NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter participa de revitalização da elevada da Conceição

Maior artilheiro da história colorada, Carlitos emoldura uma das pilastras da elevada

A nova fase do processo de revitalização da elevada da Conceição conta com participação do Clube do Povo. Atendendo a convite da Prefeitura de Porto Alegre à dupla Gre-Nal, o Inter, por meio das vice-presidências de Marketing e Relacionamento Social, e em parceria com as Tintas Renner, representará a história dos Eucaliptos, antigo Beira-Rio e atual Gigante através de grafites pintados em três das pilastras que sustentam o viaduto.

Marco da transição de Porto Alegre para o status de metrópole, o Túnel da Conceição foi inaugurado no dia 8 de agosto de 1972. Suas obras envolveram também a construção de passagens elevadas sobre as avenidas Alberto Bins, Farrapos e Voluntários da Pátria. Exatamente na altura desta última estão as pilastras que servirão de tela para o artista Alan Vieira contar um pouco da história colorada.

Artista já iniciou mural em homenagem aos Eucaliptos

Recrutado através do Departamento de Torcidas do Internacional, Alan trabalha com o grafite desde 2003, quando participou de oficina promovida por um amigo. O artista, que exibe intensa vinculação com o Clube do Povo, iniciou na última quarta-feira (26/05) os trabalhos do primeiro mural, que homenageará o saudoso Eucaliptos a partir da imagem de ídolos que marcaram época no Estádio que serviu de morada ao Inter entre 1931 e 1969.

“No primeiro painel, estou trazendo os Eucaliptos. Resolvi fazer o Estádio e alguns ídolos daquela época: o Carlitos e o Tesourinha, um dos mais habilidosos que tivemos. É bem importante retratar pra galera que não conhece, que às vezes nem tem tempo pra procurar na internet ali, saber um pouco mais do seu Clube através da arte.”

Alan Vieira
Inter e grafite: as paixões de Alan

A iniciativa, que integra uma série de ações de embelezamento previstas para o Centro de Porto Alegre, não teve custo algum para o Clube. Os trabalhos serão realizadas até o meio da próxima semana, quando ocorre a entrega do espaço à Prefeitura.