Inter é superado e fica com o vice-campeonato da BG Cup
O Celeiro de Ases foi superado pelo Athletico-PR, na manhã deste sábado (16), na decisão da primeira edição da BG Cup Sub-20. O duelo, ocorrido no CT do Caju, em Curitiba (PR), teve 5 a 2 como placar final para os mandantes, resultado que deu ao Inter o vice-campeonato da competição. O Inter chegou à final da BG Cup de forma invicta, com a melhor defesa do torneio.
Após ir para o vestiário com o placar adverso por 3 a 0, o Inter voltou a campo atento em busca de uma possível virada, assim como já havia feito contra o Cerro Porteño na fase de grupos. Dessa forma, logo nos dois primeiros minutos da etapa final, Pedro Henrique diminuiu para o Celeiro. Após chute rasteiro cruzado em direção à meta adversária, o goleiro do Furacão não conseguiu segurar a bola, que encontrou Pedrinho bem posicionado no segundo poste.
O segundo gol colorado veio aos 29 minutos. Pedro Henrique cruzou para a área, o zagueiro do Furacão se atrapalhou na hora de fazer o corte e, de prontidão, Vinicius de Souza aproveitou a falha da zaga para estufar as redes. 3 a 2. No entanto, a recuperação do Clube do Povo foi barrada aos 40 minutos, com o quarto gol do Athletico-PR. Aos 42′, o Furacão fez mais um.
Agora, o Colorado volta suas atenções à Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que faz sua estreia no dia 3 de janeiro contra o Santa Cruz-SE. A BG Prime também serviu como preparação à competição nacional, para analisar a equipe e fazer os últimos ajustes antes de entrar em campo na busca do sexto título da Copinha.
Ficha técnica:
Atletico-PR (5): Filipe, Ataíde, Marcos Andre, Zanella (Eduardo Silvino), João Vitor (Walace), Leonardo Derik (Riquelme), Lucca (Lima), João Cruz (Sorriso), Emerson (João Gomes), Felipe Chiqueti (Fabio Lucas) e Biro (Guilherme Back).
Internacional (2): Kauan, Valentin Alejo (Luan), Moretti (Lukayan), Lucas Ferreira (Kauã), Gustavo Prado (Allex), Enzo (Anderson), Jhonatan Kauan (Pedro Henrique), Evertow (Luiz Eduardo), Vinicius Cortês (Yago Noal), Ricardo Mathias (Vinicius de Souza) e João Marcelo (Ítalo). Técnico: João Miguel.
Gol: Emmerson, aos 9’/1°T, Marcos Andres, aos 30’/1°T, Lucca, aos 42’/2°T, Luiz Edurdo (contra), aos 40’/2°T e Sorriso, aos 42’/2°T (A). Pedro Henrique, aos 2’/2ºT e Vinicius de Souza, aos 29’/2ºT (I).
Cartões amarelos: João Cruz e Lucca (A). Lucas Ferreira, Jhonatan Kaun, Yago Noal e Anderson (I).
Estádio: CT do Caju.