Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Gre-Nal 446: Uma na Operação de Alta Complexidade com Foco na Segurança dos Torcedores
20 de março de 2025

No último domingo (16), o Estádio Beira-Rio foi palco da final do Gauchão, recebendo as torcidas do Internacional e do Grêmio com uma estrutura de alta qualidade. A Operação Gre-Nal 446, organizada pelo Internacional em parceria com diversas autoridades de segurança pública, garantiu uma experiência segura e confortável para todos os presentes.

A operação envolveu mais de 2 mil profissionais do clube e contou com a colaboração da Brigada Militar (BM), Polícia Civil, EPTC, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Susepe e o Juizado do Torcedor. Segundo Eduardo Biacchi, gerente de segurança e operações do Internacional, "todo o processo de segurança foi cuidadosamente planejado para que os torcedores se sentissem acolhidos e tranquilos, desde a chegada ao estádio até a saída".

Um dos principais focos da operação foi a segurança dos mais de 2 mil torcedores visitantes, que chegaram ao estádio escoltados pela BM em um comboio de 40 ônibus. Os gremistas foram direcionados para uma área segura de recepção, equipada com proteção contra o sol e infraestrutura adequada enquanto aguardavam o início da partida.


O processo de revista e validação de ingressos foi realizado de forma organizada e monitorado por câmeras de segurança, com o acompanhamento das autoridades competentes. "Os torcedores visitantes foram recebidos com a estrutura necessária para sua permanência segura no estádio Beira-Rio. Além disso, foi disponibilizada água mineral e banheiros químicos, fornecidos pelo Internacional", destacou Biacchi.

Dentro do estádio, os torcedores gremistas foram acomodados no anel superior, em um espaço amplo, limpo e seguro, protegido por segurança privada e pela BM. Os bares e banheiros atenderam a todos de forma eficiente. Após a partida, a torcida adversária foi evacuada e conduzida aos ônibus, retornando escoltada pela Brigada Militar.

O vice-presidente de Administração do Internacional, André Dalto, destacou a Operação Gre-Nal 446 como um exemplo de planejamento e execução, priorizando a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. "Essa operação conjunta não apenas proporcionou uma experiência positiva para os torcedores, mas também reforçou o compromisso do Internacional e das autoridades competentes com a segurança e a ordem pública em recintos esportivos", afirmou Dalto.