Inter tem agenda definida para o retornos dos jogos
Após as oficializações feitas por CONMEBOL e CBF neste começo de semana, o Clube do Povo conheceu o calendário de confrontos que disputará a partir do retorno aos gramados, na próxima terça-feira (28/05). Em um período de 20 dias, a equipe de Eduardo Coudet, que realiza intertemporada em Itu, travará seis duelos, três válidos pelo Brasileirão e outros três pela Copa Sul-Americana. Confira as datas na tabela abaixo:
Leia mais:
+ CONMEBOL oficializa mandos de campo do Colorado na Sul-Americana;
+ Coordenador de performance projeta treinos em Itu;
+ Manhã de trabalho forte em Itu;
Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, que também causaram avarias no Complexo Beira-Rio, o Clube do Povo não disputará no Gigante nenhuma das três partidas que tem pela frente como mandante. Na próxima semana, a Arena Barueri servirá de casa no embate com o Belgrano-ARG. Dias mais tarde, o Alfredo Jaconi sediará outro duelo da CONMEBOL Sul-Americana, este entre Inter e Delfín-EQU. Por fim, o confronto de oitava rodada do Brasileirão, contra o São Paulo, ocorrerá no Heriberto Hulse.
Diante da pequena maratona de jogos que tem pela frente, o Inter escolheu a cidade de Itu, no interior de São Paulo, para sediar uma espécie de intertemporada alvirrubra. A partir da estrutura oferecida pelo Otho Hotel, o Clube do Povo projeta recuperar a forma física apresentada até o mês passado. Na última vez que foi a campo, no dia 28 de abril, o time de Eduardo Coudet empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO.
O resultado da partida travada com o Dragão, válida pela quarta rodada nacional e disputada no Beira-Rio, levou o Colorado aos sete pontos na tabela da país. Já pela CONMEBOL Sul-Americana, primeira competição que desponta na agenda vermelha, o Inter não vai a campo desde o último dia 25. Na ocasião, Wesley e Rafael Borré marcaram os gols da vitória de 2 a 1 do Clube do Povo sobre o Delfín-EQU, em Manta, pela terceira rodada da fase de grupos. Os três pontos somados fora de casa deixaram o Colorado com cinco na tabela da chave C.
Até aqui em 2024, o Clube do Povo soma 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas nos 23 jogos já disputados. O saldo da equipe de Eduardo Coudet é igualmente positivo, com 35 gols marcados contra 12 sofridos. O desempenho na temporada, assim, resulta em um aproveitamento de 74%.
Clube segue mobilizado pelo povo gaúcho
A volta dos jogos não significa a superação da maior catástrofe ambiental da história gaúcha. Por isso, o Inter segue mobilizado para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O ponto de coleta de donativos do Clube do Povo, localizado na quadra da Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas (esquina da avenida Ipiranga com a rua São Francisco), funciona diariamente, das 9h às 18h.
Além disso, a dupla Gre-Nal apresentou, na última terça (20/05), a campanha Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS. Desenvolvida para estimular empresas a contribuírem no processo de reestruturação do nosso estado, a iniciativa oferecerá contrapartidas comerciais aos parceiros e parceiras do povo gaúcho. Para mais informações, clique no botão abaixo!