Carregando...

Carregando...
Em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão, o Internacional visitou o Bahia, na noite desta quarta-feira (22/10), e foi superado pelo placar de 1 a 0. Willian José marcou o único gol da partida, disputada na Arena Fonte Nova. Agora, o Colorado volta suas atenções para o Fluminense, adversário a partir das 17h30 do próximo sábado, dia 25, no Maracanã.
Apesar dos desfalques, Ramón Díaz manteve o Inter com três zagueiros, mas modificando o desenho de meio de campo e ataque, para o jogo desta quarta-feira. Sem Alan Patrick, entregue aos cuidados do Departamento Médico, e Carbonero, suspenso, a comissão técnica colorada mandou o time a campo com uma trinca de meio-campistas formada por Bruno Gomes, Luis Otavio e Thiago Maia. À frente, Vitinho e Borré atuaram alinhados, redesenhando o Clube do Povo, que nas últimas partidas jogara no 3-4-3, no esquema 3-5-2.
Agressivo para pressionar a saída de jogo mandante, o Colorado controlou as primeiras ações do confronto. Nos dois minutos que inauguraram o embate, Vitinho, em finalização que saiu pela linha de fundo, Benítez, dono de cruzamento travado já dentro da área, e Bruno Gomes, com chute espalmado por Ronaldo, levaram perigo à meta adversária. Fazendo as vezes de 'gatilho de pressão', Thiago Maia foi importante para esse bom começo do Inter, alternando entre formar a linha de três meio-campistas ou se juntar aos atacantes, ocupando o corredor esquerdo, nos momentos em que o Bahia recuava na troca de passes.
Também a bola parada, aos 10, rendeu ao Inter incursão de perigo à área adversária. Depois de Bruno Gomes cobrar falta na segunda trave, Mercado ganhou a disputa pelo alto e a posse ficou viva em frente ao gol. Willian José ainda tentou o corte, mas a poça d'agua lhe fez furar. Na sobra, Borré, em condição irregular, chutou para defesa de Ronaldo. Pouco a pouco, à medida em que apostava nas triangulações pelos lados do campo, o Bahia passou a reagir - e teve boa chance aos 17. De fora da área, Ademir finalizou forte e Ivan voou para espalmar.
O goleiro colorado também apareceu aos 27, quando espalmou finalização de Sanabria. A bola ainda rebateu em Michel Araújo antes de sair por tiro de meta. Três minutos mais tarde, Jean Lucas recebeu cruzamento rasteiro e, ao lado da marca do pênalti, definiu de primeira. No ângulo, Ivan espalmou! Antes mesmo do intervalo, Ramón Díaz precisou mudar pela primeira vez, já que Vitão, depois de desarmar o ataque rival, ficou com dores no joelho. Lesionado, o zagueiro deu lugar para Clayton.
Vitinho quase marcou para o Inter aos 45. Em velocidade, o atacante escapou do campo de defesa, invadiu a área mandante, cortou a marcação em bonito drible de letra e finalizou de perna direita. Ronaldo voou para espalmar. Dois minutos depois, Jean Lucas recebeu com perigo e finalizou rasteiro, mas Clayton, providencial, bloqueou. Já aos 50, Bernabei cometeu pênalti em Ademir. Willian José abriu o placar. O atacante teve tanto a batida quanto o rebote defendidos por Ivan, mas balançou as redes na terceira oportunidade.
Ramón Díaz devolveu o Inter para o segundo tempo com duas substituições. Gustavo Prado e Alisson entraram nas vagas de Alan Benítez e Bernabei, mantendo a linha de três zagueiros e dois alas, mas com Bruno Gomes deslocado para a lateral-direita. Além disso, o meio de campo, antes formado por três jogadores, foi ajustado para uma dupla (Luis Otavio e Thiago Maia), com dois extremas à frente e Borré centralizado.
Aos 12 minutos, Ademir invadiu a área colorada a dribles e, apesar do pouco ângulo, finalizou rasteiro. A bola morreu no lado de fora da rede. Pouco depois, Borré ficou com a sobra de corte parcial da defesa adversária, dominou no peito e bateu forte. A marcação bloqueou. Ramón Díaz, então, voltou a usar do banco de reservas, promovendo a entrada de Bruno Henrique no lugar de Luis Otavio. Rogério Ceni respondeu com três substituições: Tiago, Rodrigo Nestor e Iago por Sanabria, Michel Araújo e Luciano Juba.
Com o objetivo de tornar o Inter mais ofensivo, Raykkonen foi o quinto nome a sair do banco. O atacante substituiu Vitinho. Um minuto depois da troca, porém, a estratégia colorada teve que ser modificada. Após consulta ao VAR, o árbitro decidiu pela expulsão de Alisson, deixando o Clube do Povo com um a menos em campo. Para aproveitar a superioridade numérica, Ceni colocou Kayky e Erick nas vagas de Ademir e Acevedo. Aos 41, o Bahia teve sua última chance na etapa final: de fora da área, Nestor arriscou e Ivan espalmou. Já nos acréscimos, Gustavo Prado e Mercado até ensaiaram uma pressão alvirrubra, mas ela não foi suficiente para igualar o escore.
0min - UH! Vitinho recebe passe em profundidade de Borré, invade a área e bate de canhota. Rasteiro e cruzado, o chute sai pela linha de fundo.
1min - PRESSÃO DO INTER! Vitinho conduz o Inter em contragolpe, aguarda a ultrapassagem de Benítez e aciona o paraguaio. Já dentro da área, ele tenta o cruzamento, mas a zaga bloqueia.
2min - SALVA O GOLEIRO! Bruno Gomes solta a bomba da entrada da área e obriga Ronaldo a fazer importante defesa por escanteio.
7min - Bernabei recebe o cartão amarelo por falta em Michel Araújo.
10min - IMPEDIDO! Bruno Gomes cobra falta na segunda trave, Mercado ganha a disputa pelo alto e Willian José fura na pequena área. Borré, então, finaliza, mas em condição irregular.
12min - Willian José recebe cruzamento de Ademir e cabeceia com perigo, mas no lado de fora da rede. Fica a dúvida: a bola cruzou a linha de fundo antes da finalização?
17min - BEM, IVAN! Ademir arrisca chute forte de fora da área e o goleiro colorado espalma para o lado.
27min - Chegada perigosa do Bahia. Da esquerda, Sanabria chuta. Ivan espalma, a bola rebate em Michel Araújo e sai tirando tinta, por tiro de meta.
30min - IVAAAAAAAAAN! Jean Lucas, da entrada da pequena área, recebe cruzamento rasteiro da esquerda e finaliza de primeira. No ângulo, o goleiro colorado voa e manda pela linha de fundo.
39min - Ivan! Ademir cabeceia bola alta, mas sem força, e ameaça encobrir o goleiro colorado, que corta de soco pela linha de fundo.
41min - Com dores no joelho, Vitão deixa o campo. Entra Clayton.
45min - MILAGRE DO GOLEIRO! Vitinho é lançado no campo de defesa, dispara em velocidade, invade a área e, depois de corte de letra, finaliza com a perna direita. Ronaldo voa e espalma.
47min - CLAYTON! Zagueiro, providencial, posiciona o corpo em frente a Jean Lucas e trava chute perigosíssimo do meio-campista, feito já de dentro da área.
48min - Pênalti para o Bahia.
50min - Willian José cobra, Ivan defende, o atacante tenta no rebote, o goleiro do Inter volta a salvar e, na terceira finalização, o Bahia abre o placar.
52min - ESCANTEIO! Mercado, após falta cobrada por Bernabei, cabeceia com desvio e manda ao lado do poste. Que chance!
53min - Intervalo.
0min - Duas trocas no Clube do Povo: Alisson e Prado nas vagas de Bernabei e Alan Benítez.
6min - Mercado é o segundo colorado advertido com cartão amarelo no jogo.
12min - Ademir invade a área colorada a dribles e finaliza de canhota. Rasteiro, o chute vai na rede pelo lado de fora.
14min - Bruno Gomes cruza da direita, a zaga corta parcialmente e Borré, dentro da área, domina no peito antes de chutar de canhota. A marcação trava.
18min - Entra Bruno Henrique! Quarta troca no Clube do Povo substitui Luis Otavio.
18min - Três mudanças no Bahia: vêm Tiago, Nestor e Iago; vão Sanabria, Michel Araújo e Luciano Juba.
23min - Raykkonen por Vitinho: última substituição no Inter.
24min - Alisson comete falta forte em Nestor. Amarelo apresentado para o lateral do Inter.
26min - Após revisão no VAR, Alisson é expulso.
29min - Kayky na vaga de Ademir: mudança no Bahia.
32min - Erick completa as mudanças no time da casa. Sai Acevedo.
41min - IVAN! Com a canhota, Nestor arrisca chute forte da entrada da área. Goleiro colorado espalma para o lado!
45min - Mais seis! Jogo vai até 51 no segundo tempo.
46min - UH! Prado cruza fechado da esquerda, a bola ameaça tomar o caminho do gol e Ronaldo, de qualquer maneira, espalma pela linha de fundo.
47min - Falta para o Inter! Mercado é atropelado na esquerda da grande área. Chance para assustar na bola parada.
51min - Jogo encerrado.
Ficha técnica:
Bahia (1): Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Jean Lucas, Acevedo (Erick) e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Willian José e Sanabria (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Internacional (0): Ivan Quaresma; Vitão (Clayton), Gabriel Mercado e Victor Gabriel; Alan Benítez (Gustavo Prado), Luis Otavio (Bruno Henrique), Thiago Maia, Bruno Gomes e Bernabei (Alisson); Vitinho (Raykkonen) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Gol: Willian José, aos 50'/1ºT (B).
Cartões amarelos: Bernabei e Mercado (I).
Cartão vermelho: Alisson (I).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Sousa, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa. Quarto Árbitro: Denis da Silva Serafim. VAR: Wagner Reway.
Estádio: Arena Fonte Nova-BA.