Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter conhece caminho na CONMEBOL Libertadores 2025
17 de março de 2025

Bicampeão da América, o Clube do Povo conheceu na noite desta segunda-feira (17/03) o caminho que percorrerá na fase classificatória da CONMEBOL Libertadores de 2025. Integrante do Grupo F, o Inter enfrentará, na luta por uma das duas vagas às oitavas de final do continente, as equipes do Nacional-URU, Atlético Nacional-COL e Bahia. Os confrontos serão disputados nas seguintes datas:

03/04 (QUI) - 19h | Bahia x Inter | Fonte Nova

10/04 (QUI) - 19h | Inter x Atlético Nacional | Beira-Rio

22/04 (TER) - 21h30 | Inter x Nacional | Beira-Rio

08/05 (QUI) - 21h30 | Atlético Nacional x Inter | Atanasio Girardot

15/05 (QUI) - 19h | Nacional x Inter | Gran Parque Central

28/05 (QUA) - 19h | Inter x Bahia | Beira-Rio

Colorado busca o tricampeonato da Libertadores

Campeão gaúcho de 2025, o Colorado tem uma Data FIFA pela frente antes de retornar aos gramados. O próximo jogo no calendário colorado será a estreia no Brasileirão, prevista para as 21h do dia 29 de março, um sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. Em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, o técnico Roger Machado celebrou a conquista do Estadual, analisou o sorteio da CONMEBOL Libertadores e projetou a sequência da temporada. Assista:

Saiba mais sobre os adversários do Inter:

Nacional-URU

Segundo colocado na tabela anual do futebol uruguaio em 2024 e campeão da Supercopa local no último mês de janeiro, o Nacional-URU conta com um velho conhecido da torcida colorada em seu elenco. Atacante do Inter entre os anos de 2016 e 2019, Nico López é um dos destaques da equipe comandada por Martín Lasarte (ex-técnico do Chile), que também tem Eduardo Vargas e Rómulo Otero no plantel.

Nacional-URU conta com atletas de passagem recente pelo futebol brasileiro/Foto: DVG/Nacional

Em 2025, o Nacional já disputou seis partidas válidas pelo Apertura do Uruguai. Nessas, somou três vitórias, dois empates e uma derrota, desempenho que deixa o adversário colorado na quarta colocação na tabela. Na última vez que foram a campo, no domingo passado (16/03), os comandados de Lasarte bateram o Racing, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

Atlético Nacional-COL

Atlético Nacional é o atual campeão da Supercopa Colombiana/Foto: DVG/Atlético Nacional-COL

Campeão das edições de 1989 e 2016 da CONMEBOL Libertadores, o Atlético Nacional de Medellín vive grande fase no futebol colombiano. Depois de conquistar o Clausura e a Copa nacional em 2024, o Verdolaga abriu 2025 vencendo a Supercopa Colombiana em cima do Bucaramanga. Além disso, o time é o atual vice-líder do Apertura, com 17 pontos conquistados em oito partidas - até aqui, a campanha registra cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Comandado por Javier Gandolfi, técnico que assumiu a casamata colombiana após treinar o Independiente del Valle-EQU na temporada passada, o Atlético Nacional tem um elenco formado por nomes de vasta experiência no futebol sul-americano (e também mundial). Entre os destaques adversários estão Jorman Campuzano e Edwin Cardona, ex-atletas do Boca Juniors, David Ospina, goleiro titular da Colômbia nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e Alfredo Morelos, centroavante que já defendeu o Rangers, da Escócia, e o Santos.

Bahia

Bahia passou por duas fases preliminares na CONMEBOL Libertadores de 2025/Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A oitava colocação obtida no Campeonato Brasileiro de 2024 garantiu ao Bahia vaga na segunda fase preliminar da CONMEBOL Libertadores de 2025. Em jogos de ida e volta, o time de Rogério Ceni superou o tradicional The Strongest pelo placar agregado de 4 a 1 (empate de 1 a 1 na primeira partida, em La Paz, e vitória por 3 a 0 na Fonte Nova). Depois, a classificação para os grupos continentais foi obtida diante do Boston River-URU, adversário que até segurou o empate sem gols em Montevidéu, mas que acabou superado, por 1 a 0, em Salvador.

Finalista do Campeonato Baiano, o Bahia está em vantagem na final estadual. Disputado na Fonte Nova, o jogo de ida contra o Vitória foi vencido pelo placar de 2 a 0. A partida de volta está prevista para o próximo domingo, dia 23. Já na Copa do Nordeste, o futuro rival colorado é segundo colocado no Grupo B. A campanha regional tem duas vitórias e um empate em três jogos.