NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata com o Pelotas

O Internacional empatou em 2 a 2 com o Pelotas na noite desta quinta-feira (4/3), no Estádio Boca do Lobo, pela segunda rodada do Gauchão. O jogo foi bastante movimentado na sua cronologia. O time colorado saiu atrás no placar, em gol anotado por Marcelo, aos 20min do primeiro tempo, mas buscou o empate com Johnny, aos 30min. Na etapa final, aos 28min, Lucas Ramos virou, mas Itaqui deixou tudo igual para os donos da casa já nos acréscimos.

O próximo desafio no Estadual é diante do São Luiz, na próxima segunda-feira (8/3), no Beira-Rio. O Inter soma quatro pontos, ocupando a terceira posição.


Acompanhando de perto

Anunciado na última terça-feira como novo técnico colorado, o espanhol Miguel Ángel Ramírez esteve junto à delegação em Pelotas. À beira do campo, coube a Fábio Matias comandar o time formado por atletas oriundos do Celeiro de Ases nesta arrancada do campeonato.

Miguel Ángel Ramírez (E) assistindo ao jogo da cabine do Estádio Boca do Lobo

Escalação com novidades

O time que iniciou o confronto teve duas mudanças em relação à equipe que venceu na estreia contra o Juventude: o lateral Heitor e o atacante Amaya iniciaram entre os titulares nos lugares de Lucas Mazetti e Nicolas.


Primeiro tempo

Início equilibrado

Disputado em um gramado encharcado em razão da chuva que caiu durante boa parte do dia, os primeiros minutos do confronto foram truncados, com forte marcação e entrega física de ambos os lados.

O Pelotas criou a primeira chance aos 11min, em chute cruzado de Marcelo que passou próximo à trave direita. Um minuto depois, Lucas Ramos emendou de fora da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 18min, após cobrança de falta, Johnny desviou de cabeça para a defesa de Gabriel Leite.

Pelotas faz 1 a 0

Aos 20min, Marcelo tentou o cruzamento da direita e a bola acabou surpreendendo o goleiro Daniel.

Johnny iguala o placar

O Inter manteve os nervos no lugar e foi em busca da reação. Aos 30min, Lucas Ramos alçou a bola na área em cobrança de falta e a zaga afastou parcialmente. Guilherme Pato aproveitou a sobra e fez o cruzamento na medida para Johnny desviar de cabeça, colocando a bola no canto esquerdo do gol. 1 a 1!

Ouça o gol de Johnny na narração da Rádio Colorada

Inter quase vira, mas Pelotas também assusta

O Colorado teve boas chances no final da etapa. Aos 39min, Leo Borges chutou cruzado, da esquerda, e Gabriel Leite espalmou para escanteio.

Aos 43min, Guilherme Pato finalizou mascado com a zaga e a bola só não entrou no cantinho porque o goleiro do Pelotas se esticou todo para fazer a defesa.

O Pelotas, porém, também ameaçou aos 46min, em chute de Juliano que passou rente à trave colorada.

Segundo tempo

Recomeço em giro alto

A etapa final começou movimentada. Logo a 1min, Leo Borges cruzou fechado e Gabriel Leite espalmou, no susto. Aos 3min, Bustamante arriscou o chute de longa distância e bola saiu, com perigo, pela linha de fundo.

Técnicos promovem mudanças

Aos 17min, Fábio Matias fez a primeira alteração no Inter, colocando o atacante Matheus Cadorini no lugar de Vinicius Mello. Aos 23min, Ricardo Colbachini também fez mudanças: Itaqui, Daniel Costa e Marcão entraram nos lugares de João Vieira, Wesley e Marcos Paulo.

Lucas Ramos faz 2 a 1

A virada colorada veio na qualidade do camisa 10 do Celeiro de Ases. Aos 28min, Lucas Ramos disparou chute frontal à área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede! 2 a 1!

Ouça o gol de Lucas Ramos na narração da Rádio Colorada

Colorado pressiona

Pouco depois do gol, Igor e Cleberson foram para o jogo nos lugares de Lucas Vital e Amaya. O Inter cresceu na partida, mantendo a posse de bola no campo de ataque e tentando ampliar a vantagem. Aos 30min, Guilherme Pato quase marcou em conclusão no interior da pequena área, mas o goleiro Gabriel Leite fez defesa providencial.

Aos 39min, o Pelotas conseguiu ameaçar novamente, em cobrança de falta de Marcelo que Daniel defendeu em dois tempos. Aos 44min, Cleberson bateu de longe e Gabriel Leite fez a defesa.

Empate nos acréscimos

Aos 46min, o Inter cedeu o empate: Marcelo avançou pela direita e cruzou para a área, onde Itaqui apareceu para desviar para o gol. Placar final: 2 a 2.

Ficha técnica:

Pelotas (2): Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés (Gazão), Juliano e João Vieira (Itaqui); Héctor Bustamante (Aslen), Wesley (Daniel Costa) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini.

Internacional (2):
Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Felix e Leo Borges; Lucas Vital (Igor), Johnny e Lucas Ramos; Amaya (Cleberson) e Guilherme Pato; Vinicius Mello (Matheus Cadorini). Técnico: Fábio Matias.

Gols: Marcelo (P), aos 20min do primeiro tempo, Johnny (I), aos 30min do primeiro tempo, Lucas Ramos (I), aos 28min do segundo tempo, Itaqui (P), aos 46min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bustamente, Moisés, Gabriel Silva (P); Pedro Henrique e João Felix (I).

Arbitragem:
Lucas Guimarães Rechatiko Horn, assistido por José Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis. Quarto árbitro: Marco Aurélio Nunes Guimarães.

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte