NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter atualiza informações sobre o Complexo Beira-Rio

Complexo Beira-Rio foi impactado pelas enchentes/Foto: Sport Club Internacional

A estrutura do Internacional foi consideravelmente impactada pelas enchentes que ocorrem no Rio Grande do Sul desde o início de maio. Segundo Victor Grunberg, terceiro vice-presidente colorado, somente na segunda-feira passada foi possível, com a redução do nível das águas, acessar o Complexo Beira-Rio e iniciar a inspeção dos danos, que foram sentidos em diversas áreas do Clube. A informação foi dada em entrevista coletiva concedida após o treino desta quarta-feira (15/05), na PUC-RS.

O gramado do Gigante, onde as águas atingiram 60cm de altura, fazendo os bancos e casamatas boiarem, precisará de 45 a 60 dias para ser recuperado. Todo o plantio de inverno foi perdido.

Plantio do gramado de inverno foi perdido/Foto: Comunicação Sport Club Internacional

Já na estrutura do estádio, a água atingiu números ainda maiores, na casa do 1,20m de altura (no segundo degrau da arquibancada inferior). Assim, todo o nível inferior foi atingido, ocasiando perdas de mobília e computadores na parte administrativa e impactando a rede elétrica, que necessita de sucção. As cinco subestações também sofreram com perdas de equipamento.

Os trabalhos de limpeza e desinfecção do Complexo Beira-Rio começarão nesta quinta-feira (16/05) e se estenderão ao longo dos próximos 30 dias, enquanto a reconstrução geral será concluída em 120 dias. O estádio, que hoje se encontra sem água e luz, só terá condições plenas de funcionamento no final do mês de setembro.

Sobre o CT Parque Gigante, Victor Grunberg destacou que a água no endereço está, há mais de uma semana, com aproximadamente de dois metros de altura. No Gigantinho, que serviu de ponto de coleta de donativos entre os dias dois e quatro de maio, as medições registraram 50 centímetros. Diante desse cenário, o Clube reforçou a segurança do Complexo, incluindo o uso de barcos e drones para partrulhamento do perímetro.

Doações

O Clube já arrecadou mais de 20 mil quilos de alimento e 25 mil peças de roupa, kits de higiene e limpeza, ração e outros itens. Atualmente, o ponto de coletas do Inter ocorre na quadra da Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, localizada na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Francisco. O endereço recebe doações diariamente, das 9h às 18h.

Imagens

Fotos: Comunicação Sport Club Internacional