminino no Inter. As exposições de curta e longa duração contam momentos inesquecíveis de mais de um século de história. Clique no botão abaixo, confirma mais informações e faça sua visita!