Inter recebe certificado pela redução de emissão de gases do efeito estufa
O Inter recebeu, nesta quarta-feira (17), o certificado de Energia Renovável de 2023, concedido pela Electric Consultoria, em reconhecimento aos esforços do Clube com a sustentabilidade e a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Leia mais:
- Inter desenvolve ações com compromisso ambiental e social
- Noite Gigante espera a torcida repleta de atrações
- Relacionamento Social promove encontro sobre Transtorno do Espectro Autista
Utilizando uma variedade de fontes de energia limpa, como usinas eólicas, solares, de biomassa e pequenas centrais hidrelétricas, o Inter alcançou uma redução de 160,476 toneladas de CO2 equivalentes. O número não apenas representa um avanço significativo na luta contra as mudanças climáticas, mas, também, equivale ao plantio de 1.146 árvores, destacando o impacto positivo das ações do Clube para o meio ambiente.
De acordo com Victor Grunberg, vice-presidente do Inter, esse reconhecimento vem ao encontro de todo o trabalho voltado à sustentabilidade desenvolvido pelo Colorado. “As mudanças climáticas dos últimos anos fizeram com que o Inter voltasse suas atenções para esse tema tão relevante. É uma premissa adotada pelo Clube, que além de economia, gera um retorno ao meio ambiente e às pessoas. Um dos nossos objetivos é sermos cada vez mais um Clube que se preocupa com o nosso planeta”.
Daisy Bessa, bióloga do Clube do Povo, enfatizou a importância das conquistas ambientais. Segundo ela, as toneladas de dióxido de carbono que não foram lançadas na atmosfera “são um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas e na saúde do planeta. A redução na emissão de gases de efeito estufa promovida pelo Inter contribui para um meio ambiente mais saudável e resiliente, favorecendo não as atuais e futuras gerações, destaca.