Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter vence o Maracanã-CE por 1 a 0
29 de abril de 2025

O Colorado está em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil! Após ter dois gols anulados pelo VAR, o Clube do Povo contou com gol de Gustavo Prado, na noite desta terça-feira (29/04), para vencer o Maracanã-CE pelo placar de 1 a 0. No próximo sábado, dia três de maio, o Inter voltará a campo diante do Corinthians, em duelo da sétima rodada do Brasileirão, a partir das 18h30.

Veja mais:

Colorado pressiona e tem gol anulado

Jogo de uma nota só: assim pode ser definido o primeiro tempo do duelo entre Inter e Maracanã-CE. Dono do campo ofensivo, o time de Roger Machado atuou com Tabata na ponta-direita, Wesley como extrema esquerda e Oscar Romero no corredor central do meio de campo, enquanto Valencia foi o centroavante. Constantemente acionados, os laterais Aguirre e Ramon também foram protagonistas das tramas construídas por um time que ainda contava com os volantes Fernando e Thiago Maia e os zagueiros Rogel e Victor Gabriel.

Inter pressionou intensamente no começo de partida/Foto: Ricardo Duarte

Constantemente retraído, a ponto de posicionar nove de seus jogadores de linha nos arredores da grande área, o Maracanã-CE ofereceu consecutivos escanteios para o ataque colorado. Logo no primeiro deles, Romero buscou a segunda trave. Por ali, Tabata levou perigo em chute pressionado pelo goleiro. Minutos depois, aos sete, Bruno cruzou na medida para Thiago Maia cabecear com desvio. A bola tirou tinta! Arma poderosa no jogo aéreo, Victor Gabriel também teve sua chance, mas mandou para fora.

Jogo aéreo gerou boas chances para o Colorado/Foto: Ricardo Duarte

Aos 10 minutos, a dupla Tabata e Thiago Maia voltou a funcionar. Desta vez, o camisa 29 lançou o 17, que aplicou o chapéu no marcador, mas teve o chute antecipado por corte da zaga. Na sequência da blitz alvirrubra, Wesley pôde finalizar de dentro da área, após corte parcial da defesa visitante, e parou em carrinho providencial do zagueiro adversário.

Wesley teve gol anulado na etapa inicial/Foto: Ricardo Duarte

Com dificuldades para entrar na área, o Clube do Povo voltou atenções para os arremates da entrada da área, e levou perigo em duas ocasiões. Primeiro, Tabata mandou por cima com a bola rolando. Depois, Valencia cobrou falta que assoviou o travessão. Já aos 31, Wesley até tirou o zero do placar em lindo gol de letra, mas o lance foi anulado, após revisão do VAR, por impedimento milimétrico!

Depois de dominar no peito, Romero finalizou com perigo às vésperas dos acréscimos/Foto: Ricardo Duarte

Na reta final do primeiro tempo, as chances voltaram a se multiplicar para o Clube do Povo. Aos 42, por exemplo, Romero foi lançado entre os zagueiros visitantes, dominou com o peito e, de imediato, bateu de canhota. Com desvio, saiu pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, Wesley deixou Aguirre cara a cara com Rayr e o argentino definiu para milagre do goleiro. O rival também faria ótima defesa após chute de Wesley, assegurando a manutenção do 0 a 0 até o intervalo.

Gustavo Prado decide nos acréscimos

Romero, em perigoso cabeceio logo no primeiro minuto, Tabata, com chute rasteiro que foi espalmado pelo goleiro, e Ramon, dono de finalização que saiu em tiro de meta, criaram as chances que abriram a etapa final. Como nenhuma resultou em gol, Roger tratou de deixar o Inter mais ofensivo. Nas vagas de Rogel e Tabata, entraram Vitinho e Gustavo Prado, e o meio-campista cria do Celeiro de Ases precisou de poucos minutos para, de fora da área, finalizar com estilo e força no travessão visitante.

Estreante, Raykkonen teve gol anulado por motivo duvidoso/Fotos: Ricardo Duarte

O zero a zero persistia, e Roger, mais uma vez, recorreu ao banco de reservas. O comandante sacou Valencia e Romero para as entradas do estreante Raykkonen e de Alan Patrick. Logo depois, Wesley sofreu pênalti que Alan cobrou e o goleiro defendeu. Já aos 41 minutos, o camisa 10 do Inter bateu escanteio na medida para Raykkonen antecipar a marcação na primeira trave e, de cabeça, abrir o placar. De novo, o VAR interviu: embora nenhuma imagem fosse conclusiva, o gol do jovem de 16 anos acabou anulado por um suposto toque de mão.

Gustavo Prado garantiu a vitória colorada/Fotos: Ricardo Duarte

Somada à cera visitante, a longa revisão no monitor se desdobrou em justos 11 minutos de acréscimos. No primeiro deles, Aguirre recebeu dentro da área e cruzou fechado, com perigo, e Rayr defendeu. Segundos mais tarde, Wesley cabeceou buscando o contrapé do goleiro, mas mandou para fora. Já aos 47, o atacante mandou um testaço no travessão. Desta vez, porém, o rebote também foi vermelho: de primeira e com força, Gustavo Prado finalizou de direita e estufou as redes cearenses. Gol do Inter - que levou quatro minutos para ser confirmado!

Cria do Celeiro de Ases, Gustavo Prado marcou seu segundo gol como profissional/Foto: Ricardo Duarte

Novos minutos de acréscimo foram indicados, levando o jogo até 61 minutos, e Vitinho ainda teve a chance de ampliar. De cabeça, ele finalizou cruzamento de Ramon. Em frente ao poste, a zaga desviou para fora. Com a vitória de 1 a 0, o Inter tem a vantagem do empate para o jogo de volta com o Maracanã-CE, previsto para o próximo dia 22 de maio.

Clube do Povo está em vantagem na Copa do Brasil/Foto: Ricardo Duarte

PRIMEIRO TEMPO

4min - BOA CHEGADA! Pela direita, Romero cobra escanteio fechado. A bola fica viva na pequena área e Tabata tenta o chute, mas o goleiro consegue bloquear.

7min - TIROU TINTA! Da direita, Tabata corta para dentro e cruza na direção de Thiago Maia, que cabeceia com desvio. Levou perigo, mas saiu em tiro de meta.

8min - A zaga corta a cobrança de escanteio, mas o Inter recupera e chega com cruzamento de Tabata. Victor Gabriel cabeceou ao lado!

9min - Mandacaru acerta Ramon sem bola e leva o amarelo.

10min - SERIA UM GOLAÇO! Depois de cruzamento de Thiago Maia, Tabata domina na segunda trave e dá o chapéu no marcador. Na cobertura, o segundo zagueiro afasta.

13min - CORTA A ZAGA! Depois de mais uma cobrança de escanteio, a marcação afasta em um primeiro momento, mas a posse fica com Wesley. Pela direita da grande área, o atacante bate rasteiro e a defesa bloqueia antes do goleiro.

23min - UH! Depois de boa troca de passes do ataque colorado, Tabata recebe pela direita e bate forte. Com perigo, ela saiu por cima.

25min - Cartão amarelo para Jairo Silva! Em frente à própria área, o zagueiro foi desarmado por Wesley e, sem alternativa, recorreu ao puxão.

26min - UUUUUUUUUH! Enner faz a cobrança da quina esquerda da área e a bola sai assoviando o poste superior!

31min - ANULADO! Depois de cruzamento de Tabata, Wesley marca um golaço de letra, mas o lance é invalidado, após revisão do VAR, por impedimento milimétrico do atacante colorado.

42min - UH! Lançamento espetacular de Thiago Maia para Romero, que domina no peito e bate de canhota. Com desvio, ela sai em novo escanteio.

45min - Mais sete minutos. Primeiro tempo vai até 52.

45min - SALVA O GOLEIRO! Wesley encontra excelente passe em profundidade para Aguirre, que sai cara a cara com Rayr e finaliza para grande defesa do rival.

46min - Troca no Maracanã-CE: Edimar substitui Wendel Araújo.

47min - PRA FORA! Ramon fica com o rebote de corte parcial da zaga cearense e bate de canhota. Rasteira, ela levou perigo ao poste esquerdo de Rayr.

49min - SALVA A ZAGA! Da intermediária, Victor Gabriel lança Thiago Maia dentro da área. Ele ajeita de peito para Romero, que domina, mas é antecipado por desarme salvador e não consegue o chute.

49min - Bravo é lançado na área do Inter e bate de canhota. Na rede, por fora.

50min - ESPALMA O GOLEIRO! Wesley finaliza da entrada da área e Rayr faz a defesa. No rebote, mais um escanteio.

52min - UUUUUUUUUH! Wesley fica com a sobra de corte da zaga e bate de chapa, pela esquerda da área, buscando o ângulo. Leandro Cerqueira lê a jogada e consegue travar de cabeça.

53min - Intervalo no Beira-Rio.

SEGUNDO TEMPO

0min - Testinha e Anderson substituem Davi Torres e Wilker Souza. Visitantes voltam com duas mudanças.

1min - POR CIMA! Romero recebe cruzamento de Tabata e, de peixinho, desvia com perigo.

9min - Tabata recebe na esquerda e bate rasteiro para dentro da área. Rayr espalma.

10min - Ramon arrisca da intermediária ofensiva e o chute sai forte demais. Tiro de meta para o Maracanã-CE.

11min - Roger muda duas vezes: Vitinho e Prado substituem Rogel e Tabata.

19min - NO TRAVESSÃO! Gustavo Prado corta da ponta para o centro e bate forte de direita. A bola viaja buscando o ângulo e explode no poste.

22min - Mais duas trocas no Inter! Alan Patrick e Raykkonen entram nos lugares de Romero e Valencia.

22min - Jair entra e Rogério (depois de receber o amarelo) sai. Mudança no Maracanã.

27min - PÊNALTI PARA O INTER! Lançado por Alan Patrick, Wesley domina no peito e prepara o giro na grande área, mas é imediatamente derrubado.

28min - Bravo sai, Taumaturgo entra. Última substituição nos visitantes.

29min - Rayr defende a cobrança de Alan Patrick.

33min - Taumaturgo é mais um jogador visitante amarelado. Retardou a cobrança de falta para o Inter.

33min - Prado invade a área pela esquerda e cruza para Vitinho, que cabeceia por cima.

41min - GOL ANULADO! Alan Patrick cobra escanteio na primeira trave e Raykkonen cabeceia para o gol. Depois de longa revisão no VAR, o árbitro enxerga mão do atacante colorado e anula a jogada.

43min - Ramon recebe de Alan Patrick e cruza rasteiro. De primeira, Raykkonen finaliza por cima.

45min - Mais 11 minutos. Vamos a 56.

46min - ESPALMA O GOLEIRO! Vitinho é lançado na área por Aguirre e cruza fechado. Rayr espalma e a zaga corta na sequência.

47min - UH! Wesley, de cabeça, aproveita cruzamento da esquerda e tira tinta do poste rival.

47min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GUSTAVO PRADO ABRE O PLACAR NO GIGANTE! VAAAAAAAAMOS, COLORADO! VAMOS, MEU INTER! PRADOOOOOOOOOOOOOO! Vitinho recebe cruzamento da direita e desvia de cabeça. Wesley, na entrada da pequena área, dá um testaço que carimba o poste. Desta vez, Prado acompanha a jogada e aproveita para soltar o foguete no rebote. Bucha!

51min - GOL VALIDADO! Mais uma longa revisão, mas o gol está confirmado.

56min - Mais quatro minutos!

59min - UH! Ramon cruza na segunda trave, Vitinho cabeceia e, após desvio na zaga, ela sai em escanteio.

60min - Por cera visitante, mais um minuto de acréscimo é indicado.

61min - Jogo encerrado.

Ficha técnica:

Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Rogel (Gustavo Prado), Victor Gabriel e Ramon; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata (Vitinho), Oscar Romero (Alan Patrick) e Wesley; Enner Valencia (Raykkonen). Técnico: Roger Machado

Maracanã-CE (0): Rayr Miller; João Carlos, Jairo Silva, Wendel Araújo (Edimar) e Leandro Cerqueira; Rafael Mandacaru, Davi Torres (Testinha), Rogério (Jair) e Wilker Souza (Anderson); Michel Pires e Bravo (Taumaturgo). Técnico: Júnior Cearense.

Gol: Gustavo Prado, aos 47'/2ºT (I).

Cartões amarelos: Mandacaru, Taumaturgo, Rogério e Jairo Silva (M).

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto. Quarto Árbitro: Roger Goulart. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 16.145. Pagantes: 14.800. Não pagantes: 1.345.

Renda: R$ 156.488,00.