Carregando...

Carregando...

Na tarde desta quinta-feira (18), Abel Braga foi apresentado oficialmente como novo diretor técnico do Sport Club Internacional. Durante a coletiva, o profissional detalhou suas atribuições no cargo e falou sobre a projeção do Colorado para a temporada de 2026.
A apresentação foi conduzida pelo presidente Alessandro Barcellos, que destacou a importância do acerto com Abel neste momento de reestruturação do clube.
“Estamos em uma reestruturação fundamental e, desde o dia seguinte ao último jogo, já vínhamos trabalhando junto com o Abel. Ele nunca teve dúvidas de estar conosco neste momento. Apresentamos a ele o trabalho e o projeto para 2026 e estamos muito felizes. É uma perspectiva muito positiva. Seguiremos trabalhando na organização do nosso elenco, junto com ele e com o nosso novo técnico”, afirmou o presidente.
Ao falar sobre o sentimento de assumir a nova função, Abel destacou sua motivação e o desejo de contribuir com o clube fora das quatro linhas.
“É um sentimento real. Vim para os dois últimos jogos porque acreditava no grupo, no trabalho de todos e, principalmente, no clube. Esse convite foi bem pensado e aceito para trabalhar e dar o meu máximo. Me senti feliz e honrado. Vou exercer uma função que gostaria que existisse quando eu era técnico: alguém que segura as broncas. Muitos problemas pequenos que chegam ao treinador precisam estar resolvidos antes”, disse Abel Braga.
O acerto com o técnico Paulo Pezzolano também foi comentado pelo novo diretor técnico.
“Chegamos ao Paulo Pezzolano com a mesma clareza que temos em todas as nossas conversas. Estou louco para vê-lo trabalhando. Estou com um feeling e um timing muito bons nessa escolha. Sinto que vai ser algo muito legal”, contou.
Abel terá ao seu lado Leomir, seu auxiliar técnico por 22 anos, que atuará mais diretamente no dia a dia do clube.
“Ele estará mais presente em Alvorada e, com isso, mais próximo da base”, revelou.
Por fim, Abel falou sobre a importância da união entre todos os setores do clube e prometeu muito trabalho ao torcedor colorado.
“Nosso objetivo é do tamanho do clube: sempre ganhar. Vamos fazer tudo para ter uma relação positiva entre comissão técnica, torcida e atletas. Digo novamente ao torcedor: este clube vai ser, de fato, o Clube do Povo. Para isso, haverá muito sacrifício de todos. Vi vídeos de grupos de atletas reunidos com suas famílias no pós-jogo e fiquei muito feliz. Ver esses caras sorrindo é algo lindo. Queremos todos os profissionais gostando do clube e entendendo o tamanho do Inter. É isso que eu espero: todos pensando grande”, concluiu.