Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Óscar Romero, Juninho e Diego Rosa são apresentados no CT Parque Gigante
26 de março de 2025

Dia movimentado de coletivas no CT Parque Gigante! O meio-campista paraguaio Óscar Romero, o zagueiro Juninho e o volante Diego Rosa foram apresentados nesta quarta-feira (26), reforçando o Clube do Povo para a disputa do Brasileirão, CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil.

Acompanhados pelo vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, e pelo diretor esportivo, André Mazzuco, os jogadores concederam suas primeiras entrevistas. O primeiro a falar foi o novo camisa 11 colorado, que teve suas características destacadas pelos dirigentes.



"Meio-campista com capacidade de avançar, abastecer os atacantes e realizar passes verticais. É um jogador vitorioso, de muita qualidade técnica e com perfil de atleta, algo que priorizamos em nossa análise. {...} Óscar tem experiência em seleção e é campeão do Brasileirão e da Libertadores. É um atleta versátil, que se encaixa no perfil de jogo do Roger. Ele agrega muito ao elenco, em um ano no qual teremos três competições simultâneas."
José Olavo Bisol e André Mazzuco
Ricardo Duarte

Romero iniciou sua coletiva comentando as primeiras impressões sobre o grupo do Clube do Povo, o sentimento de vestir a camisa colorada e a forma como pode contribuir ao longo da temporada.


"Venho para um clube super tradicional, muito grande no Brasil. Tenho o privilégio de estar aqui e vestir essa camisa. É uma responsabilidade muito bonita. {...} É um grupo que sabe o que busca, já conquistou algo muito importante no início do ano e, ao longo da temporada, vamos conseguir juntos muitas coisas para o Inter."
Ricardo Duarte

O paraguaio de 33 anos também falou sobre como sua experiência pode agregar ao vestiário colorado e como está se preparando para as competições.

"Temos capacidade de brigar por todos os campeonatos. O grupo está convencido de que pode lutar. Sabemos que precisamos de força para alcançar os objetivos da temporada. Essa mentalidade é essencial para disputar todos os títulos."
Ricardo Duarte

Óscar acrescentou detalhes sobre suas qualidades e como pode contribuir para o esquema de Roger Machado, além de revelar conversas com o treinador.

"O treinador falou comigo sobre seu estilo de jogo, como organiza o time durante as partidas e como pretende me utilizar no esquema. Minhas características são abastecer os atacantes, distribuir a bola, auxiliar os volantes e realizar passes em profundidade."
Ricardo Duarte

No início da tarde, foi a vez de Juninho e Diego Rosa serem apresentados no CT Parque Gigante. O meio-campista de 22 anos e o zagueiro de 31 já estavam treinando com o elenco alvirrubro. Antes da abertura para perguntas, José Olavo Bisol e André Mazzuco destacaram a importância dos jogadores para qualificar o grupo colorado na temporada.


Ricardo Duarte
Bisol: "Dentro do nosso elenco, a disponibilidade de todos os atletas será necessária e importante para os desafios que teremos. Isso tem sido bem assimilado por todos. Vamos precisar de cada jogador. Seja bem-vindo, Diego. Esperamos continuar nesse ambiente de sinergia e conquistar novas vitórias." Mazzuco: "Para mim, é uma alegria apresentar o Juninho. Um zagueiro canhoto que estava em nossa prospecção desde o início do ano. Ele agrega experiência e, dentro das nossas necessidades, será mais um atleta de liderança técnica."

Sobre vestir a camisa colorada, Diego Rosa salientou sua felicidade por jogar no Clube do Povo, seu momento na Bélgica e o sentimento de voltar ao Brasil.

"Estou muito feliz por estar aqui no Inter. É uma oportunidade incrível. Estava bem na Bélgica, mas sou muito grato ao Inter e venho para somar e ajudar o clube a conquistar grandes coisas."

Ricardo Duarte

Juninho foi questionado sobre já ter trabalhado com Roger Machado em outros momentos da carreira e como isso facilita sua adaptação ao Rio Grande do Sul.

"Algumas ideias continuam as mesmas, mas ele implementou mudanças importantes no dia a dia. Podemos ver isso no clube, com esse novo formato de trabalho do Roger. Conhecê-lo me ajudou muito a ter uma adaptação mais fácil."
Ricardo Duarte

Ao falar sobre o retorno ao futebol brasileiro, o zagueiro, que tem passagens por Palmeiras, Bahia e Atlético-MG, comparou as diferenças entre os estilos de jogo.

"São duas escolas de futebol totalmente diferentes. Com esse tempo de treinamento, pude me adaptar. Sabemos que, aqui no Brasil, o calendário é muito intenso, sem muito tempo de recuperação entre um jogo e outro."

Diego Rosa comentou sobre sua polivalência, podendo atuar tanto no meio-campo quanto na lateral-direita, e revelou uma conversa com Roger Machado.

"Ele (Roger) me perguntou se eu já havia atuado na lateral, e eu disse que sim. Estou preparado para ajudar o Inter, independentemente da posição em que for escalado."

O Colorado estreia no Campeonato Brasileiro no sábado (29), às 21h, contra o Flamengo, no Maracanã. Já na Libertadores, a Academia do Povo encara o Bahia na quinta-feira (3), às 19h, na Arena Fonte Nova.