Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter vence o Bragantino e sobe no Brasileirão
9 de agosto de 2025

Com show de Ricardo Mathias e mais um gol do artilheiro Alan Patrick na temporada, o Clube do Povo bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e chegou aos 24 pontos na tabela do Brasileirão. Válida pela 19ª rodada nacional, a partida, disputada na noite deste sábado (09/08), antecede mais um compromisso decisivo no calendário colorado: na próxima quarta-feira, dia 13 de agosto, o Inter travará contra o Flamengo, no Maracanã, o jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Veja mais:

Eficiência decide para o Inter

Inter atuou com novidades em Bragança/Foto: Ricardo Duarte

Pela segunda vez desde que chegou ao Clube do Povo, Alan Rodríguez foi titular, e a presença do uruguaio ao lado dos atletas costumeiramente escalados no meio de campo acrescentou poder de armação para a equipe de Roger Machado. Além do reforço, contratado para o segundo semestre de 2025, o comandante alvirrubro ainda armou o Internacional com Alan Benítez na lateral-direita, Clayton formando dupla de zaga com Juninho, Bruno Tabata na meia-direita e Ricardo Mathias como centroavante. Ao mesmo tempo, o Red Bull Bragantino, pressionado por um jejum de cinco rodadas sem vitórias no Brasileirão, apostou em Isidro Pitta para pressionar nos primeiros minutos, e o atacante adversário chegou a levar perigo logo após o apito inicial, quando teve promissora finalização travada pela marcação gaúcha.

Ricardo Mathias finaliza para abrir o placar para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Inter também começou em ritmo elevado, e criou suas primeiras oportunidades com Wesley e Alan Patrick. Aproveitando os espaços abundantes em um contexto de jogo de transições, os comandados de Roger Machado cobraram somente seis minutos para abrir o placar. Lançado por Bernabei, Wesley acelerou pela esquerda e cruzou na medida para Ricardo Mathias antecipar a marcação e finalizar de primeira, com a perna direita, diante de Cleiton. Indefensável, o chute morreu nas redes!

Colorado marcou logo no começo do confronto/Fotos: Ricardo Duarte

Os donos da casa reagiram imediatamente. Cobrando falta marcada a poucos passos da risca da grande área, Praxedes apostou no lado de Rochet e bateu por cima. Dois minutos mais tarde, aos 13, o goleiro colorado fez ótima defesa depois de chute rasteiro de Laquintana. No rebote, Jhon Jhon finalizou de perna direita e até superou o paredão uruguaio, mas Clayton Sampaio, debaixo das traves, afastou o perigo para longe. Era necessário reduzir a velocidade do confronto, e assim fizeram Alan Patrick, Alan Rodríguez e Bruno Tabata, gradualmente elevando a posse de bola do Clube do Povo.

Vitória deixa o Clube do Povo com 24 pontos no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Superados os sustos, o Inter voltou ao ataque, e teve boa chance aos 27. Após girar sobre três marcadores, Ricardo Mathias tabelou com Tabata e arriscou de fora da área. O arremate carimbou a marcação e retornou para o controle colorado. Rapidamente, Alan Rodríguez tentou servir Alan Benítez, e o lateral-direito só não saiu cara a cara com o goleiro porque a zaga conseguiu cortar por escanteio. Cobrado o tiro de canto, a bola, parcialmente afastada pela defesa, voltou a encontrar o pé direito de Rodríguez. Desta vez, ele apostou no chute colocado. Com desvio no meio do caminho, a oportunidade morreu pela linha de fundo, assoviando o poste.

Alan Patrick ampliou a vantagem em cobrança de pênalti/Fotos: Ricardo Duarte

Tal como fizera para abrir o placar, o Inter voltou a ser eficiente para transformar seu momento de domínio em bola na rede adversária. A partir de escanteio cobrado curto pela esquerda, Wesley recebeu com espaço na grande área e tentou o cruzamento. Abertos, os braços de Gustavo Marques serviram de bloqueio para a assistência. Ignorada no campo, a penalidade foi confirmada depois de breve consulta ao VAR. Na cobrança, Alan Patrick chegou ao seu 14º gol na temporada. Clube do Povo 2 a 0!

Capitão é o artilheiro do Inter em 2025, com 14 gols marcados/Foto: Ricardo Duarte

Sem se deixar abalar, o Red Bull ainda desperdiçaria duas oportunidades importantes antes do intervalo. Aos 35, Juninho fez corte parcial depois de lançamento na área alvirrubra e Praxedes, no rebote, cabeceou buscando o contrapé de Rochet. Esbanjando reflexo, o uruguaio voou no canto e espalmou para longe. Dois minutos mais tarde, Pitta recebeu com espaço pela esquerda e finalizou rasteiro. Clayton travou com precisão

Ficou barato!

Ricardo Mathias marcou o terceiro aos 31 segundos da etapa final/Fotos: Ricardo Duarte

Ricardo Mathias precisou de míseros 31 segundos para também marcar seu nome na etapa final. Aplicado na pressão ofensiva, Bruno Tabata forçou erro de passe de Jhon Jhon e viu a sobra ficar com o centroavante formado no Celeiro de Ases. Livre entre os zagueiros, o goleador da noite invadiu a área com tranquilidade, esperou a saída do goleiro e definiu no canto aberto para ampliar a conta.

A festa com o goleador da noite!/Fotos: Ricardo Duarte

A vantagem colorada foi reduzida aos nove minutos, instante em que Isidro Pitta contou com desvio na zaga do Inter para bater Rochet e marcar o gol de desconto dos donos da casa. Imediatamente, Fernando Seabra substituiu Laquintana e Gabriel por Davi Gomes e Fabinho. Decidido a frear o ímpeto paulista, Alan Patrick lançou Ricardo Mathias nas costas da zaga e o atacante quase marcou o terceiro, mas mandou pela linha de fundo. De fora da área, Lucas Barbosa tentou continuar a blitz adversária. Em dois tempos, Rochet fez a defesa.

Torcida lotou o setor visitante e fez a festa com a vitória colorada/Fotos: Ricardo Duarte

O fôlego colorado foi renovado com Vitinho e Braian Aguirre. A dupla entrou nas vagas de Wesley e Alan Benítez. Ato contínuo, Thiago Borbas e Gustavo Neves substituíram Praxedes e Lucas Barbosa, tornando o Bragantino mais ofensivo. Minutos depois, aos 24, Borré foi chamado para o lugar de Ricardo Mathias. Quem assustou, porém, foi um zagueiro: depois de bola cruzada da esquerda, Clayton surgiu como elemento-surpresa na área paulista e mandou um testaço. O goleiro salvou!

Aguirre e Vitinho (E), Bruno Henrique e Luis Otavio (D): Roger as cinco trocas no segundo tempo/Fotos: Ricardo Duarte

Rochet fez intervenção segura aos 30, após chute forte de Davi Gomes. Completando as substituições coloradas, Roger sacou Bruno Tabata e Thiago Maia para as entradas de Luis Otavio e Bruno Henrique. A essa altura, Cauê já estava em campo no time da casa, escolhido para a vaga de Guilherme Lopes. Por esse motivo, o Red Bull Bragantino terminou a partida com um jogador a menos após Isidro Pitta sofrer lesão na coxa esquerda. No cenário de 11 contra 10, Borré teve duas chances: de cabeça, mandou por cima depois de cruzamento de Vitinho; em condição (milimetricamente) irregular, marcou gol anulado tanto pelo auxiliar quanto pelo VAR.

Borré teve boa participação enquanto esteve em campo/Foto: Ricardo Duarte

PRIMEIRO TEMPO:

0min - Lançado por Praxedes, Pitta dribla Clayton e finaliza. Juninho trava!

2min - Wesley conduz para o ataque e finaliza. Por cima!

5min - Valeu, Alan! Camisa 10 carrega até a linha de fundo e tenta surpreender Cleiton, que faz boa defesa.

6min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA ACADEMIA DO POVO! VAAAAAAAAAAAAMOS, MEU INTER! MATHIAS! MATHIAS! RICARDO MATHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAS MARCA PARA O CLUBE DO POVO! Jogada de altíssima velocidade pela esquerda, com Bernabei lançando Wesley nas costas da zaga. O atacante chega à vizinhança da grande área e cruza na medida para Ricardo antecipar a marcação, desviar para as redes e partir para o abraço. INTER EM VANTAGEM!


10min - Amarelo para Bruno Tabata. Cometeu falta em Praxedes.

11min - Praxedes cobra falta muito próxima à área colorada e busca o canto de Rochet. Forte, ela sai por cima.

13min - EM CIMA DA LINHA! Após grande defesa de Rochet, em jogada que contou com finalização de Laquintana, Lucas Barbosa finaliza e Clayton, debaixo das traves, salva!

27min - ESCANTEIO! Ricardo Mathias conduz o Inter para o ataque, tabela com Tabata e finaliza na marcação. Na sobra, Alan Rodríguez tenta a assistência para Benítez, mas a marcação antecipa e manda pela linha de fundo.

28min - TIROU TINTA! Alan Rodríguez recebe de Wesley e, da entrada da área, arrisca de perna direita. Com desvio, sai em escanteio!

29min - TEM VAR! Dentro da área, Wesley busca o cruzamento de perna direita e Gustavo Marques bloqueia com o braço. O lance é claro!

30min - PÊNALTI MARCADO! É PÊNALTI PARA O INTER!

32min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ALAN PATRICK! É GOL DO INTER! VAMOS, MEU 10! VAMOS, COLORADO! A ACADEMIA DO POVO AMPLIAAAAAAAAAAAAAAAA! Bola para um lado, goleiro no outro e placar atualizado: 2 a 0 para o Inter em Bragança Paulista!

35min - ROCHEEEEEEEET! De cabeça, Praxedes finaliza buscando o contrapé do paredão, que voa no canto para espalmar. Linda defesa!

37min - CLAYTON! Pitta surge livre na área do Inter, domina e, no momento do chute, é travado pelo camisa 20 do Clube do Povo.

45min - Mais cinco minutos. Vamos a 50 no primeiro tempo!

50min - Intervalo de jogo.


SEGUNDO TEMPO:

0min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! RICARDO MATHIAS! MAIS UM DELE! MAIS UM DA CRIA! RICARDOOOOOOOOOOO! RICARDOOOOOOOOOOOOO! VAMOS, MEU INTER! VAMOS, CELEIRO! Colorado sobe as linhas, pressiona a saída de jogo rival e, com Tabata, força o erro de Jhon Jhon. Depois de passe ruim do adversário, Ricardo fica com a posse e invade a área livre, leve e solto. Cara a cara, a cria do Celeiro guarda no canto e transforma a vitória em goleada parcial!


3min - Amarelo para Gabriel! Falta forte em cima de Tabata.

9min - Pitta desconta para os donos da casa.

10min - Davi Gomes e Fabinho entram no Bragantino. Saem Laquintana e Gabriel.

12min - Wesley recebe o terceiro amarelo do jogo.

12min - PASSOU PERTO! Lançamento espetacular de Alan Patrick para Ricardo Mathias, que domina já cortando a marcação na área e bate de canhota. Quase!

15min - Lucas Barbosa finaliza da entrada da área e Rochet defende em dois tempos!

16min - Cleiton defende! Alan Rodríguez encontra Tabata na direita da grande área e bate rasteiro. O goleiro recolhe.

18min - Duas trocas no Inter: Vitinho e Aguirre nas vagas de Wesley e Alan Benítez.

19min - Lucas Barbosa volta a incomodar em chute de fora da área. Mais uma vez, Rochet defende!

22min - Thiago Borbas e Gustavo Neves também são chamados a campo no Bragantino. Dupla substitui Praxedes e Lucas Barbosa.

24min - Borré em campo! Colombiano substitui Ricardo Mathias.

27min - Escanteio! Foguete de Vitinho, de fora da área, desvia na marcação e sai pela linha de fundo.

28min - MILAAAAAAAAAAGRE DE CLEITON! Bernabei cruza da esquerda, Clayton manda um testaço e o goleiro salva o Bragantino.

28min - Cauê por Guilherme Lopes: mudança nos paulistas.

30min - ROCHET! Davi é lançado na área colorada e bate de primeira. Paredão espalma pela linha de fundo.

32min - Roger muda mais duas vezes: Bruno Henrique e Luis Otavio vêm, Thiago Maia e Tabata vão.

37min - Pitta deixa o campo de maca. Como o Bragantino já trocou cinco vezes, equipe terminará a partida com um jogador a menos.

40min - QUASE, COLORADO! Bernabei lança Vitinho pela esquerda, o atacante cruza à meia-altura e Borré, de peixinho, finaliza por cima.

44min - IMPEDIDO! Borré recebe de Alan Patrick, fica cara a cara com Cleiton e finaliza na saída do goleiro para marcar.

45min - Mais cinco minutos de acréscimo.

50min - Jogo encerrado!


Ficha técnica:

Red Bull Bragantino (1): Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Guilherme Lopes (Cauê); Gabriel (Fabinho), Praxedes (Thiago Borbas) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Gustavo Neves), Pitta e Nacho Laquintana (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.

Internacional (3): Rochet; Alan Benítez (Braian Aguirre), Clayton, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Rodríguez, Bruno Tabata (Luis Otavio), Alan Patrick e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.

Gols: Ricardo Mathias, aos 6'/1ºT e 0'/2ºT, e Alan Patrick, aos 32'/1ºT (I). Pitta, aos 9'/2ºT (B).

Cartões amarelos: Gabriel (B). Wesley e Tabata (I).

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Alex dos Santos. Quarto Árbitro: Hieger Túlio Cardoso. VAR: Caio Max Augusto Vieira.

Estádio: Cícero de Souza Marques-SP.