Carregando...

Carregando...

Com um gol de Alan Patrick, logo aos cinco minutos, e outro de Félix Torres, no apagar das luzes, o Clube do Povo venceu o Inter de Santa Maria pelo placar de 2 a 0 e chegou aos nove pontos na tabela do Gauchão! Disputada no Beira-Rio, a partida desta quarta-feira (21/01) integrou a quarta rodada estadual e será sucedida pelo primeiro Gre-Nal de 2026. Domingo, dia 25, todos os caminhos te levam ao Gigante. Clique no botão abaixo e garanta presença no clássico:


Em seu primeiro jogo na casamata do Beira-Rio, Paulo Pezzolano promoveu quatro estreias na temporada colorada, caso dos meio-campistas Paulinho, contratado para 2026, e Alan Patrick e dos atacantes Vitinho e Carbonero. Escalado de forma ofensiva, o Clube do Povo deixou claro, desde os primeiros minutos, que a postura voltada ao ataque não ficaria restrita ao papel. Logo aos três, Paulinho buscou cruzamento pela esquerda da grande área e a marcação bloqueou com o braço. Pênalti! Alan Patrick assumiu a responsabilidade da cobrança, deslocou o goleiro e partiu para o abraço: 1 a 0!




Bernabei quase ampliou aos oito. Depois de rápida troca de passes em frente à área, Carbonero dividiu com a marcação e a sobra ficou com o lateral-esquerdo, que dominou já dentro da grande área e arriscou de perna canhota. Forte, o chute carimbou a rede, mas pelo lado de fora. A resposta visitante veio dos pés de Laion, que teve espaço para finalizar rasteiro e cruzado. Com perigo, a bola cruzou em frente à meta de Rochet e saiu por tiro de meta.
O duelo seguiu movimentado, e com a posse concentrada pelo Colorado, nos minutos seguintes. Aos 15, Carbonero arriscou chute rasteiro de dentro da área e a bola acabou desviando em Borré. Ato contínuo, o Inter de Santa Maria acelerou no contragolpe e teve boa oportunidade com Yuri Mamute, que finalizou sem direção. Devolvendo o Clube do Povo à pressão, Vitinho e Alan Patrick tiveram seus arremates bloqueados pela retaguarda visitante, enquanto Bruno Gomes, após pivô de Borré, mandou por cima.
Ronaldo, aos 22, parou na trave. Servido por Alan Patrick, o meio-campista surgiu com liberdade dentro da grande área e arriscou com a parte externa do pé direito. Iago desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no poste. Três minutos depois, João Felipe saiu cara a cara com Roceht e exagerou na força. De fora da área, Carbonero criou a oportunidade seguinte. Rasteiro, o arremate assoviou o poste e saiu por tiro de meta.
A pressão colorada não cessou nos minutos finais. Aos 35, Alan Patrick tentou de fora da área, mas mandou para fora. Cinco minutos mais tarde, Bernabei cruzou rasteiro, o camisa 10 alvirrubro tentou a assistência de letra e a defesa cortou para trás. Atento, o goleiro impediu o gol contra. Já nos acréscimos, Borré foi lançado por Mercado, cortou o zagueiro e definiu de canhota, mas com desvio. Por fim, Vitinho arriscou ao lado da marca do pênalti e carimbou a marcação.
Em desvantagem, os visitantes tentaram pressionar no recomeço de partida. Aos cinco, Mizael apostou na finalização de chapa e mandou por cima. À base da qualidade de seu capitão, o Inter teve sua primeira chance da etapa final na altura do 11º minuto. Depois de tabelar com Borré, Alan Patrick buscou o arremate de perna direita, a zaga travou, a bola rebateu na marcação e saiu por escanteio, tirando tinta.
O goleiro visitante também brilhou com importante intervenção. Aos 13, Carbonero arriscou da meia-lua e buscou o canto. Iago caiu bem e defendeu sem oferecer rebote. Um minuto depois, Vitinho recebeu assistência do colombiano, fez o corte dentro da área e definiu de canhota. Com desvio na zaga, o arremate assoviou o travessão! Já Borré marcou duas vezes, mas ambos lances acabaram invalidados por impedimento.
Pezzolano processou as três primeiras trocas coloradas no minuto 18. Entraram, nas vagas de Carbonero, Vitinho e Mercado, as crias João Victor e Allex e o estreante Félix Torres. Atingida meia-hora de confronto, a dupla Alan Patrick e Borré voltou a trabalhar: acionado pelo 10, o centroavante mostrou repertório para, apesar do pouco ângulo, finalizar com força e direção. Iago espalmou, Allex ganhou o rebote e serviu João Victor, que bateu com bloqueio da zaga.


A quarta troca colorada ocorreu no meio de campo: saiu Alan Patrick, entrou Tabata. Aos 34, Marco desperdiçou a melhor chance do Inter de Santa Maria no segundo tempo. Depois de cruzamento da esquerda, o adversário antecipou Rochet e definiu à queima-roupa, mas mandou para o alto. Decididos a não permitir o crescimento visitante, Victor Gabriel e Bernabei devolveram o Clube do Povo ao ataque. Lançado pelo zagueiro, o lateral finalizou rasteiro e Iago salvou com a perna.
O segundo e último gol da noite saiu nos acréscimos e fez justiça à blitz empreendida pelo Inter. Primeiro, Tabata cruzou bola rasteira da direita e Borré finalizou para milagre de Iago. No rebote, Allex também colocou o goleiro para trabalhar. O rival espalmou pela linha de fundo, Bruno Gomes cobrou o escanteio e, pela segunda vez em 2026, ofereceu assistência para gol. Desta vez, quem aproveitou foi Félix Torres. Sem precisar sair do chão, o equatoriano acertou um testaço da entrada da pequena área e fechou a conta: Inter 2 a 0!


3min - PÊNALTI PARA O INTER! Paulinho recebe na esquerda da grande área, tenta o cruzamento e a marcação bloqueia com o braço.
5min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! ALAN PATRIIIIIIIIIIIIIIIIIICK! CAPITÃO E ARTILHEIRO! O PRIMEIRO DO HOMEM NO ANO! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOS, COLORADO! O goleiro escolheu o canto esquerdo, Alan Patrick cumprimentou no lado direito e a festa é colorada. No ano, meu 10 tem um gol em um jogo. Pelo Inter, já são 62 comemorações!
8min - BOA CHANCE! Bernabei fica com a sobra de dividida entre Carbonero e a zaga, domina dentro da área e solta a bomba de perna canhota. Foi na rede, mas por fora!
9min - Laion invade a área colorada pela esquerda e chuta rasteiro. Com perigo, ela sai por tiro de meta.
15min - UH! Depois de boa tabela no corredor direito de ataque, Vitinho aciona Carbonero e o colombiano arrisca o chute rasteiro de perna canhota. A bola desvia em Borré e fica com a zaga visitante.
16min - Yuri Mamute tem espaço para o chute, mas manda sem direção. Tiro de meta para Rochet.
17min - Colorado sai rápido da defesa, com Alan Patrick acionando Vitinho na direita. O atacante corta para dentro, queima de canhota e acerta a marcação.
19min - Pela esquerda, Inter cobra escanteio curto, com Alan Patrick e Carbonero tabelando. O capitão recebe a devolução já dentro da área e bate rasteiro. Mais uma vez, a zaga bloqueia.
19min - UH! Inter pressiona, recupera a posse e chega pela esquerda. Carbonero cruza, Borré faz o pivô e Bruno Gomes chega batendo de primeira. Saiu por cima!
22min - NO POSTE! Vitinho recebe cruzamento da esquerda, tenta a assistência e a zaga corta parcialmente, mas Alan Patrick fica com o rebote. De primeira, o capitão aciona Ronaldo, que finaliza com a parte externa e obriga o goleiro a espalmar com a ponta dos dedos. Teimosa, a bola ainda explode na trave!
25min - Marco faz o pivô para Mamute servir, dentro da área colorada, João Felipe. O adversário finaliza de primeira e manda por cima.
26min - Alan Patrick abre jogo com Carbonero, que domina na esquerda, conduz até a entrada da área, corta para dentro e bate rasteiro. Passou perto!
35min - Alan Patrick recebe no corredor central da intermediária de ataque e arrisca de perna direita. Levou perigo, mas saiu em tiro de meta.
39min - Demorou, mas saiu! Santana recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. Na base do puxão de camisa, impediu o escape de Paulinho em velocidade.
40min - UH! Bernabei cruza da esquerda e Alan Patrick tenta o desvio de letra para Vitinho. Antes do atacante, a zaga desvia contra o próprio patrimônio, mas o goleiro defende.
45min - Dois minutos de tempo adicional! Primeiro tempo vai até os 47.
47min - ESCANTEIO! Lançado por Mercado, Borré dá lindo drible no zagueiro e finaliza de perna canhota. Com desvio, ela sai pela linha de fundo.
47min - Excelente cruzamento rasteiro de Bernabei para Vitinho. O atacante domina, arrisca de canhota e a zaga, providencial, bloqueia.
48min - Intervalo no Beira-Rio!
5min - Mizael fica com a sobra de corte da zaga colorada e finaliza, de dentro da área, com a canhota. Forte demais, ela sai por cima.
11min - Alan Patrick tabela com Borré, invade a área e tenta o chute de perna direita. A zaga trava, mas a bola rebate na própria retaguarda visitante e quase entra contra. Escanteio!
12min - Alan Patrick cobra o escanteio pela esquerda, Victor Gabriel ganha a disputa pelo alto e cabeceia por cima.
13min - DEFENDE O GOLEIRO! Carbonero dispara da defesa, chega à entrada da área e arrisca da meia-lua. Iago encaixa!
14min - ESCANTEIO! Vitinho recebe bom passe de Carbonero, invade a área, corta para a canhota e finaliza forte. Com desvio, leva perigo!
16min - GOL ANULADO! Carbonero recebe ótima assistência de Alan Patrick, fica cara a cara com o goleiro e serve Borré, que completa debaixo das traves. Por impedimento na origem da jogada, o lance é invalidado.
18min - Três trocas no Clube do Povo: João Victor, Allex e Félix Torres substituem Carbonero, Vitinho e Gabriel Mercado.
18min - Os visitantes também trocam. Sai Wilson Jr, entra Vitor Jr.
22min - SUBIU A BANDEIRA DE NOVO! Borré finaliza bonito, sem chance de defesa para o goleiro, mas a arbitragem indica impedimento do colombiano.
27min - Michel e Inácio nas vagas de Yuri Mamute e João Felipe. Duas substituições nos visitantes.
30min - SALVA O GOLEIRO! Pifado por Alan Patrick, Borré obriga Iago a fazer grande defesa. Na sobra, Allex serve João Victor e o atacante finaliza com bloqueio da zaga.
31min - Tabata em campo no Clube do Povo! O meio-campista substitui Alan Patrick.
34min - Marco recebe cruzamento rasteiro da esquerda e finaliza à queima-roupa. Perigosa, a oportunidade morreu pela linha de fundo.
37min - Adson e Mossoró completam as mudanças adversárias. A dupla entra nos lugares de Mizael e Santana.
41min - Ronaldo recebe o cartão amarelo por falta na altura do meio de campo.
43min - UH! Victor Gabriel lança Bernabei nas costas da zaga, o lateral invade a área e arrisca de canhota. Iago defende com os pés!
45min - UUUUUUUH! Tabata cruza rasteiro da direita, Borré surge na pequena área e finaliza para milagre de Iago. No rebote, Allex define e o goleiro espalma pela linha de fundo.
46min - Bruno Henrique em campo! Camisa oito substitui Paulinho.
46min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL COLORADO! FÉLIX TORRES! QUE ESTREIA, MEU ZAGUEIRO! É GOL EQUATORIANO NO BEIRA-RIO! Pela esquerda, Bruno Gomes cobra escanteio em direção à pequena área. Livre, Félix Torres acerta o testaço em frente às redes e amplia a vantagem no placar. Clube do Povo 2 a 0!
51min - JOGO ENCERRADO! VITÓRIA COLORADA!
Ficha técnica:
Internacional (2): Rochet; Bruno Gomes, Gabriel Mercado (Félix Torres), Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho (Bruno Henrique) e Alan Patrick (Bruno Tabata); Vitinho (João Victor), Rafael Borré e Carbonero (Allex). Técnico: Paulo Pezzolano.
Internacional de Santa Maria (0): Iago Haas; Mizael (Adson), Salazar, Santana (Mossoró) e Otávio; Laion, Simas e Marco; Yuri Mamute (Michel), João Felipe (Inácio) e Wilson Jr (Vitor Jr.). Técnico: Bruno Coutinho.
Gols: Alan Patrick, aos 5'/1ºT, e Félix Torres, aos 46'/2ºT (INT).
Cartões amarelos: Santana (ISM). Ronaldo (INT).
Arbitragem: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian. VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 10.996. Pagantes: 9.467. Não pagantes: 1.529.
Renda: R$ 170.846,00.