NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Lomba analisa partida contra o Aimoré

Passado intervalo de 10 dias, o Colorado volta a campo nesta quarta-feira (14/04), a partir das 21h30, em São Leopoldo. Contra o Aimoré, o Clube do Povo joga para garantir classificação antecipada à fase eliminatória do Gauchão, objetivo destacado por Marcelo Lomba durante entrevista concedida para a Mídia do Inter nesta terça.

“A gente quer se classificar logo, respeitando o Aimoré, que vai tentar dificultar. A gente quer já colocar o Inter nas semifinais. O Miguel tem dado oportunidades para todo mundo, todo mundo está ganhando ritmo de jogo, consciente do que tem que fazer e como. É um grupo experiente, entrosado, que vai representar bem a camisa do Inter.”

Marcelo Lomba

Sem atuar desde o último dia 3 de abril, o Clube do Povo dispôs de período significativo de treinos ao longo da última semana e meia. A folga de partidas, de acordo com Lomba, foi importante para o grupo conhecer ainda mais do trabalho de Miguel. As lições, agora, devem ser colocas em prática.

“A gente fez uma bateria de treinamentos, sempre aprendendo. O Miguel sempre tem algo novo, e isso exige de nós concentração na hora de fazer. Quanto mais a gente faz, mais naturalidade tem nas jogadas, nos movimentos. Agora é hora de praticar da melhor forma.”

Marcelo Lomba

Sobre os treinos, inclusive, Lomba comemorou o maior protagonismo ocupado pelos goleiros no sistema de jogo colorado. Participativo também com os pés, o camisa 12 do Clube do Povo elogiou os trabalhos que vêm sendo realizados pela comissão técnica alvirrubra.

“Tem sido algo muito bom, tenho gostado bastante. Acho que todos os goleiros têm aprendido. É legal porque o nosso treinamento mudou, a gente participa muito mais com os jogadores. Estamos evoluindo a cada dia, o Pavan e o Durgue têm feito vários trabalhos pra que a gente tenha naturalidade pra fazer esse jogo de passe e, acima de tudo, segurança nessa saída de bola.”

Marcelo Lomba