NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Representantes colorados são premiados pelo desempenho no Brasileirão

Victor Cuesta (E), Abel Braga (C) e Edenilson (D) receberam merecido reconhecimento

Representantes do Clube do Povo receberam, nesta sexta-feira (26/02), prêmios individuais pelo desempenho atingido no Brasileirão 2020. Vice-campeões do torneio, os atletas Edenilson e Victor Cuesta, além do técnico Abel Braga, tiveram seu trabalho reconhecido no dia seguinte à última rodada do Campeonato, data de entrega dos prêmios Craque do Brasileirão, organizado pela CBF, e ESPN Bola de Prata.

Escolhido o melhor volante do Brasileirão pela Bola de Prata, que em 2020 chegou a sua 51ª edição, Edenilson representou o Inter na premiação. Dono de seis tentos e cinco assistências no Campeonato, números que o tornaram o segundo jogador colorado com maior participação em gols, 11 no total, o jogador se definiu muito honrado por representar o Clube do Povo no tradicional evento de fim de temporada do futebol nacional.

Edenilson, o melhor volante do Brasileirão 2020 pela Bola de Prata/Foto: André Porto

Organizada pela CBF, a entrega do Prêmio Craque do Brasileirão ocorreu horas depois, na sede da Confederação. De parte do Inter, integraram a seleção do Campeonato o zagueiro Victor Cuesta, o técnico Abel Braga e, uma vez mais, o meio-campista Edenilson, escolhido para a dupla de volantes.

Edenilson e Cuesta, como sempre, estiveram de terno

Autor de um gol e responsável por um assistência no Brasileirão, Cuesta foi premiado pela segunda vez em três anos. Protagonista da defesa colorada desde 2017, ano de sua contratação, o argentino dedicou o feito a seus companheiros de equipe e familiares. Confira:

Técnico com mais partidas à frente do Inter na história, Abel Braga ocupou a casamata colorada em 15 partidas do Brasileirão 2020, período que contou com 10 vitórias e dois empates do Clube do Povo. A exemplo do Patrón, o comandante também fez questão de compartilhar o prêmio com colegas de comissão e jogadores, além de mandar um recado especial para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Veja:

Na mesma linha que discursara à tarde, Edenilson voltou a definir o prêmio como símbolo da entrega de todo o grupo ao longo do Campeonato. O meio-campista, em papo com a Mídia do Inter, também reforçou o sentimento de honra por ser escolhido para a Seleção do torneio. Assista: