Inter perde para Athletico-PR no Brasileirão Sub-20
O Internacional foi superado pelo Athletico-PR na 2ª rodada do Brasileirão Sub-20. A derrota por 4 a 1 aconteceu na tarde desta quarta-feira (10/04), no CT do Caju, em Curitiba. O gol do Celeiro de Ases foi marcado por Pedro Henrique, artilheiro da equipe na competição. Agora, o Colorado enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge, na próxima quarta (17), às 16h.
Primeira etapa equilibrada
O primeiro tempo foi marcado por um jogo intenso entre Internacional e Athletico-PR no Brasileirão Sub-20. O Inter manteve sua defesa organizada, impedindo que o Athletico desenvolvesse suas jogadas pelos corredores com facilidade. Entretanto, o time paranaense persistiu em girar a bola em busca de espaços, enquanto o Inter se concentrava em bloquear suas investidas.
Aos 18 minutos, Thiago Gomes salvou para o Inter. Após finalização no círculo da grande área de Dudu, o goleiro fez brilhante defesa, impedindo o que seria o primeiro gol adversário.
No entanto, aos 22 minutos, o Athletico conseguiu abrir o placar com um gol de João Cruz, após um cruzamento rasteiro que encontrou espaço na área. O Internacional tentou reagir e quase empatou aos 24 minutos, quando Rodriguinho acertou a trave adversária após um cabeceio.
Quatro minutos depois, aos 28′, o Celeiro de Ases conseguiu chegar ao empate após jogada pela esquerda de Pedro Henrique. O camisa 7 colorado driblou seu marcador e, já quase no fundo do campo, finalizou com precisão para colocar 1 a 1 no placar.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Athletico marcou novamente, desta vez com Walace, que aproveitou um cruzamento certeiro para cabecear e vencer o goleiro colorado.
Inter cede derrota
Já no primeiro minuto dos últimos 45 da partida, o Inter chegou a meta adversária, tentando reverter o placar da partida. Ricardo Mathias arriscou de fora da área, porém o chute não saiu forte o suficiente para levar perigo ao goleiro Matheus.
Aos 7 e aos 9, o Celeiro de Ases teve outras duas boas oportunidades para igualar o marcador. Na primeira, Rodriguinho subiu, cabeceou, mas a bola passou pelo lado direito de Matheus. Já a segunda chance veio com Pedro Henrique que, alerta no segundo poste, finalizou a bola que passou sozinha por dentro da área. Ataíde, no entanto, salvou em cima da linha.
Apesar das boas investidas coloradas no início da segunda etapa, quem balançou as redes no segundo tempo foi o Athletico-PR. Em duas oportunidades.
Aos 16 minutos, em jogada pela esquerda, Leo Derick, pelo mano a mano, levou para o fundo e cruzou. A bola encontrou o pé de Felipe Chiqueti, que marcou o terceiro do Furacão. O quarto gol dos paranaenses foi de autoria de Fábio. Após levantamento para a grande área na cobrança de escanteio, o zagueiro limpou para a perna esquerda e soltou o pé, sem chances para o goleiro do Celeiro de Ases.
Ficha técnica:
Athletico-PR (4): Matheus; Ataíde (João), Fábio, Zanella (João Vitor) e Biro (Guilherme Back); Leo Derick, Lucca (Chiqueti) e Riquelme (Lucas Marezi); Walace, Dudu e João Cruz (Dourado). Técnico: Orlando Ribeiro.
Internacional (1): Thiago Gomes; Ítalo (Guilherme Bahia), Pedro Kauã, João Dalla Corte (Carlos Eduardo) e Esley; Luis Otavio, Rodriguinho e Wendel (Yago Noal); Allex (Gabriel Carvalho), Pedro Henrique e Ricardo Mathias (Pedro Henrique Pio). Técnico: Caco Espinoza.
Gols: João Cruz, aos 23’/1°T; Walace, aos 41’/1°T; Chiqueti, aos 15’/2°T; Fabio, aos 41’/2°T (A). Pedro Henrique, aos 27’/1ºT (I).
Cartões amarelos: Leonardo Derik, Riquelme e Walace (A). Yago Noal (I).
Arbitragem: Leonardo Polatti Portella, auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e Diego Fortunato. Quarto Árbitro: Andrei da Silva.
Estádio: CT do Caju, em Curitiba (PR).