NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter enfrenta Universidad de Chile na segunda fase preliminar da Libertadores

Caminho definido! Bicampeão da América, o Clube do Povo conheceu, no último sábado (18/01), seu adversário na segunda fase preliminar da Libertadores. Será a Universidad de Chile, classificada para o maior torneio de clubes do continente após avançar à decisão da Copa local superando o Unión Española, por W.O. O duelo diante dos chilenos será disputado em partidas de ida e volta, com a primeira acontecendo em Santiago-CHI, às 19h15 do dia 4 de fevereiro, e os últimos 90 minutos no Beira-Rio, uma semana depois, também às 19h15.

Inter e Universidad de Chile se enfrentaram pela última vez no ano de 2015, também em confrontos válidos pela Libertadores. Integrantes do Grupo 4, as equipes tiveram seu primeiro encontro realizado na quinta-feira 26 de fevereiro. Primeira do certame disputada no remodelado Beira-Rio, a partida, acompanhada por 35.833 ensandecidos colorados e coloradas, foi encerrada com o placar de 3 a 1 para o Clube do Povo.

No returno da fase de grupos, o Inter viajou a Santiago para a disputa da penúltima partida do chaveamento disposto a conquistar pontos que encaminhassem classificação às oitavas. Nem o mais otimista colorado poderia imaginar, no entanto, que, ao soar do último apito, o Clube do Povo garantiria vitória pelo placar de 4 a 0. Maior goleada do Colorado como visitante no principal torneio de clubes do continente, esteve marcada por show de Nilmar, nome do jogo com dois gols.

Classificado para a Libertadores após encerrar o Brasileirão na sétima colocação, o Internacional figura no certame pela 13ª vez em sua história. Somando 59 vitórias em 120 jogos disputados no torneio, se superar a Universidad o Colorado enfrentará, na terceira fase preliminar, quem avançar de embate entre Maracá, do Equador, e Tolima, da Colômbia. Identificado pela CONMEBOL como G4, o confronto também terá seu vencedor sendo decidido no Beira-Rio. Deste chaveamento sairá a última equipe do Grupo E, que já conta com Grêmio, Universidad Católica, do Chile, e América de Cali, da Colômbia. Vamos juntos nesta caminhada, torcida colorada. Vamo, Inter!