Inter enfrenta o Rosario Central-ARG na CONMEBOL Sul-Americana
Classificado na CONMEBOL Sul-Americana após superar o Delfín-EQU, no último sábado (08/06), pelo placar de 1 a 0, o Clube do Povo agora enfrentará o Rosario Central-ARG nos playoffs do torneio continental. O embate com os argentinos será travado em partidas de ida e volta, nos respectivos dias 16 e 23 de julho. O primeiro jogo será no Gigante de Arroyito, enquanto os 90 minutos decisivos ocorrerão no Beira-Rio!
O Inter encerrou a fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana de 2024 na vice-liderança da chave C. Em seis jogos, a equipe de Eduardo Coudet conquistou três vitórias e dois empates para chegar aos 11 pontos na competição. O Colorado ainda tem um saldo positivo de três gols (até aqui, foram seis marcados contra três sofridos). Lucas Alario e Rafael Borré, cada um com dois tentos anotados, são os artilheiros do Clube do Povo no torneio.
Já para o Rosario Central-ARG, os playoffs serão a fase de estreia na CONMEBOL Sul-Americana. No primeiro semestre, a equipe comanda por Miguel Ángel Russo disputou a Copa Libertadores. Integrantes do grupo G, do qual Atlético-MG e Peñarol avançaram para os mata-matas nas respectivas primeira e segunda posições, os Canallas ficaram em terceiro lugar, com sete pontos conquistados.
Chaveamento definido
Se avançar dos playoffs, o Clube do Povo enfrentará o Fortaleza nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A competição teve seu chaveamento definido pela CONMEBOL na última segunda-feira (03/06), de forma que todos os times já conhecem o trajeto que precisarão percorrer em busca do título continental. Veja abaixo:
Reencontro entre Colorados e Canallas
Inter e Rosario Central-ARG já se enfrentaram na CONMEBOL Sul-Americana. Pela fase de oitavas de final, as equipes mediram forças na edição de 2005, e o Clube do Povo levou a melhor no agregado do confronto. Disputado no Gigante de Arroyito, o jogo de ida foi encerrado com triunfo de 1 a 0 do time de Muricy Ramalho. Rafael Sobis, aos 23 minutos da etapa final, acertou lindo chute de fora da área para marcar o gol colorado.
A vitória do Inter encerrou um jejum de 25 anos sem triunfos do Clube do Povo na Argentina, e também foi a primeira conquistada por uma equipe estrangeira em cima do Rosario Central-ARG no Gigante de Arroyito. Até então, os Canallas exibiam uma invencibilidade de 40 jogos, inaugurada em 1971, nesse tipo de confronto. Duas semanas mais tarde, o empate de 1 a 1 no Beira-Rio, com gol de Jorge Wagner, seria suficiente para classificar o Colorado no torneio!