NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter é superado pelo Santos na estreia do Brasileirão Sub-20

Jogando no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Inter perdeu para o Santos por 3 a 2 na estreia do Brasileirão Sub-20. Com mais volume ofensivo, o Celeiro de Ases acabou pecando na saída de bola na primeira etapa, concedendo dois gols aos visitantes. João Dalla Corte e Pedro Henrique marcaram os gols colorados no confronto. Na próxima rodada, os guris do Inter vão a Curitiba encarar o Athletico-PR no CT do Caju, a partir das 15h, da próxima quarta-feira (10).

Ricardo Mathias incomodou a defesa santista durante toda a partida, mas não conseguiu deixar o seu gol no confronto /Foto: Rafaela Frison / Internacional

O jogo começou movimentado, com o Inter buscando o controle da partida. No entanto, em uma falha na saída de bola, logo no primeiro minuto, um voleio sem pulo de Enzo Monteiro foi a primeira finalização da partida. Apesar de alguns erros na saída de bola, dois deles resultando em gols do Santos, o Inter não abria a mão de sair jogando por baixo mesmo com a marcação santista fazendo pressão no campo de ataque em alguns momentos.

Pedro Henrique, pela ponta esquerda, tentou cruzar para a área santista aos 2 minutos, mas a defesa paulista conseguiu cortar. Aos 4 minutos, o Inter quase abriu o placar. Pedro Henrique lançou por cima para Ricardo Mathias, que limpou a defesa e bateu para o gol, mas a bola explodiu no travessão. Aos 7 minutos, Wendell chegou na ponta direita e cruzou, mas Enzo Monteiro, ajudando na defesa, fez o corte para o Santos.


Inter melhor no jogo, mas Santos marca

Aos 10 minutos, Diego Esser comete pênalti em Enzo Monteiro, e Felipe Laurindo bate, colocando o Santos na frente. Logo em seguida, o Inter reagiu com Ricardo Mathias arriscando de fora da área aos 14 minutos, mas a bola ficou com o goleiro santista. Mas aos 21 minutos, Enzo Monteiro ampliou de cabeça após rebote do travessão em finalização de Miguelito em nova falha na saída de bola do Celeiro de Ases.

Após o 2 x 0, a partida passou por um momento de pouca criatividade. Nem visitantes ou donos da casa conseguiam sair do meio campo com a bola dominada.


Celeiro de Ases volta para o ataque

Capitão João Dalla Corte subiu mais que todo mundo para marcar o primeiro gol do Inter na partida /Foto: Rafaela Frison / Internacional

O Inter pressionava, mas a defesa santista segurou as investidas, como aos 33 minutos, quando Wendell soltou uma bomba de perna esquerda e o goleiro Gustavo Jundi conseguiu buscar no ângulo e mandar para escanteio.

No entanto, aos 33 minutos, o Inter descontou com João Dalla Corte de cabeça, após belo cruzamento de Kauã Barbosa. O primeiro tempo terminou com o Santos na frente, mas o Inter dava sinais de que ainda estava na partida, pressionando até o último minuto, como na bela jogada de Pedro Henrique, que cortou Yuri e bateu firme para o gol, mas a bola explodiu na trave.


Início fulminante

Pedro Henrique marcou belo gol logo no início da segunda etapa /Foto: Rafaela Frison / Internacional

O segundo tempo começou com o Inter sufocando o Santos em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Anderson soltou uma pancada de perna direita, no rebote do goleiro santista, o Inter não conseguiu aproveitar. Mas logo em seguida, Pedro Henrique dominou no peito e soltou uma bomba de perna direita, estufando as redes do goleiro Gustavo Jundi, empatando o jogo.


Jogo trocado

Aos 4 minutos, Ricardo Mathias cortou o marcador na meia esquerda e bateu para o gol, mas a bola foi desviada e resultou em escanteio para o Inter. Aos 10 minutos, ele tentou novamente, dessa vez de perna esquerda, mas a bola ficou com o goleiro santista.

O jogo ficou truncado no meio de campo, e algumas faltas mais duras ocorreram resultando em cartões amarelos para os dois lados.

Aos 24 minutos, Matheus Xavier bateu colocado da meia esquerda e venceu Thiago Gomes, colocando o Santos novamente na frente. O Inter tentou reagir, com diversas tentativas de Ricardo Mathias, Jhonatan Kauã e Rodriguinho, mas a defesa santista se segurou bem ao longo da segunda etapa.

No último lance do jogo, Yago Noal cobrou falta na barreira, e no rebote, Guilherme Bahia tentou colocar na área, mas a bola desviou na defesa e ficou com o goleiro santista. O apito final encerrou o jogo, com vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Internacional.

Primeiro tempo

1′ – Inter sai jogando errado e Enzo Monteiro domina no peito e tenta o voleio. A bola passa por cima do gol.

2′ – Pedro Henrique faz bela jogada pela ponta esquerda e tenta o cruzamento para a área santista, a defesa paulista corta.

4′ – Na trave! Pedro Henrique descola belo lançamento por elevação para Ricardo Mathias, o centroavante colorado limpa a defesa e bate para o gol. A bola explode no travessão.

7′ – Wendell chega na ponta direita e cruza para a área santista, Enzo Monteiro ajudando a defesa faz o corte.

10′ – Diego Esser se atrapalha no domínio, deixa a bola escapar, e comete pênalti em Enzo Monteiro.

11′ – Felipe Laurindo bate e abre o placar para o Santos.

14′ – Ricardo Mathias recupera a bola no ataque e arrisca de fora da área. A bola espirra na defesa e fica com o goleiro Gustavo Jundi.

14′ – Bola erguida na área do Santos, e a na divida, o goleiro santista leva a melhor e afasta o perigo.

15′ – Pedro Kauã faz falta na entrada da área. Na cobrança, Miguelito bate por cima do gol.

18′ – Bela jogada pela ponta esquerda, e Wendell rola para Allex, que vinha de trás bater para o gol. A bola desvia na defesa santista e é escanteio para o Inter.

21′ – Enzo Monteiro pega o rebote na finalização de Miguelito e amplia de cabeça.

24′ – Allex cobra o escanteio e Anderson cabeceia para o gol. A bola fica com Gustavo Jundi.

30′ – Kauã Barbosa bota na área, nem Wendell e nem Ricardo Mathias conseguem o domínio, e a bola fica com Allex na meia-esquerda. Ele tenta de primeira, mas a bola desvia na defesa.

33′ – Wendell fica com a sobra da falta na entrada da área e solta a bomba de perna esquerda, mas Gustavo Jundi consegue buscar no ângulo e mandar para escanteio.

33′ – GOOOOL! Kauã Barbosa bota na área e João Dalla Corte desconta para o Inter de cabeça.

38′ – Lançamento longo na área santista, e no rebote, Wendell solta a pancada de perna direita. A bola desvia na defesa e é escanteio para o Inter.

39′ – Após bate e rebate na pequena área, a bola fica viva para Pedro Kauã. Ele tenta a finalização mas é travado pela defesa paulista.

41′ – Lindo passe de trivela de xxx para Pedro Henrique, mas o goleiro Gustavo Jundi sai bem no abafa.

44′ – Pedro Henrique recebe na área, corta Yuri lindamente e bate firme para o gol. A bola explode na trave!

47′ – Fim de primeira etapa.

Segundo tempo

0′ – Pivô na entrada da área, e Anderson soltou a pancada de perna direita. O goleiro santista dá o rebote, mas o Inter não consegue aproveitar o lance.

1′ – GOOOOOL! Pedro Henrique domina no peito e solta a bomba de perna direita estufando as redes do goleiro Gustavo Jundi.

4′ – Ricardo Mathias domina na meia esquerda, corta o marcador e bate para o gol. A bola é desviada e é escanteio para o Inter.

10′ – De novo ele, Ricardo Mathias balança o adversário na meia direita e bate de perna esquerda. A bola fica com o goleiro santista.

12′ – Allex dribla a marcação na ponta direita e cruza para Ricardo Mathias, que tenta a bicicleta. Wendell ainda tenta dividir com a defesa santista, mas a bola fica com Gustavo Jundi.

14′ – Ricardo Mathias chega na linha de fundo e cruza rasteiro. Ninguém do Inter não chega para definir.

16′ – Ricardo Mathias sai da área, faz o pivô e lança por cima para Jhonatan Kauã, dentro da área. O jogador dribla dois marcadores e bate para o gol. A bola passa muito perto!

22′ – Lindo lançamento de Rodriguinho para Jhonatan Kauã na meia esquerda. Ele limpa a marcação e bate para o gol. A bola passa muito perto do gol santista.

22′ – Novo escanteio para Dalla Corte, que cabeceia com pouca força e Gustavo segura.

24′ – Matheus Xavier bate colocado da meia esquerda e vence Thiago Gomes. Gol do Santos.

31′ – Gustavo Henrique tenta de primeira da meia esquerda, mas Thiago Gomes só acompanha a bola pela linha de fundo.

32′ – Ítalo aproveita a sobra na meia lua, mas a bola sobe demais.

35′ – Ricardo Mathias tenta limpar a defesa e passar para Jonathan Kauan, arbitragem vê impedimento no lance.

39′ – Rodriguinho tenta o cruzamento, a bola sai fechada demais e o goleiro Gustavo Jundi manda para escanteio.

41′ – Jhonatan Kauan cruza para Ricardo Mathias, mas Samuel antecipa e afasta o perigo.

46′ – Belo cruzamento de Rodriguinho e Guilherme Bahia cabeceira para o gol. A bola fica com o goleiro santista.

48′ – Enfiada de bola do Inter para a velocidade de Rodriguinho na área. O meia colorado bate para o gol mas a bola fica com Gustavo Jundi.

51′ – Na última chance do jogo, Yago Noal cobra falta na barreira. No rebote, Guilherme Bahia tenta colocar na área, mas a bola desvia na defesa e fica com o goleiro santista.

51′ – Fim de jogo.

Ficha técnica:

Internacional (2): Diego Esser (Thiago Gomes); Ítalo, Pedro Kauã (Gabriel Carvalho), João Dalla Corte e Kauã Barbosa; Anderson (Luiz Otávio), Rodriguinho, Wendell (Yago Noal) e Allex (Guilherme Bahia); Ricardo Mathias e Pedro Henrique (Jhonatan Kauã). Técnico: Pablo Fernandez.

Santos (3): Gustavo Jundi; Yuri (João Alencar), Matheus Matias, Samuel e Vinicius Lira; Gustavo Henrique, Everton (André Klaus), Miguelito e Gabriel Bontempo (Gabriel Miranda, João Pedro); Felipe Laurindo (Matheus Xavier) e Enzo Monteiro (Luca). Técnico: Orlando Ribeiro.

Gols: João Dalla Corte, aos 33’/1ºT, e Pedro Henrique, no 1’/2ºT (I). Felipe Laurindo, aos 11’/1ºT, Enzo Monteiro, aos 21’/1ºT, e Matheus Xavier, aos 24’/2ºT (S).

Cartões amarelos: Kauã Barbosa, Anderson, Diego Esser e Pedro Kauã (I). Vinicius Lira, Everton e André Klaus (S).

Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabricio Lima Baseggio. Quarto Árbitro: Allan Ricardo Freitas Azevedo. Quinto Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron.

Estádio: Vale, em Novo Hamburgo (RS).