Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Rafael Borré concede entrevista coletiva no CT Parque Gigante
31 de janeiro de 2025

Após o treino da manhã desta sexta-feira (31/01), o atacante Rafael Borré concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Parque Gigante. Faltando dois dias para o confronto do Clube do Povo com o Avenida, previsto para as 20h30 do próximo domingo, no Beira-Rio, o colombiano compartilhou suas primeiras impressões acerca do Campeonato Gaúcho, torneio no qual estreia em 2025, e celebrou a evolução apresentada pela equipe de Roger Machado a cada jogo disputado neste começo de temporada. Assista à íntegra no player abaixo:

Autor de dois gols nas primeiras três rodadas do Gauchão, Borré foi titular em todos os jogos travados pelo Inter em 2025. Homem de confiança de Roger Machado, Rafael tem, entre suas principais características, a mobilidade no terço final do campo - além, é claro, do faro artilheiro em frente à meta. Questionado a respeito de seu comportamento 'inquieto', o atacante admitiu: não gosta de ficar muito tempo sem a posse, e sabe que essa característica combina com o estilo de Roger Machado.

"Tivemos um bom início de temporada. A equipe, aos poucos, está se soltando e sentindo muito melhor. O treinador e a comissão técnica apostaram em um trabalho diferenciado quanto à preparação física. Nos sentimos bem, e vamos nos sentindo muito melhor. (...) Muitas vezes, quando estou muito tempo parado e não tenho a oportunidade de participar do jogo, me sinto incômodo. Gosto muito (de participar), e é algo que nos ajuda muito: poder fazer superioridade no meio de campo. E, obviamente, não deixo de pensar que preciso ser o primeiro jogador a aproveitar os espaços para atacar. Quando temos a oportunidade de acelerar e romper, oferecemos oportunidade aos armadores, para que possam nos deixar na cara do gol." Rafael Borré
"Gosto de participar, e é algo que nos ajuda muito", comentou Rafael Borré/Foto: Ricardo Duarte

Na última partida disputada pelo Inter - vitória de 2 a 0 sobre o São José-POA, em Novo Hamburgo, na terça-feira passada (28/01) -, o Colorado voltou a contar com um gol colombiano a seu favor. No lugar de Borré, entretanto, quem balançou as redes adversárias foi Johan Carbonero. Recém-contratado pelo Clube do Povo, o jovem de 25 anos estreava com a camisa vermelha, e teve seu tento efusivamente comemorado pelo elenco. Diante dos microfones, Rafael reconheceu ter participado das conversas com Carbonero durante as tratativas pela contratação do jogador.

"Com Carbonero, estávamos conversando há muito tempo. Sabíamos da condição que ele tinha e da situação que estava vivendo no Racing, sem a oportunidade de jogar muito seguido. É um atleta que precisa jogar, ainda é muito jovem, está no momento em que a carreira pode explodir, dar um grande salto. Disse que ele chegaria a um grande clube, muito histórico, e que, se aproveitasse essa oportunidade, poderia dar um salto grande na carreira. Ele encarou com essa seriedade e responsabilidade, aceitou o desafio, e estamos contentes por estar aqui, porque vai ajudar muito no nosso ataque." Rafael Borré
Borré e Carbonero comemoram gol colorado em Novo Hamburgo/Foto: Ricardo Duarte

Contratado pelo Inter no começo de 2024, Borré só desembarcou em Porto Alegre no início do mês de março, após o fechamento da janela de inscrições do Gauchão. Assim, o colombiano apenas ouviu falar das particularidades do nosso Estadual, mas não teve o privilégio de viver as emoções do certame dentro de campo. A fama do Campeonato, inclusive, fez Rafael lembrar de seus primeiros passos no futebol, e foi com o objetivo de se reconectar com as próprias raízes que o atacante disse ter realizado uma pré-temporada especial.

"Sinto que é como voltar às raízes que todos os jogadores têm. Reconectar com as pessoas e com a realidade do começo. Por isso, fiz um trabalho, no começo do ano, importante, para me conectar um pouco mais com as raízes e esses momentos do meu início. Para assim me sentir um pouco mais adaptado e poder entender o que significa para muita gente. Não só para nós, mas para pessoas de fora, de outras equipes. (...) Em minhas férias, fiz algumas coisas para conectar com esses inícios, e pude viver isso aqui, no Brasil e em Porto Alegre, de assistir a uma partida de bairro e ver o que significa para a gente... Para mim, pessoalmente, sinto que vai ajudar muito a conectar com o que se joga no Gauchão. Me ajudou a encará-lo de outra forma." Rafael Borré
Borré concedeu entrevista após o treino desta quinta/Foto: Ricardo Duarte

A preparação alvirrubra para o duelo com o Avenida chegará ao fim na manhã do próximo sábado (01/02), com atividade prevista para o CT Parque Gigante. Todos os colorados e coloradas já podem garantir presença na partida, válida pela quarta rodada do Gauchão. Clique no botão abaixo para fazer seu Check-In ou comprar ingresso:

Check-In e Ingressos