Carregando...

Carregando...

A gurizada do Celeiro de Ases brilhou, a torcida apoiou e o Inter ganhou o primeiro jogo de 2026! No Beira-Rio, João Marcus, contra, e Diego Coser marcaram os gols da virada alvirrubra para cima do Novo Hamburgo e garantiram a vitória do Clube do Povo, válida pela primeira rodada do Gauchão, por 2 a 1. Na próxima quinta-feira (15/01), o Colorado voltará a campo diante do Monsoon, às 19h, no Estádio Francisco Novelletto Neto.
Veja mais:
Dando sequência ao planejamento traçado pelo Departamento de Futebol para o começo de 2026, o Inter fez sua estreia no Gauchão com oito crias do Celeiro de Ases entre os titulares. Desses, três - Benjamin, Allex e João Bezerra - disputaram a sua primeira partida como profissionais do Clube do Povo, e se depararam com um Novo Hamburgo que iniciou o confronto de maneira bastante ofensiva. Logo aos dois minutos, Anthoni precisou trabalhar pela primeira vez, operando boa defesa após cabeceio de Allison. Pouco depois, o mesmo atleta adversário acertou bonita finalização de bicicleta e abriu o placar no Gigante.
O Inter concentrou maior posse de bola nos minutos seguintes ao gol, mas teve dificuldades para se aproximar da área adversária, constantemente protegida por uma linha de cinco jogadores. Diante da escassez de espaços para infiltrar trocando passes, o Colorado começou a apostar nos arremates de média distância. Gustavo Prado, por exemplo, conseguiu ângulo promissor para o chute na altura do minuto 24, mas a zaga, no meio do caminho, fez o bloqueio.
À medida em que Benjamin, escalado como segundo homem de meio de campo, passou a ser mais acionado, o Colorado elevou seu volume ofensivo. Aos 39, o ganês fez bonito giro para superar a marcação e arriscar de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, ele serviu João Bezerra na altura da meia-lua. Após ganhar a disputa da marcação, o centroavante definiu de canhota, a bola desviou e saiu por cima, em escanteio.


Auxiliar da comissão técnica permanente do Inter e comandante do Colorado neste domingo, Pablo Fernandez devolveu o time a campo para o segundo tempo com a entrada de João Victor no lugar de Raykkonen. A troca resultou em maior companhia para Allex no setor de construção e ajudou o Clube do Povo a controlar as ações desde o início da segunda etapa. Aos dois minutos, o próprio Allex sofreu falta perigosa, assumiu a responsabilidade da cobrança e, com desvio na marcação, levou perigo à meta adversária, ganhando escanteio.
Melhor disposto no campo de ataque, o Inter também aumentou sua presença na área adversária, e foi justamente desta forma que gerou desconforto e indecisão suficientes à zaga visitante para empatar o placar. Aos 15 minutos, Victor Gabriel abriu jogo com Alisson, o lateral desbravou o corredor esquerdo até as cercanias da área e apostou no cruzamento aberto. De soco, o goleiro tentou cortar, mas furou. Acreditando que o arqueiro conseguiria afastar, o zagueiro João Marcus relaxou e, quando tentou reagir, já era tarde demais. Depois de desviar no seu corpo, a bola morreu no fundo das redes. Tudo igual no Gigante!




A ofensividade desgastou os nomes de frente do Inter, razão pela qual Pablo Fernandez sacou Gustavo Prado e João Bezerra. Diego Coser e Leandro Kauã entraram no lugar da dupla e não deixaram o ritmo cair. Aos 25, Allex recebeu boa assistência de Coser, enquadrou o corpo e, já dentro da área, definiu de canhota. A zaga bloqueou. Na resposta visitante, Allison cobrou falta ao lado da barreira alvirrubra e assustou Anthoni, mas mandou para fora. Pouco antes, o goleiro colorado defendera perigoso chute de Leandro.
Em duas ocasiões, Victor Gabriel arrancou suspiros da torcida. Aos 30, ele aproveitou escanteio cobrado por Coser e cabeceou para o chão, respeitando o manual. O goleiro defendeu! Minutos depois, o defensor (recentemente adquirido pelo Inter com contrato até 2029) também levou perigo em cobrança de falta que carimbou a barreira e saiu por escanteio. A essa altura, Yago Noal já substituíra Allex.


Toda a luta dos jovens crias do Celeiro de Ases foi recompensada aos 40 minutos do segundo tempo. Após antecipação feita no campo de ataque, Ronaldo serviu Diego Coser com ótimo passe em profundidade. Inteligente, o atacante, torcedor colorado desde a infância, deixou a bola correr até as proximidades da pequena área, percebeu que o goleiro escolhera um canto e finalizou no contrapé para virar o confronto. Festa da torcida, que marcava grande presença nas cercanias da sempre artilheira goleira Sul do Beira-Rio!
Em desvantagem e faltando poucos minutos para o fim da partida, o Novo Hamburgo se mandou para o ataque, e Pablo Fernandez reagiu às mudanças de Rogério Zimmermann substituindo Benjamin, de boa atuação, pelo zagueiro Pedro Kauã. Posicionado com três defensores e dois alas em frente à meta de Anthoni, o Inter neutralizou o adversário, praticamente não sofreu sustos na reta final e ainda viu João Victor finalizar com perigo após assistência de Diego Coser, mas para bloqueio da zaga. Garantidos os três pontos, o elenco agradeceu a torcida no centro do gramado e recebeu como resposta os merecidos aplausos da arquibancada. Juntos, Clube e Povo estrearam com vitória em 2026!


2min - Anthoni! Depois de cruzamento da direita, Allison cabeceia à queima-roupa e o goleiro colorado faz grande defesa.
6min - Allison, de bicicleta, abre o placar para os visitantes.
25min - Prado tabela com Benjamin, recebe na quina da grande área e arrisca de perna direita. A zaga bloqueia no meio do caminho.
39min - Benjamin recebe no corredor central da intermediária de ataque, faz o giro e, com ângulo para o chute, arrisca de perna direita. Passou perto!
41min - Escanteio! Bom passe de Benjamin para João Bezerra, que faz o giro em frente à grande área e finaliza de canhota. A bola desvia na zaga e sai por cima.
45min - Mais três minutos. Vamos a 48 no primeiro tempo.
47min - Allison solta a bomba da entrada da área colorada e Anthoni encaixa.
48min - Intervalo no Beira-Rio.
0min - João Victor é novidade para o segundo tempo. Atacante entra na vaga de Raykkonen.
2min - UH! Allex cobra falta frontal buscando o ângulo da barreira, mas a bola desvia e sai por escanteio.
15min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É O GOL DE EMPATE! VAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOS! TUDO IGUAL NO GIGANTE! Alisson recebe no corredor esquerdo, conduz até a entrada da área e cruza bola aberta. O goleiro tenta o soco, mas falha e complica o zagueirão João Marcus, que manda contra o patrimônio.
16min - Leandro e Vinícius Kiss em campo no Novo Hamburgo. Os dois substituem Ávila e Marcos Vinicius.
18min - Leandro recebe na área colorada e chuta de perna direita. Anthoni espalma por escanteio!
21min - Diego Coser e Leandro Kauã vêm a campo no Inter. Saem Gustavo Prado e João Bezerra.
25min - TRAVA A ZAGA! Dentro da área, Allex recebe de Coser e arrisca de canhota. O chute tinha endereço, mas acaba bloqueado.
28min - Allison cobra falta perigosa, ao lado da barreira colorada, mas o chute sai por cima.
30min - Diego Coser cobra escanteio da direita, Victor Gabriel sobe no terceiro andar e cabeceia para o chão. O goleiro defende em dois tempos.
35min - Ronaldo recebe o cartão amarelo.
35min - Yago Noal entra, Allex sai: quarta substituição no Inter.
38min - Jhonata substitui Carlos Maia. Troca nos visitantes.
39min - Victor Gabriel solta o foguete em cobrança de falta a poucos passos da meia-lua. A bola desvia na barreira e sai em mais um escanteio para o Inter!
40min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É A VIRADA DO INTER! É MAIS UM GOL DE CRIA DO CELEIRO DE ASES! A GURIZADA BRILHANDO NO GIGANTE! É GOOOOOOOOOOL! DIEGO COSER PARA O CLUBE DO POVOOOOOOOOO! Ronaldo recupera a posse para o Inter já na intermediária de ataque e aciona Coser em profundidade. O atacante deixa a bola correr, espera o goleiro escolher o canto e define de direita. Lindo gol!
45min - João Victor e Ghiven são os últimos nomes chamados a campo no Novo Hamburgo. Saem Amaral e Leandro.
45min - Mais quatro minutos. Vamos até 49!
47min - Pedro Kauã na vaga de Benjamin. Clube do Povo completa as mudanças da noite!
48min - UUUUUH! Coser acelera pela direita e serve João Victor, que bate de primeira. A zaga trava já na pequena área!
49min - FIM DE JOGO! VITÓRIA COLORADA!
Internacional (2): Anthoni; Alan Benítez, Clayton, Victor Gabriel e Alisson; Ronaldo, Benjamin (Pedro Kauã), Gustavo Prado (Diego Coser), Allex (Yago Noal) e Raykkonen (João Victor); João Bezerra (Leandro Kauã). Técnico: Pablo Fernandez.
Novo Hamburgo (1): Omar Reis; Muriel, Romércio, João Marcus e Josué; Amaral (João Castro), Carlos Maia (Jhonata), Marcos Vinícius (Vinícius Kiss), Ávila e Allison (Leandro)(Ghiven); Luam Parede. Técnico: Rogério Zimmermann.
Gols: Allison, aos 7'/1T (N). João Marcus, contra, aos 15'/2ºT, e Diego Coser, aos 40'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Ronaldo (I).
Arbitragem: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Daniel Gomes Fraga. Quarto Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron. VAR: Douglas Schwengber da Silva.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 12.924. Pagantes: 11.400. Não pagantes: 1.524.
Renda: R$ 244.685,00.