Noite do último compromisso alvirrubro antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes! Após dez dias de treino durante a data FIFA, o Inter retorna a campo diante do Atlético-MG, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira o Raio-X do embate e saiba tudo sobre o duelo.
VAMOS, INTER! 👊
Na última rodada do torneio de pontos corridos, o Clube do Povo foi superado pelo Fluminense, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 0. Atualmente, o Colorado está com 11 pontos na tabela da competição.


A Data FIFA começou com o Colorado conhecendo seus rivais nas competições de mata-mata: na CONMEBOL Libertadores, o desafio será contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 13 de agosto, e no Beira-Rio, no dia 20 do mesmo mês. Já na Copa do Brasil, o adversário será o Fluminense. A primeira partida será no Gigante, na semana de 30 de julho, e a volta no Rio e Janeiro, com data-base o dia 6 de agosto.
O elenco comandado por Roger Machado teve três dias de recuperação física, se reapresentando no CT Parque Gigante na quinta-feira (5). Com trabalhos fechados, a preparação para o duelo diante dos mineiros foi focada em atividades técnicas e táticas, buscando aproveitar o tempo para alinhar detalhes.


No decorrer das atividades ao longo da pausa, foram realizados circuitos físicos e ajustes para o embate contra o Galo, em Belo Horizonte, que marca o último compromisso da equipe antes da parada de aproximadamente um mês para a Copa do Mundo de Clubes.




RELACIONADOS 📝
Para o confronto desta quinta-feira (12), Roger Machado contará com reforços importantes: Rafael Borré e Enner Valencia estão recuperados de suas respectivas lesões e estão em Belo Horizonte.
Entretanto, além de Bernabei e Fernando, que desfalcam o Colorado por motivos clínicos, Alan Patrick levou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e está fora do jogo. Confira abaixo a lista completa dos relacionados:

TRANSMISSÃO 📺
O duelo de hoje será transmitido com imagens na Globo e no Premiere. Já o Canal do Inter, realizará a cobertura em áudio. Além disso, as redes oficiais do Clube do Povo (Instagram, X e Facebook) trarão atualizações em tempo real da partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
ARBITRAGEM ⚖
Flávio Rodrigues de Souza (SP) apita. Auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP).
APOIE O INTER EM BELO HORIZONTE 🔝
As entradas para a torcida colorada custam 79 reais a inteira e o acesso ao setor visitante ocorrerá nos portões 19 e 20 da Arena MRV, e será realizado exclusivamente via reconhecimento facial, inclusive no casos de crianças recém-nascidas. Adquira seu ingresso clicando no botão abaixo.
RIVAL 🆚
A equipe mineira vive um bom momento no campeonato nacional. Dentro do torneio, o Galo é o time que tem a maior invencibilidade: são sete confrontos, com quatro vitórias e três empates.
Para o confronto, a lista de desfalques é grande: o zagueiro Lyanco, suspenso, Guilherme Arana, Tomás Cuello, Cadu e Caio Maia, machucados, estão fora do jogo desta noite. A provável escalação dos donos da casa será: Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Hulk.
HISTÓRICO 🔙
No ano passado, o Clube do Povo venceu o Galo em Belo Horizonte: em partida válida pela 31ª rodada, a equipe comandada por Roger Machado venceu os mandantes por 3 a 1, com gols de Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata.
Em retrospecto, os times já se enfrentaram em 92 oportunidades, com 39 vitórias alvirrubras, 22 empates e 31 derrotas.