O calor de Porto Alegre e o gramado sintético do Estádio Francisco Novelletto não foram suficientes para frear o ímpeto do Colorado, que conquistou mais três pontos na tabela do Gauchão! Pela sétima rodada estadual, o Inter contou com gol de Carlos de Pena, nesta noite de domingo (11/02), para bater o São José por 1 a 0 e reassumir a primeira posição do Rio Grande do Sul! Agora, as atenções do Inter estão voltadas ao Brasil de Pelotas, adversário na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, no Beira-Rio.
Começo difícil no sintético
Embora atuasse com um time bastante modificado, o Clube do Povo tentou pressionar no começo de partida. A equipe da Zona Norte de Porto Alegre, porém, não se deixou intimidar pela ambição colorada, e soube esfriar o ritmo dos comandados de Eduardo Coudet. Acrescente-se a esse roteiro o castigado campo sintético do Francisco Noveletto Neto e a consequência natural foi a consolidação de um jogo muito mais estudado do que de trocação.
O principal fato do primeiro tempo, inclusive, nada teve a ver com as quatro linhas. Aos 33 minutos, uma confusão foi instaurada entre as comissões técnicas. Como consequência, ambos treinadores foram expulsos, e comandante adversário precisou ser controlado para deixar a casamata local.
Construção da vitória, liderança isolada!
Na segunda etapa, o São José ousou ocupar de maneira mais assídua a área colorada. Passados 18 minutos do recomeço de partida, porém, um defensor adversário colocou a mão na bola depois de cruzamento do ataque alvirrubro e ofereceu a chance que o Clube do Povo tanto ambicionava. Assinalado o pênalti, Carlos de Pena assumiu a responsabilidade da cobrança e não titubeou: gol do Inter!
Depois do gol colorado, o São José processou substituições ousadas para ficar mais ofensivo e tentar empatar o jogo, mas a defesa do Clube do Povo se mostrou preparada para lidar com a pressão. Sem maiores sustos, o Inter segurou o resultado e retomou a liderança do Gauchão. O próximo jogo da equipe comandada por Eduardo Coudet será na quarta-feira (14), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, no Gigante.
Ficha Técnica:
São José (0): Fábio, Samuel (Fredson), Tiago Pedra (Roberson),Jadson, Itambé, Rafael Carrilho, Nonato, Marcos Calazans (Tcharlles), Alessandro Vinicius, Matheuzinho e Rene (Kayan). Técnico: China Balbino.
Internacional (0): Anthoni, Bustos (Mercado), Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Rômulo, Carlos de Pena, Hyoran (Luiz Adriano) e Gustavo Prado; Pedro Henrique (Bruno Henrique) e Lucca (Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Carlos de Pena (INT).
Cartões Amarelos: Tiago Pedra (SJO), Jadson (SJO), Robert Renan (INT) e Gustavo Prado (INT).
Cartões Vermelhos: Eduardo Coudet (INT), China Balbino (SJO) e Luiz Adriano (INT).
Arbitragem: Roger Goulart apita, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Cassio Pires Dornelles. Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes.
Estádio: Franscisco Novelletto.