Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter empata sem gols em Ijuí
24 de janeiro de 2024

Em partida da segunda rodada do Gauchão 2024, o Clube do Povo empatou sem gols com o São Luiz, fora de casa, na noite desta quarta-feira (24/01). O resultado leva o Inter, que no domingo passado vencera o Avenida, aos quatro pontos na tabela estadual. Agora, o Colorado voltará a campo às 16h30 do próximo sábado, contra o Ypiranga, no Beira-Rio – que receberá público restrito a mulheres, crianças de até 11 anos, idosos e PCDs.

Jogo truncado

Torcida colorada marcou grande presença em Ijuí/Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com nove modificações em relação ao time da estreia no Gauchão. Apenas Robert Renan e Hyoran seguiram na nominata titular de Eduardo Coudet, que, descaracterizada e atuando em gramado bastante castigado, sofreu para impor seu estilo de jogo no 19 de Outubro. Mesmo assim, a primeira chance pertenceu ao Clube do Povo. Pedro Henrique, após passe de Luiz Adriano, finalizou pela linha de fundo logo a um minuto de partida.

Pedro Henrique teve a primeira chance do jogo/Foto: Ricardo Duarte

Habituado à grama de seu estádio, o São Luiz sabia que o caminho estava na bola parada. Aos 29, Dal Pian levantou na área do Inter a partir do corredor direito, Sodré conseguiu o desvio a poucos centímetros de Anthoni e a bola assoviou o poste vermelho. Mais tarde, aos 40, Ramires perdeu chance clara. Depois de escanteio batido pela esquerda, a bola sobrou viva para o atacante, que furou o arremate

Hugo Mallo estreou no Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

No geral, porém, as boas chances foram raras. Excessivamente travado, o jogo pouco se aproximou das intermediárias. Dois amarelos, inclusive, foram apresentados – um para cada lado. Carlos de Pena recebeu o cartão do lado do Inter, enquanto Sodré foi advertido na equipe mandante.

Inter melhora e pressiona

Coudet mudou o time no intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Coudet mudou o time no intervalo, colocando Wanderson e Vitão nas vagas Hyoran e Igor Gomes. Com o camisa 11 em campo, o Inter cresceu. Aos quatro, Robert Renan ficou a centímetros de aproveitar cabeceio de Vitão e completar para as redes. Dois minutos mais tarde, Campanharo teve espaço na intermediária ofensiva e bateu para defesa sem rebote de Raul. O próprio Wandeco, aos 18, colocou o goleiro rival para trabalhar.

Wanderson entrou bem no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

Ainda mais ofensivo ficou o Clube do Povo a partir dos 22, quando Lucas Alario e Bustos substituíram Pedro Henrique e Campanharo. Se o gramado complicava qualquer construção ofensiva, Coudet apostava na força dos flancos e reforçava sua artilharia aérea. Exatamente pelo alto, Alario arrancou suspiros da torcida após escanteio batido da direita. Na primeira trave, o argentino cabeceou por cima, com perigo.



Alario aumentou o poderio ofensivo do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Bruno Henrique completou a nominata de alterações do Inter. Na vaga de Gabriel Barros, o camisa oito entrou aos 36 minutos. Com ele em campo, o Clube do Povo teve sua melhor chance. Já nos acréscimos, Bustos cruzou rasteiro e encontrou Luiz Adriano livre. De primeira, o centroavante bateu de canhota e buscou o ângulo, mas exagerou na força. A bola saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica:

São Luiz (0): Raul; João Vitor, Bruno Jesus, Rafael Thalheimer e Marcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis (Felipe Baiano) e Diogo Sodré; Dal Pian (Airton), Gabriel Morbeck (Yan Philippe) e Ramires (Vini Peixoto). Técnico: Alessandro Telles.

Internacional (0): Anthoni; Hugo Mallo, Igor Gomes (Vitão), Robert Renan e Carlos de Pena; Rômulo, Campanharo (Bustos), Hyoran (Wanderson) e Gabriel Barros (Bruno Henrique); Pedro Henrique (Alario) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Diogo Sodré (S). Carlos de Pena (I).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. Quarta Árbitra: Andressa Hartmann.

Estádio: 19 de Outubro-RS.