Carregando...

Carregando...
Em 2025, a Escola Rubra teve um crescimento importante em vários setores. Desde a participação em competições pelo Rio Grande do Sul, sagrando-se campeã em muitas delas, até a integração com as Categorias de Base do Inter cada vez mais presente no dia a dia, a Rubra se firma como um braço importante de formação de talentos no Clube. Outro ponto importante no desenvolvimento dos atletas, foi a retomada com os treinos e amistosos da Escola Rubra em campos de 11.
Ao longo do ano, ampliou sua presença pelo estado, participando de competições e amistosos em cidades como Passo Fundo, Caxias do Sul, Feliz, Fagundes Varela, entre outras. Além disso, também recebeu em suas duas sedes escolas de futebol de todo o país para a realização de amistosos e trocas de experiências.
A participação intensa em competições e amistosos de alto nível elevou a confiança e a experiência dos alunos, resultando em diversas campanhas de destaque, com equipes chegando de forma consistente às fases decisivas dos campeonatos, demonstrando regularidade, competitividade e evolução técnica em todas as categorias.
Campeão do Festival Base Internacional – Sub-08 (2017)
Campeão da São Domingos Cup – Sub-11 (2014)
Campeão da Copa Alberto Bassani, em Fagundes Varela – Sub-11 (2014)
Campeão da Copa Marcopolo – Sub-13 (2012)
Campeão da Liga Todos Ronaldinho – Sub-11 (2014)
Campeão da Liga Todos Ronaldinho – Sub-13 (2012)
Campeão da Liga Todos Messi – Sub-10 (2015)
Vice-campeão da Liga Todos Messi – Sub-11 (2014)
Vice-campeão da Copa Portão – Sub-13 (2012)
Vice-campeão da São Domingos Cup – Sub-09 (2016)
Vice-campeão da Copa Alberto Bassani – Sub-09 (2016)
Vice-campeão da Copa Madridista – Sub-13 (2013)
Terceiro colocado na Liga Todos Maradona – Sub-13 (2012)
Terceiro colocado na Liga Todos – Sub-12 (2013)
Terceiro colocado na Copa Portão – Sub-08 (2017)
Terceiro colocado na Copa Portão – Sub-10 (2015)
Participação com destaque no Festival FGF Feminino – Sub-13 (2012)
Um dos grandes diferenciais da temporada foi o fortalecimento da integração com a Base do Internacional. Os alunos da Rubra têm participado de atividades cada vez mais frequentes no Centro de Treinamento do Celeiro de Ases, em Alvorada. Além disso, observadores da Base Colorada têm avaliado a gurizada da Rubra em torneios internos e treinamentos. Essa parceria possibilitou a inserção de alunos da Rubra que hoje já treinam e participam de competições com as equipes de Base.


Mas a integração não se restringe apenas aos atletas. Os professores têm participado de torneios junto à Base, acompanhando o trabalho, a metodologia e ganhando ainda mais experiência para agregar junto à Rubra. E a qualidade dos professores da Escola é reconhecida, como com o professor Lucas Jesus que, em setembro deste ano, ganhou a oportunidade de integrar as Categorias de Base permanentemente.
“O crescimento esportivo da Rubra está diretamente ligado à proximidade com a Base do Internacional e à participação em competições que levam experiência para a gurizada”, afirma o coordenador Geral da Escola Rubra, Leonardo Magnaguagno.
Neste ano, a Escola também retonou com as categorias de Futebol Feminino. Além dos treinos mistos, agora as gurias da Rubra têm seus treinos específicos, com turmas formadas apenas por meninas e já estão até disputando amistosos contra outras escolas. Assim como a parceria com o Celeiro de Ases, as nossas meninas já estão sendo integradas com a Base das Gurias Coloradas, onde participaram de treinos e viagens, sendo muito importante no processo de desenvolvimento das atletas.
Além do desempenho esportivo, a Escola Rubra apresentou crescimento significativo fora de campo. A procura por vagas aumentou ao longo do ano, reflexo da confiança das famílias no projeto e da consolidação da escola como referência em formação esportiva. Esse avanço também se refletiu no ambiente digital, com um aumento expressivo no número de seguidores nas redes sociais, que registraram um crescimento de quase cinco mil novos seguidores em relação ao ano anterior.
A Escola também inaugurou uma nova Sala de Atendimento, no Estádio Beira-Rio, que substiui a secretaria do Parque Gigante. O espaço, pensado para melhor atender o público da Rubra, foi inaugurado com um evento que contou com um dos ex-alunos, o goleiro Anthoni, atleta profissional do Internacional.
“O interesse crescente das famílias e a ampliação da presença da Rubra nas redes sociais mostram que o projeto está cada vez mais fortalecido”, destaca a coordenadora Administrativa da Escola Rubra, Cristiane Cardoso.
Além dos treinos e competições, ser aluno da Escola Rubra representa vivenciar o Internacional desde cedo. A escola oferece benefícios que fortalecem o vínculo com o Clube, como a possibilidade de entrada em campo em jogos no Beira-Rio, conforme regulamento, descontos na mensalidade para associados e isenção de visita ao Museu do Internacional, além de contar com professores experientes e estrutura alinhada à metodologia do Clube.
Encerrando a temporada com resultados expressivos, crescimento institucional e integração cada vez mais próxima com a Base do Inter, a Escola Rubra projeta 2026 como mais um ano de expansão e oportunidades. O cenário construído ao longo do ano evidencia que a Rubra segue cumprindo seu papel de formar atletas, cidadãos e colorados, mantendo viva a tradição e os valores do Clube do Povo desde as categorias iniciais.
Para informações sobre a matrícula e treinos experimentais, entre em contato através do e-mail erubra@internacional.com.br ou do WhatsApp: (51) 98114-6663.