É dia de decisão na Av. Padre Cacique 891, onde mora o nosso amor! Após vencer o rival por 2 a 0 na Arena, o Clube do Povo disputa a finalíssima do Campeonato Gaúcho neste domingo (16), às 16h, no Beira-Rio e, com o apoio da torcida colorada, que esgotou os ingressos em menos de uma hora, vamos em busca do 46º título na história do torneio estadual. Confira o Raio-X e saiba tudo sobre o clássico 446.
PRA CIMA DELES, COLORADO 💪
No sábado (8), na casa do rival, o Inter abriu a grande vantagem na decisão: com gols de Carbonero e Alan Patrick, a equipe voltou da Arena com 2 a 0 no placar. Com isso, qualquer empate ou vitória garante a conquista alvirrubra.
Após o triunfo no jogo de ida da final, o elenco comandado por Roger Machado teve dois dias de recuperação física, se reapresentando na terça-feira (11) pela manhã, realizando atividades técnicas no gramado do CT Parque Gigante.


Intensificando a preparação, na quarta-feira (12), a manhã começou com exercícios físicos na academia, dando ênfase na força e explosão. Depois, no gramado, a comissão técnica realizou um treinamento fechado. Dando sequência, no dia seguinte (13), foram realizados ensaios técnicos e táticos.


Chegando nos últimos momentos das atividades visando o Gre-Nal 446, a sexta (14) foi de treinamento fechado e ajustes na equipe que entrará em campo no clássico. Finalizando a preparação, no sábado (15), Roger Machado comandou o último treinamento antes da grande decisão do Gauchão.


RELACIONADOS 📝
Para o clássico 446, Roger Machado terá a volta de Thiago Maia, que estava passando pelo processo de retreinamento e recuperação física.

TRANSMISSÃO 📺
Neste domingo (16), às 16h, o Internacional recebe o rival, no Beira-Rio lotado , na partida de volta da final do Campeonato Gaúcho.w
O confronto será transmitido em imagens por RBS, SporTV e Premiere. O Canal do Inter fará a transmissão em áudio, no Youtube.
Além disso, as redes oficiais do Clube do Povo (Instagram, Facebook e X) farão a cobertura completa, trazendo as atualizações em tempo real do duelo decisivo.

DECISÃO COM CASA CHEIA 🏟🇦🇹
A torcida colorada esgotou os ingressos para o Gre-Nal 446 menos de uma hora após a abertura da venda para sócios. Com o Gigante lotado, time e torcida lutarão juntos pelo título. Fique atento em algumas informações básicos para você fazer a festa e apoiar o Clube do Povo na grande decisão do Gauchão.
Crianças de até 4 anos de idade tem entrada gratuita, acompanhada por um responsável. Só poderá acessar o Beira-Rio, o(a) coloradinho(a) entre 5 e 11 anos que realizou o Check-In.
Os ingressos foram vendidos apenas através dos canais oficiais do Clube, portanto, fique atento a cambistas e outros sites. E não deixe de chegar cedo para fazer seu pré-jogo no Marinha! Os portões do Gigante abrem às 13h.
ARBITRAGEM ⚖
Marcelo de Lima Henrique apita. Auxiliado por Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira. Quarto-árbitro: Felipe Fernandes de Lima. Quinto-árbitro: Luiz Claudio Regazone. VAR: Rodolpho Toski Marques.
FALA, PROFESSOR 🪓
O comandante colorado Roger Machado concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante após o treino de sexta-feira (14).
Na oportunidade, falou sobre a vantagem na final, como o elenco tem que estar focado para realizar uma grande partida, a sensação de disputar uma final pelo Colorado e muito mais. Clique no Player abaixo e confira à íntegra.
RIVAL 🆚
O rival eliminou o Athletic-MG da Copa do Brasil. Após empatar em 3 a 3 no tempo normal, garantiu a classificação à próxima fase na decisão por pênaltis. Para o clássico, Gustavo Quinteros deve ter o reforço do volante Cuellar, recuperado de lesão e Jemerson, que volta de suspensão. O adversário deve ir a campo com: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve (Edenilson) e Amuzu; Braithwaite.
HISTÓRICO 🔙
O Clube do Povo venceu o rival na Arena, por 2 a 0, com gols de Carbonero e Alan Patrick, no jogo de ida da final. Desde outubro de 2023, contabilizando seis duelos, o Colorado não sofre nenhum revés para o adversário, sendo 5 triunfos e 1 empate. Em retrospecto, as equipes já se enfrentaram em 445 oportunidades, com 165 vitórias alvirrubras, 139 empates e 141 derrotas.